quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pirituba terá estádio para a Copa de 2014

Quem diria que Pirituba entraria na história da Copa, pois é na Copa de 2014 no Brasil, Pirituba terá estádio para os jogos.

São Paulo volta a colocar o pé na Copa de 2014. Kassab acaba de avisar aos membros da Fifa que fechou o projeto e a equação financeira -incluindo as garantias bancárias necessárias- para construir novo estádio em Pirituba, segundo apurou Sonia Racy, de Johannesburgo.

A oficialização desta conquista só deve ser confirmada depois de terminada a Copa da África do Sul.

Caso o novo Piritubão emplaque, a capital paulista pode voltar a sonhar até em sediar a partida de abertura do mundial de futebol.

A ideia havia sido enterrada depois da decisão da Fifa de vetar o Morumbi.

O desenho original do Piritubão previa uma arena multiuso com capacidade para 45 mil pessoas.

Como a Fifa exige que o estádio da abertura da Copa Mundo tenha pelo menos 60 mil assentos, o modelo e o orçamento certamente já passaram por adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SP Innovation Week 2026: tecnologia, comportamento e o humano no centro, meu relato do último dia do evento

Entre os dias 13 e 15 de maio, a Arena Mercado Livre Pacaembu recebeu, em parceria com a FAAP, um dos eventos mais vibrantes: o SP Innovatio...