Pular para o conteúdo principal

RH Corporativo dá início ao Programa Formação de Gerentes 2012





A TNT Brasil está investindo em desenvolvimento organizacional.

O Programa Formação de Gerentes teve início no dia 10/07/2012, e terá 5 meses de duração. O objetivo do programa é desenvolver talentos para assumir posições de gerentes de Filial, Vendas e Operações.

Com a realização desse curso preparatório poderemos verificar o potencial de cada profissional e assim deixá-los melhor preparados para assumirem posições de liderança. Funcionários de diversas áreas foram indicados pelos seus gestores e estão participando desse primeiro módulo de atividades de desenvolvimento, dentro e fora da empresa.

O programa é composto, entre outras atividades, por treinamentos sobre operação e processos da área corporativa, e também, pelo desenvolvimento de um projeto de melhoria para Filial ou área da TNT. Os participantes passarão também por uma vivência prática “on the job” em uma Filial.

Os participantes terão, ainda, a oportunidade de aprender na prática as funções gerenciais ao assumirem interinamente um cargo de liderança, sempre com o suporte da área de Recursos Humanos e de gerentes que atuarão como mentores.

Ao término do processo, os participantes farão parte de um banco de talentos e poderão assumir posições de gerentes de Operações, Vendas ou Filial, conforme surgirem às oportunidades.

Por meio deste trabalho, queremos promover a formação de líderes com visão ampliada do negócio da TNT e proporcionar o desenvolvimento das suas competências técnicas e comportamentais, para que sejam bons gestores e possam contribuir significativamente para o crescimento e qualidade dos nossos serviços, conclui Mariana Sanchez, Gerente de Desenvolvimento Organizacional.



Confira abaixo o perfil dos participantes da turma 2012:

Amália Correia Fernandes: Graduada em Gestão Comercial – SENAC (2007). Pós-Graduada em Gestão Estratégica em Logística – JK Juscelino Kubtischeck (2012. Suas experiências com vendas se deram em seguimentos como: varejo, construção civil e transportes. Já no ramo dos transportes iniciou em 2005, na empresa VARIGLOG como Executiva de Vendas. Atua na TNT desde 2008 na Filial Brasília também como Executiva de Vendas.

Carlos Alberto Puertas: Graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior – Faculdade Integrada Toledo (2003). Trabalhou na companhia Ultragaz em 2004 como Promotor de vendas. Sua expertise no seguimento de Transportes começou na TNT de São José dos Campos em 2005, onde iniciou suas atividades como assistente comercial e atingiu o cargo atual de Executivo de Contas III.

Eduardo Aparecido Queiroz: Graduado em Ciências Contábeis – Faculdades integradas Campos Salles (2007). Pós-graduado em Controladoria – UNIP (2011). Trabalha na TNT desde 2004, passando pelos setores de contabilidade, fiscal, custos e controladoria. Em 2011, assumiu a posição de Auditor Interno no Corporativo.  Anteriormente, trabalhou na Secretaria da Fazenda (2002-2004), como assistente de tesouraria.

Márcia Helena Odorissi Ruviaro: Atua na TNT Santa Maria desde Maio/2011 na função de Encarregada Administrativo Financeiro da Filial. Anteriormente, de 2000 a 2002, atuou na Prefeitura Municipal de Santa Maria, onde trabalhou como coordenadora administrativa setorial assessorando o secretário de planejamento e obras.

Escrita por Angely Biffi
Comunicação TNT




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta