quinta-feira, 27 de junho de 2013

Filial SA2 realiza seu primeiro Café com Presidente

Na última terça-feira (25/06) o Presidente Ignacio Garat reuniu-se com os colaboradores da unidade.

O objetivo do Café que terá frequencia mensal é dar oportunidade aos funcionários de diversos níveis hierárquicos de discutirem com o nosso Presidente questões relacionadas à empresa, tratar de assuntos relevantes, tirar dúvidas e esclarecer informações sobre a TNT.
Ignacio deixou todos os participantes a vontade, enfatizando que aquele momento era realmente para terem uma conversa, um diálogo. “Todos podem perguntar o que desejarem, não existe pergunta ruim. Espero estar iluminado para responder as perguntas solicitadas".

Durante o encontro vários temas foram levantados pelos participantes. Desde assuntos aparentemente mais simples até assuntos mais polêmicos. O Presidente durante toda a conversa escutou atentamente as dúvidas e sugestões dos colaboradores e não deixou de responder a nenhuma pergunta levantada.
A ideia é estender o modelo do Café com Presidente para as demais Regionais.

A TNT quer fazer a diferença junto com você!


Escrita por Angely Biffi
Comunicação TNT

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tex Gunning se encontra com colaboradores da TNT Brasil

Novo CEO faz discurso para os colaboradores.

O novo CEO (Presidente Mundial), Tex Gunning esteve na última quarta-feira (19/06) na Filial SA2 para se apresentar e abordar alguns pontos importantes sobre o futuro da empresa.

Tex reforçou que o Brasil está entrando em uma fase de consolidação e que enxerga um bom futuro para os negócios da empresa aqui no país. Ele aproveitou para parabenizar todos os colaboradores, mencionando que já houve uma grande evolução nos resultados, mas que ainda é necessário a força e a união de todos para chegarmos ao resultado esperado.

Durante seu discurso, ele também comentou sobre a questão que mais preocupa todos os funcionários: a venda da empresa no Brasil. Segundo o CEO, a TNT continua em busca de um comprador, porém, não será vendida a qualquer preço. “Queremos que paguem o preço justo, o que realmente ela vale, não venderemos para qualquer comprador e a qualquer preço. Queremos preservar nosso negócio e fazer com que continuemos dando bons resultados em nosso ramo”, afirmou Tex.

Tex Gunning também garantiu que caso a TNT não consiga um comprador, eles irão continuar com o negócio no Brasil e fazer de tudo para que o resultado continue progredindo. Outro ponto levantado por Tex  é de que a TNT Global também está passando por dificuldades e que essa não é uma questão isolada do Brasil. 

No entanto, ele afirmou estar confiante no mercado brasileiro, disse que o Brasil é um país de grande importante e que tem certeza que a TNT continuará crescendo em nossa região.



Após sua explanação, foi aberto espaço aos colaboradores para fazerem suas perguntas. 

Erica Marcos, Especialista de Responsabilidade Corporativa, aproveitou o momento para questionar sobre a priorização de projetos na área de sustentabilidade. “Estamos passando por uma fase de crescimento, para que nos consolidemos de forma concreta precisamos de recursos e projetos de curto prazo. Os Projetos da área de Responsabilidade Corporativa são sempre de médio e longo prazo. Como você vê a priorização desses projetos considerando o cenário atual?”, questiona Erica.

Tex responde de forma simpática e direta a pergunta da colaboradora. “Semana passada tivemos uma reunião na Holanda e discutimos exatamente este assunto. Você só pode cuidar dos outros sem primeiro cuidar de si mesmo. Nós não vamos investir muito dinheiro em projetos sociais enquanto tivermos pessoas sendo desligadas em função de reestruturações, como por exemplo, como a que tivemos que fazer na Itália no mês passado, onde mais de 800 pessoas foram desligadas. Nós temos que dar a nossa contribuição para o meio ambiente, temos que fazer algo para torná-lo sustentável. Uma boa ação é continuarmos reduzindo a questão do gás carbônico, Das questões ambientais  não abriremos mão”. Para ressaltar a agenda ambiental, Tex afirmou que a melhor solução para o negócio no momento é a adoção de caminhões mais leves, pois assim, obtemos ganhos econômicos imediatos e dessa forma, temos uma relação ganha ganha, ganha a empresa e ganha o meio ambiente.


Encerrando o seu pronunciamento, ele agradeceu a participação de todos e disse que espera voltar mais vezes ao Brasil. Reforçou também seu pedido de apoio e colaboração de todos, com a frase: Este negócio não é meu, ele é de vocês. Façam a Diferença! Vocês podem fazer a diferença!



Escrita por Angely Biffi
Comunicação TNT

terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia dos Namorados - história

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro".




História

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

Data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória5 trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Inovação Digital: User Experience, Inteligência Artificial e Gamificação

  Recentemente eu fiz um curso onde abordava esses três temas: User Experience, Inteligência Artificial e Gamificação. Achei muito interessa...