Pular para o conteúdo principal

Tex Gunning se encontra com colaboradores da TNT Brasil

Novo CEO faz discurso para os colaboradores.

O novo CEO (Presidente Mundial), Tex Gunning esteve na última quarta-feira (19/06) na Filial SA2 para se apresentar e abordar alguns pontos importantes sobre o futuro da empresa.

Tex reforçou que o Brasil está entrando em uma fase de consolidação e que enxerga um bom futuro para os negócios da empresa aqui no país. Ele aproveitou para parabenizar todos os colaboradores, mencionando que já houve uma grande evolução nos resultados, mas que ainda é necessário a força e a união de todos para chegarmos ao resultado esperado.

Durante seu discurso, ele também comentou sobre a questão que mais preocupa todos os funcionários: a venda da empresa no Brasil. Segundo o CEO, a TNT continua em busca de um comprador, porém, não será vendida a qualquer preço. “Queremos que paguem o preço justo, o que realmente ela vale, não venderemos para qualquer comprador e a qualquer preço. Queremos preservar nosso negócio e fazer com que continuemos dando bons resultados em nosso ramo”, afirmou Tex.

Tex Gunning também garantiu que caso a TNT não consiga um comprador, eles irão continuar com o negócio no Brasil e fazer de tudo para que o resultado continue progredindo. Outro ponto levantado por Tex  é de que a TNT Global também está passando por dificuldades e que essa não é uma questão isolada do Brasil. 

No entanto, ele afirmou estar confiante no mercado brasileiro, disse que o Brasil é um país de grande importante e que tem certeza que a TNT continuará crescendo em nossa região.



Após sua explanação, foi aberto espaço aos colaboradores para fazerem suas perguntas. 

Erica Marcos, Especialista de Responsabilidade Corporativa, aproveitou o momento para questionar sobre a priorização de projetos na área de sustentabilidade. “Estamos passando por uma fase de crescimento, para que nos consolidemos de forma concreta precisamos de recursos e projetos de curto prazo. Os Projetos da área de Responsabilidade Corporativa são sempre de médio e longo prazo. Como você vê a priorização desses projetos considerando o cenário atual?”, questiona Erica.

Tex responde de forma simpática e direta a pergunta da colaboradora. “Semana passada tivemos uma reunião na Holanda e discutimos exatamente este assunto. Você só pode cuidar dos outros sem primeiro cuidar de si mesmo. Nós não vamos investir muito dinheiro em projetos sociais enquanto tivermos pessoas sendo desligadas em função de reestruturações, como por exemplo, como a que tivemos que fazer na Itália no mês passado, onde mais de 800 pessoas foram desligadas. Nós temos que dar a nossa contribuição para o meio ambiente, temos que fazer algo para torná-lo sustentável. Uma boa ação é continuarmos reduzindo a questão do gás carbônico, Das questões ambientais  não abriremos mão”. Para ressaltar a agenda ambiental, Tex afirmou que a melhor solução para o negócio no momento é a adoção de caminhões mais leves, pois assim, obtemos ganhos econômicos imediatos e dessa forma, temos uma relação ganha ganha, ganha a empresa e ganha o meio ambiente.


Encerrando o seu pronunciamento, ele agradeceu a participação de todos e disse que espera voltar mais vezes ao Brasil. Reforçou também seu pedido de apoio e colaboração de todos, com a frase: Este negócio não é meu, ele é de vocês. Façam a Diferença! Vocês podem fazer a diferença!



Escrita por Angely Biffi
Comunicação TNT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta