Pular para o conteúdo principal

O mundo só é bonito porque existe poesia


14 de março dia nacional da poesia!

Comemoramos o dia nacional da poesia, no dia 14 de março, porque em 14 de março de 1847 nascia Antônio Frederico de Castro Alves (hoje conhecido como Castro Alves), a data foi escolhida para homenagear um de nossos maiores poetas e difundir a poesia e a linguagem literária.

Castro Alves foi considerado um dos mais brilhantes poetas românticos, responsável por uma nova concepção de amor na Literatura, além de um notável entusiasmo por grandes causas sociais, como a abolição da escravatura. Depois dele, muitos outros vieram, mas como grande poeta que foi, teve seu nome perpetuado em nossa história, sendo, então, digno de reverências e homenagens.

Poesia é uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos.
A poesia permite que você liberte tudo o que sente, por meio da escrita, você pode mostrar sua doçura, sua tristeza, sua alegria, seu amor e até a sua loucura.

Além disso, a poesia faz bem para quem escreve e para quem lê, pois quem escreve transmite suas ideias, suas emoções, mas quem lê, recebe toda essa inspiração e assim, consegue imaginar, viajar pelas palavras, pelos versos de uma bela poesia.

A poesia faz bem para a alma, para o coração, para a mente, pois ela acalma, inspira e permite que todos vejam o mundo com um olhar melhor, com um olhar mais esperançoso e até mais corajoso.

Antigamente, as poesias eram cantadas, acompanhadas pela lira, um instrumento musical muito comum na Grécia antiga.

Hoje, é mais comum encontrarmos a poesia nos livros e até nas páginas da web, mas independente de como encontramos a poesia, se ela é apenas escrita, declamada ou cantada, o que importa é que ainda nos dias atuais ela suaviza as nossas vidas.

Viva a poesia! Viva a beleza que ela nos proporciona!

Viva os poetas e poetizas que nos emocionam com seus versos!

Para quem quiser ver algumas poesias escrita por essa humilde poetisa, acesse aqui o blog: http://am.biffi.zip.net/

Boa leitura e boas emoções!


Escrita por Angely Biffi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta