Pular para o conteúdo principal

O sucesso da TV corporativa



Seja para seus colaboradores ou clientes, a comunicação corporativa desempenha um papel estratégico nas empresas: informa, orienta, reforça a imagem e a reputação.

A TV Corporativa permite que você transmita informações segmentadas, qualificadas e em sincronia com o momento. A dinâmica alcançada com este "novo" veículo de comunicação permite que o presidente, diretor da empresa oriente, informe em tempo real seu colaborador, pulando muitos degraus hierárquicos, burocráticos e, às vezes, até ineficientes.

Isto não significa que a TV Corporativa irá substituir os e-mails, intranet, jornal e demais ferramentas utilizadas para comunicar, mas sim complementá-los e permitir que a comunicação seja mais rápida, sucinta e eficaz. 

Uma boa TV Corporativa precisa:

1-      Identificar o público/setor que deseja comunicar por meio da sua TV.

2-       Contar com profissionais qualificados.

3-      Criar uma programação que esteja adequada ao tempo de atenção do colaborador. Por exemplo, se o canal for implementado no "cafezinho", você terá de 5 a 10 minutos para transmitir as informações desejadas.

4-      Tenha conteúdos diretos e com significados completos. Em geral, este tipo de conteúdo tem de 10 a 30 segundos de duração, textos muito longos não serão lidos e irão comprometer a eficácia da comunicação. Às vezes uma imagem diz mais do que muitas palavras.

5-      Intercale conteúdos corporativos com informações de interesse pessoal dos colaboradores, como notícias, trânsito, previsão do tempo, etc.

6-      Busque tecnologias que permitam a integração do seu canal com seus sistemas: conteúdos da intranet, métricas de produção, metas de vendas e demais informações relevantes, segmentados por interesse e departamento.

7-      Dedique tempo necessário para manter o canal vivo. Opte por tecnologias que automatizem algumas tarefas e contribuam com uma operação semi assistida. Sem dúvidas cada empresa possui infraestrutura, processos e ambientes distintos e não há como se criar um modelo fechado de comunicação.

8-      Ouça sempre os colaboradores e prestadores de serviços, envolver a equipe irá contribuir com a excelência e o sucesso do seu projeto.





Angely Biffi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta