Pular para o conteúdo principal

Parques aquáticos e águas termais você encontra em Olímpia, no interior de São Paulo

Verão chegando, fim de ano chegando, férias escolares à vista. Que tal uma viagem para relaxar e se divertir ao mesmo tempo?

A nossa dica de hoje serão dois parque aquáticos e mais um hotel, não terei muito para dizer da cidade em si, pois nossa viagem não teve o propósito de conhecer a cidade, foi uma viagem apenas para desfrutar do hotel e dos parques.

Apenas, para dar um contexto Olímpia está situada entre as importantes cidade paulistas de São José Rio Preto, Barretos e Ribeirão Preto, Olímpia é uma das cidades que mais recebe turistas no Brasil. Tudo graças à descoberta de águas de fonte termal que jorraram como petróleo e fizeram o município se desenvolver e a cada ano abrir uma nova atração para os turistas.

Como chegar a Olímpia

Carro: Localizada a 449 quilômetros de São Paulo, no norte paulista. São pouco mais de 5 horas de carro utilizando as Rodovias SP-348 (Bandeirantes), SP-310 (Washington Luiz), SP-326 (Faria Lima), SP-322 (Armando Salles de Oliveira) e SP-442/322 (Álvaro Brito).

Ônibus: Partindo da capital paulista a Viação Danúbio Azul tem três partidas diárias para Olímpia (7h10, 13h30 e 22h). A viagem dura cerca 7 horas. Também há linhas regulares de Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Campinas, Presidente Prudente, Uberaba, Uberlândia, Presidente Prudente, etc.

Avião: O aeroporto mais próximo é o de São José do Rio Preto, que tem voos para São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Cuiabá e Brasília. São cerca de 50 km. De lá você poderá seguir em carro alugado, táxi ou Uber ou outros transportes por Aplicativo. Também há o aeroporto de Ribeirão Preto a 140 km.

Hospedagem

Irei dar a dica do hotel que ficamos, que foi o Enjoy Olímpia Park Resort.



Ele está localizado em Olímpia e dispõe de piscina ao ar livre para adultos e crianças. 

As suítes são espaçosas e possuem Smart TV, assim como ar-condicionado, Wi-Fi e frigobar que fica livre para você colocar seus alimentos. As acomodações também possuem área para refeições e cozinha compacta equipada com micro-ondas. 

O buffet de café da manhã é servido diariamente no hotel, assim como também são servidos almoço e jantar, há um custo pelas refeições, mas o valor vale a pena pela quantidade de variedade e por ser consumo a vontade. 

Outra vantagem do Enjoy é por ficar próximo aos parques.

Os Parques

Therma dos Laranjais

Parque que deu início a toda a fama de Olímpia, O Therma dos Laranjais é maior parque aquático da América Latina e um dos mais visitados do mundo! 

São mais de 50 atrações para todos os públicos e idades espalhadas em mais de 300 mil metros quadrados de terreno. 



Mas, vale ressaltar que esse parque é para quem busca adrenalina e toboáguas radicais. Os destaque são os brinquedos radicais, como: Lendário (5 toboáguas com quedas de 28 metros de altura, um deles até dá looping); montanha-russa aquática (mais de 300 metros de muita adrenalina) e piscina de surf (única nas Américas).

Para as crianças menores existe também uma área preparada, mas pelo tamanho do parque é um espaço pequeno. Fica evidente que o público alvo do parque são os jovens e adultos que gostam de aventura.



A área das crianças é conhecida como: Clube das Crianças, uma área de 3.100 m² dedicada aos menores. As atrações que fazem parte deste espaço dos pequeninos, são: Baldão, chuveiro gigante que a cada três minutos despejam mais de 1000 litros de água; Bolha Infantil, duas grandes bolhas infláveis molhadas que a garotada se diverte ao tentar subir de cordas; escorregadores, tirolesa e toboáguas. 

A temperatura da água em todo o parque é mantida entre 28 e 38ºC dependendo do clima do dia, mas nunca será água gelada, então é uma opção bem gostosa para aproveitar com a família toda.



Hot Beach

Tenho que confessar que para minha atual fase de vida, com um filho de 3 anos, esse parque foi o meu preferido e vocês irão descobrir porque.

O Hot Beach busca atrair famílias com crianças pequenas. São 90 mil metros quadrados e mais de 20 atrações. 



Aqui há pouco espaço para atividade radical. Os menores curtem a grande área infantil. As famílias têm a disposição praia, rio de correnteza, toboáguas, bar na piscina, um parque para relaxar, com cara mais de praia, mas que conta com bastante área verde e água quente.

Os dois parques dispõe de armários que você aluga e pode guardar suas roupas e pertencentes. Ambos os parques também oferecem um cartão pré-pago que facilita o seu dia, pois é aceito em todos os estabelecimentos. Você coloca um determinado valor nesse cartão e vai usando dentro do parque conforme sua necessidade, além disso a qualquer momento você pode creditar um novo valor dentro desse cartão para continuar o uso dentro do parque.



Para ambos os parques um dia é suficiente para conhecer e curtir.

Como mencionei, eu gostei mais do Hot Beach primeiro pelo motivo te estar mais adequado a idade do meu filho, mas também porque achei sua estrutura melhor, com mais sombras e cadeiras espalhadas para descansar.



Mas, é o estilo de cada parque mesmo, o Therma dos Laranjais também tem uma ótima estrutura, mas como seu propósito é ser mais radical, não espere encontrar muitos pontos para descanso, pois é um parque para você ficar mais em movimento.

Mas, se vai para Olímpia conheça os dois parques, pois cada um a sua maneira vale muito a visita.




Escrita por Angely Biffi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta