Da esq. Para dir. Geraldo Gomes Coutinho representante da SAT companhia e Prodaser informática e comércio, Drª. Daniela Silva Mroz - Oficiala do Cartório e Marco Antônio Gonçalves coordenador da ONG Moradia e Cidadania
A parceria foi concretizada por intermédio da 2ª substituta do cartório, Marileuza Julia Freitas Villalva, que apresentou a ONG à direção do cartório, viabilizando a intenção da serventia em iniciar uma parceria com uma entidade social. Neste primeiro momento, a doação de computadores iniciou a parceria que pretende se expandir para a doação de qualquer tipo de material que a ONG precise para continuar com seu trabalho de a capacitação dos jovens que ocorre no CDH – Centro de Desenvolvimento Humano.
Com isso, esses novos profissionais estarão aptos para o ingresso no mercado de trabalho, em particular para no cartório do Distrito de São Mateus.O coordenador Marcos, representante da ONG, achou uma ótima iniciativa e se sente muito feliz com a parceria, disse também que é desse tipo de ajuda mútua entre ONGs e outras entidades que são fundamentais e fortalecedoras para a melhora da sociedade.
A Drª. Daniela confirmou que a idéia é continuar com essa parceria e ajudar muito mais a ONG com qualquer tipo de material útil para o crescimento e aperfeiçoamento dos aprendizes que lá se encontram. Ela acrescentou ainda que esta muito contente com os dois funcionários indicados pela ONG que já estão trabalhando com eles no cartório.Daniel Cristiano Silva é um dos novos funcionários do cartório indicado pela ONG, por causa, desse projeto.
Ele disse que é o seu 1ª emprego e esta achando muito legal, pois tudo o que aprendeu no curso esta colocando em prática na Serventia, além de aprender outros ofícios do cotidiano do Cartório.
Histórico
A ONG Moradia e Cidadania teve origem no Comitê da Ação da Cidadania dos Empregados da Caixa, formado em 1993. É responsável por iniciativas, como alfabetização de jovens e adultos, geração de trabalho e renda em comunidades de baixa renda. Com a constatação de que o caráter de personalidade jurídica ajudaria a levar os projetos adiante, permitindo a ampliação de suas atividades, o Movimento acabou se transformando em uma ONG, com abrangência nacional.
Em setembro de 2000, a Moradia e Cidadania passou a ser uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que visa promover a Educação Digital, Alfabetização de Jovens e Adultos, Microcrédito, Moradia para baixíssima renda e ações emergenciais, apoiar e incentivar a educação, a cultura, a saúde, a geração de emprego, a defesa do meio ambiente e o combate à fome, à miséria e a favor da contínua busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas menos favorecidas.
É importante ressaltar, para que os objetivos sejam alcançados, que a Organização trabalhe em parceria com representantes da iniciativa privada e pública, assim como da sociedade civil.Em agosto de 2001, recebeu o Título de Utilidade Pública Federal, registrada no CNPJ nº 01.285.730/0001-49, tornando-a apta a receber doações de qualquer natureza, principalmente de órgãos públicos.Em 08 de outubro de 2001, foi qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP.
Possuindo uma Coordenação Nacional sediada em Brasília e representações em todos os estados do território brasileiro, a Moradia e Cidadania busca atuar sem distinção de credo, raça, sexo, idade, profissão ou ideologias políticas.Conhecendo pormenorizadamente o site, você saberá quais os projetos implementados em cada estado brasileiro e como poder participar efetivamente da ONG Moradia e Cidadania.
O convite está feito: AJUDE A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA NOSSA POPULAÇÃO.
Escrita por Angely Biffi
Fonte : Assessoria de Imprensa - Arpen-SP
Data Publicação : 08/09/2008
Data Publicação : 08/09/2008
Comentários
Postar um comentário