Pular para o conteúdo principal

Encontro de Líderes


Com o tema “Faça a Diferença”, a alta direção da empresa fez um balanço do ano de 2012 e compartilhou as diretrizes para 2013.

O encontro aconteceu no dia 17 de dezembro, no Hotel Caesar Park, em Guarulhos/SP e  contou com a presença do Presidente Ignacio Garat, Diretores, Gerentes e Franqueados da TNT.
A iniciativa teve como finalidade o alinhamento das estratégias e objetivos para 2013 e engajar os principais líderes da companhia para os desafios e metas do próximo ano. Os participantes tiveram a oportunidade de avaliar os resultados e  ações de 2012 e alinhar as mudanças necessárias para a melhoria dos processos, serviços e para a retomada dos resultados em 2013.
O Encontro de Líderes foi aberto por Gilberto Fração que logo em seguida passou a palavra ao Presidente Ignacio Garat, que agradeceu a participação e o envolvimento de todos durante o ano e encorajou cada um dos gestores a ir além dos limites de seus enforços para a realização de suas metas para o ano de 2013.  

Confira abaixo alguns depoimentos dos líderes que prestigiaram o evento:
Eu já havia participado do primeiro encontro de 2012 que aconteceu em abril  e naquele momento  achei que foi proveitoso porque trouxe muito conhecimento para nós, e esses conhecimentos foram cascateados para os demais colaboradores quando regressamos à Filial. Acredito que esse segundo encontro vem em um bom momento,  pois nos mostra os resultados alcançados em 2012 e o que esperamos para 2013. É de suma importância esse tipo de encontro para traçarmos metas e alcança-las no decorrer do ano”, comenta José Aparecido da Silva, Gerente da Filial Vilhena.
Esse encontro nos proporciona uma grande expectativa, por vários motivos e um deles é a mudança da presidência da TNT, pois isso gera novos conhecimentos, uma nova troca de experiência, além disso, é interessante para traçarmos os objetivos e melhorarmos nosso dia-a-dia na Filial”, explana Tebas Parenza, Franqueado de Divinópolis.
Neste novo encontro, estou notando uma oportunidade real, uma troca de conhecimentos e experiências. Outro ponto que fortalece o encontro de hoje é o tempo, um evento mais compacto e mais focado, está atendendo nossas necessidades, pois tem conteúdo e está indo direto ao ponto”, explica Ana Eliza Franco, Gerente Jurídico – São Paulo.
Percebo que hoje todos estão mais focados, existe uma proposta. Está nítido que as pessoas dessa vez estão com o mesmo propósito e isso é fundamental para o desempenho da empresa”, ressalta Leandro Silva, Gerente da Filial Juiz de Fora.

As Diretorias de Operações, Transporte Aéreo Nacional, Transporte Aéreo Internacional, RH, Finanças, Comercial, Tecnologia, Express e as sete Regionais da empresa  também apresentaram dados importantes sobre as suas atuações e os próximos passos frente aos enormes desafios para o próximo ano.
O encontro foi de grande importância para os líderes da TNT. Ao final, não restou dúvidas sobre o  que a alta direção  da companhia espera de seus líderes e funcionários  para o atendimento das metas estabelecidas para 2013: comprometimento, austeridade, controle sobre custos e qualidade.


Escrita por Angely Biffi
Comunicação TNT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta