quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O mundo da moda e suas novidades

Na onda dos Food trucks, agora temos o Fashion Trucks.




Finalmente chega ao Brasil, claro que um pouco atrasado perto de outros países da moda, os Fashion Trucks. São lojas de roupas e/ou acessórios dos mais variados e não possuem endereço fixo. Eles não precisam ser necessariamente caminhões como é a tradução literal do nome em inglês, podem ser vans, kombis, trailers ou até bicicletas com tendências de moda.

Você pode encontrar o Fashion Trucks em estacionados de condomínios, empresas, faculdades e em residências para atender a demanda de clientes que muitas vezes não tem tempo de fazer suas compras direto em lojas de ruas ou shoppings.

Para entender um pouquinho mais desse novo ramo conversamos com Adriana Darwish, 33, Microempresária Fashionista que agora possue o seu próprio Fashion Trucks.

Adriana é formada em Administração de RH, com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV. Desenhista de Moda pelo Senac e Sigbol Fashio, também fez Modelagem Industrial pela Sigbol Fashion e seu último curso, até o momento é de Personal Stylist pela Escola de Estilo Danny Padilla.

Não posso deixar de mencionar que essa pessoa além de ser uma grande profissional, é também uma amiga de infância. Nos conhecemos no ensino fundamental. Então, hoje é um prazer poder entrevistá-la e conhecer um pouco mais desse mundo tão admirado e cheio de novidades que é o mundo da moda!

AB: Como surgiu sua paixão pela moda?
AD: Ah desde pequena, sempre gostei de pulseiras, bolsinhas, combinar a sandália com a bolsa e sempre fui muito vaidosa. Ver a minha avó costurando era incrível. Lembro-me que na adolescência quando meus pais podiam me dar dinheiro, eu guardava para comprar roupas. Aos 12 anos comecei a fazer minhas próprias bijuterias e um tempo depois comecei a customizar minhas roupas. Sempre gostei de coisas diferentes e me fascinava com o mundo da moda: as revistas, os modelos, os desfiles, os figurinos das novelas, tudo isso me enchia os olhos.

AB: O que te levou para o universo da moda?
AD: A vontade de trabalhar com moda era muito grande e eu gostava muito de desenho, então quando chegou a idade de pensar o que estudar e que carreira seguir, decidi unir duas coisas que amava. Fiquei muitos anos fora do ramo, mas sempre antenada no que acontecia nesse mundo.

AB: Quais os maiores desafios quando se trabalha com moda?
AD: Na minha visão, o maior desafio é a rapidez. A dinâmica para trocar a coleção, o prazo para lançamentos. Calcular também a quantidade de produtos de acordo com o modelo e aceitação das clientes. Além de precisar ter sempre produtos que atraiam seu público alvo e claro o marketing efetivo.

AB: Como você se inspira para fazer suas criações?
AD: Eu estudo muito, estudo constantemente. Estou sempre ligada no que acontece na moda no Brasil e principalmente lá fora, pois sabemos que a maioria das tendências vem da França, Itália, EUA, etc. Além de acompanhar as redes sociais das “Influencers” que ditam moda hoje em dia.

AB: Você tem uma página na internet também onde vende suas roupas. Essa página é apenas uma loja virtual ou você também dá dicas de moda por lá? Conte para nós como é sua participação no mundo virtual falando sobre moda.
AD: Sim, tenho a loja virtual www.savestyle.com.br para vender os produtos, onde consigo atingir todo território Nacional. E para atrair as clientes, uso as redes sociais com posts diários dos produtos. Através do blog e das redes sociais consigo dar dicas de moda e Stylist, onde as clientes podem tirar dúvidas de como se vestir conforme seu tipo físico e até como usar alguma peça específica para um evento, por exemplo.

AB: Conte um pouquinho para nós sobre seu novo projeto, o Fashion Trucks. Como será o seu atendimento?
AD: Eu já realizava eventos corporativos e em parceiros, e a ideia do Fashion Truck surgiu como uma forma de atração e praticidade. Então, eu vi que levar os produtos de forma mais organizada e claro em um carro totalmente adaptado seria uma novidade que chamaria atenção para conquistar novos clientes e em consequência alavancar as vendas. Com o Fashion Truck o intuito é aumentar a quantidade de eventos realizados e agregar o serviço de delivery. O delivery poderá ser agendado e levarei a loja até as clientes. Além do Fashion Truck também tenho outra opção, que dei o nome carinhoso de “serviço da malinha”, onde a cliente escolhe até 6 produtos, e eu levo até a sua casa, após 24h retiramos o que ela não gostou e acertamos os produtos com os quais ela ficará. Isso traz mais comodidade e a cliente tem a liberdade de provar as peças em sua casa, com conforto e tranquilidade.

AB: Quais são seus planos para o futuro?
AD: Nosso próximo passo será o Marketplace em grandes sites.

AB: Você tem um sonho que deseja muito realizar nesse ramo da moda?
AD: Ah, meu sonho é que minha empresa seja conhecida e tenha uma estrutura sustentável, pois acredito que hoje as empresas precisam ter essa visão para conseguir estabilidade dentro dessa economia louca que temos. Mesmo que para isso eu precise rever ou encerrar alguns processos.

AB: Deixe para nós os seus contatos (email, telefone, site).
AD: Adriana Darwish
Site: www.savestyle.com.br
Instagram save.style
Facebook/savestyleoficial
Email: contato@savestyle.com.br
Telefone: 11- 968647459
Blog:  hashtag_style_blog



Eu como amiga e admiradora dessa linda profissional desejo boa sorte e muito sucesso!

Por Angely Biffi
Jornalista
04/10/17

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