Pular para o conteúdo principal

Que tal conhecer Colônia de Sacramento, no Uruguai?

Colonia del Sacramento ou Colônia de Sacramento foi fundada em 1680 por Portugal e era um importante centro comercial e militar. É a única cidade uruguaia colonizada por portugueses, por isso possui um estilo diferente de todas as outras. Passear pelo seu centro histórico é fazer uma viagem ao passado, já que as ruas e casas foram preservadas para manter seu aspecto original, a cidade foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.




A cidade está localizada a cerca de 180 km de Montevidéu. Dizem que Colônia lembra a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, mas eu nunca estive lá para poder confirmar isso!

Quanto tempo ficar na cidade: Para quem gosta de relaxar e fazer tudo com calma vale a pena passar uma noite, mas se o tempo estiver curto, dá para conhecer tudo em um bate-volta saindo de Buenos Aires ou Montevidéu.

Dentro do bairro mais antigo da cidade, também conhecido como “Casco Histórico” pode-se encontrar vários lugares históricos como “o portão da cidadela”, do qual se desprendem duas muralhas que serviam de proteção para a cidade. A mesma se acede após atravessar uma ponte de madeira, que conduz diretamente à praça principal do Bairro Histórico.

Após passar o portão chega-se rapidamente a “calle de los suspiros”, uma das mais famosas da cidade, mas que não deixa de ser igual as demais do bairro, que são bem estreitas e estão pavimentadas com pedras. O atrativo desta Rua é sua história, segundo a lenda popular, a rua leva esse nome porque era a última que os escravos percorriam antes de serem executados.




Outro edifício antigo que se pode encontrar é a Basílica del Santísimo Sacramento, também conhecida como Iglesia Matriz, que se encontra próximo a Rua Vasconcellos ao lado da praça. É considerada a mais antiga do país, já que foi fundada em 1680. Esta igreja foi testemunha de vários atos de guerra, os quais geraram múltiplos danos que determinaram que fosse restaurada em numerosas ocasiões.

Também podemos apreciar o farol que se encontra sobre a Punta de San Pedro, que consiste em uma torre pintada de branco sobre ruínas do Convento de San Francisco Javier. O mesmo foi construído em 1857 e tem uma altura de 34 metros sobre o nível do mar.

Outro ponto turístico é o Casco Histórico denominada Casa del Gobernador, que consiste em um conjunto de ruínas, cimentos de pedras e outros objetos do período lusitano. Devido às características destas ruínas acredita-se que se trata de uma moradia digna de um Governador.

Em fim, Colônia é uma cidade muito charmosa, tranquila, rústica e histórica, vale muito a pena passar por lá e conhece-la. Para os casais, ela não deixa de ser uma cidade romântica e para quem está em família há muita história para conhecer.




Aproveite sua viagem ao Uruguai ou Argentina e dê um pulinho lá! Veja nosso vídeo para se inspirar!

Acesse o link: 



Escrita por Angely Biffi
05.01.2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta