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10 dicas sobre como alcançar a excelência na experiência do cliente



Ultimamente, tem havido muita conversa na Experiência do Cliente e como tem sido um grande desafio para as empresas. E esse grande interesse na experiência do cliente é porque as empresas notaram que o sucesso de um negócio está diretamente relacionado ao foco do cliente, e é mais importante verificar as necessidades do cliente do que priorizar o produto, como costumava ser feito.

Ao entrar em contato com um cliente, sempre mostre o foco e o respeito. Faça o seu melhor e vá além para atender às suas necessidades.

- Use a criatividade e seja distinto
Para que a experiência seja positiva, deve ser especial. Para isso, você deve saber o que está oferecendo e tem vantagem sobre os concorrentes. Evite “mais do mesmo” e busque sempre inovar, tanto em seus produtos, serviços e em suas próprias interações com o cliente.

- Simplificar
Seu produto / serviço deve ser fácil para o cliente usar e também fácil de entender. Torne a vida do seu cliente mais fácil.

- Mobilidade
Todas as empresas devem se preocupar com a mobilidade.

Existem várias soluções de mobilidade que você pode pensar para sua empresa. Depende do setor e do tamanho do seu negócio. Você pode avaliar o desenvolvimento de sua própria aplicação ou a associação com diferentes formas de desconto ou pagamento.

Além disso, pense em soluções de comunicação móvel para o seu negócio, como chatbots via Facebook Messenger ou WhatsApp Business. A este respeito, a everis pode criar um chatbot para a sua empresa se tornar mais personalizada. Com isso, sua marca pode ter uma personalidade exclusiva! Estes são apenas alguns exemplos simples de soluções móveis que podem ser aplicadas para melhorar a experiência do cliente.

-Suporte e serviço
Suporte e serviço é um item que merece atenção. Qualquer estratégia de Experiência do Cliente passa por uma equipe de suporte e serviço bem treinada e por meio de diferentes canais de atendimento.

- Automatize processos
A tecnologia traz muitos desafios, mas também é um grande aliado. A automação de processos é capaz de aumentar a produtividade e garantir a velocidade de atendimento.

Programas de interação são responsáveis ​​por receber contatos e gravar dados. Portanto, é essencial que as ferramentas sejam ágeis e fáceis de navegar, para não atrapalhar o tempo médio de atendimento.

Considere os investimentos em ferramentas que integram todos os setores da organização, a fim de estabelecer um conhecimento mútuo e contínuo para os envolvidos.

- Organize sua equipe de acordo com as habilidades
O objetivo é estimular a produtividade de cada profissional, detectando talentos e diferenciais. Separe grupos de colaboradores de acordo com seus desempenhos e especialidades, direcionando-os para as áreas mais compatíveis.

O profissional focado no que faz o melhor obtém resultados sólidos e está mais engajado, isso reflete na satisfação do cliente.

- Analise os resultados
Por fim, como sabemos se todos os processos e tecnologias estão funcionando como esperado? Revise os objetivos alcançados e relacione-os ao feedback do público. Dessa forma, você saberá o que precisa ser melhorado.

Esta prática deve ser feita regularmente. Teste novas oportunidades, considerando os desejos do seu nicho. Se a sua inovação é bem recebida, mantenha-a na estratégia; caso contrário, reinvente suas ações de Experiência do cliente conforme necessário.

Preste atenção!

É essencial que o seu cliente encontre comunicações satisfatórias como escritas, de voz ou face a face. Além disso, o cliente precisa receber o mesmo nível de serviço, independentemente do tipo de canal escolhido.

Invista na experiência do cliente porque a experiência do cliente é o melhor caminho a percorrer. Principalmente porque as empresas que oferecem uma boa experiência ao cliente crescem mais do que o dobro de seus concorrentes.

Ter um cliente feliz não é o trabalho mais difícil do mundo, mas não é tão simples quanto parece. É preciso muita dedicação e integração entre as equipes. Se todos fizerem a sua parte, a empresa obtém o sucesso desejado!


Escrita por Angely Biffi | Analista de Comunicação e Processos | everis brasil
https://medium.com/@everisUS/10-tips-on-achieving-excellence-in-customer-experience-8815dd892d79

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