Filial Manaus (MAO) capacitou funcionários no curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)
No período de 11 a 16
de janeiro de 2012 foi realizado o curso de capacitação da CIPA na Filial
Manaus.
Segundo
a legislação trabalhista as empresas devem criar uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que tem como
outras atribuições além da organização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT),
desenvolver ações para a prevenção de acidentes e doenças, preservando a saúde
dos trabalhadores.
Esta
comissão é constituída por representantes do empregador e dos empregados. O
objetivo da CIPA é observar e relatar as condições de risco nos ambientes de
trabalho e solicitar medidas para reduzir e eliminar os riscos existentes, ou
neutralizar os mesmos. Sua missão é, portanto, a preservação da saúde e
integridade física dos trabalhadores.
“A
formação da CIPA contribui para melhorar a segurança no ambiente de trabalho na
empresa, que se reflete diretamente na satisfação dos nossos clientes que
recebem nossos serviços com melhor qualidade”, comenta Nixon Edvan Mendes, Técnico
da Segurança do Trabalho.
Você
pode procurar qualquer membro da CIPA para:
-
Orientações sobre prevenção de acidentes;
-
Ocorrências de acidentes;
-
Pedidos de Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI/EPC)
-
Solicitações de consertos e reparos que ponham em risco a saúde do servidor.
Nixon
Edvan intensifica a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
“O papel mais importante da CIPA é estabelecer uma relação de diálogo e
conscientização de forma criativa e participativa, entre gerentes e empregados,
em relação à forma como os trabalhos são realizados, assim melhorando as
condições de trabalho para os colaboradores”.
A
TNT se preocupa com a integridade de seus funcionários e investe em segurança e
qualidade de vida.
Escrita por Angely Biffi
Comunicação TNT
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