Os
treinamentos iniciaram-se em janeiro de 2012 e tem previsão de conclusão em
março de 2012.
O objetivo do treinamento é
alinhar os procedimentos na área de Coleta
e Entrega.
O Treinamento Operacional está sendo aplicado nas filias: Curitiba
(CWB), Rio de Janeiro (RIO), Brasília (BSB), Recife (REC), Salvador (SSA),
Anhanguera (SAX) e João Pessoa (JPA).
Os treinamentos consistem em
três etapas:
Coleta:
Funcionalidade
da Área; Solicitação de Coleta; Transmissão de Coleta; Tipos de Coleta; Planejamento
de Coleta; Motoristas e Auxiliares; Análise da Mercadoria; Conferência; Contingências;
Baixa de Coleta e Retorno à Filial.
Entrega:
Funcionalidade
da Área; Separação da Carga; Análise do Veículo; Conferência; Armazenamento da
Carga; Material de Entrega; Entrega ao cliente e Retorno à Filial.
Simbologia/Armazenamento
de Carga: Conceito; Tipos de Simbologia; Acondicionamento de Carga
e Movimentação de Carga.
“No mês de abril daremos início
ao Cronograma Nacional de Treinamento Operacional, conforme validação dos
Gerentes Regionais. Eles indicaram as prioridades de cada Filial para que as
ações sejam aplicadas de acordo com a necessidade”, explica Osmar Trindade,
Coordenador de Treinamento e Desenvolvimento Operacional.
Gilmar Oliveira, colaborador
da Filial Rio de Janeiro, comenta sua satisfação em participar do treinamento. “Foi
ótimo este momento para aprender, aperfeiçoar mais o nosso conhecimento, além
de ser uma ótima oportunidade para tirar algumas dúvidas junto ao gestor e a
instrutora”.
A área de Treinamento Operacional
agradece em especial aos gestores das filiais que disponibilizaram e apoiaram
os instrutores nos treinamentos realizados.
Vamos continuar
desenvolvendo pessoas e aprimorando a qualidade do nosso atendimento.
Escrita por Angely Biffi
Comunicação TNT
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