Pular para o conteúdo principal

Área de Treinamento Operacional proporciona ações para melhoria na prestação de serviço


Os treinamentos iniciaram-se em janeiro de 2012 e tem previsão de conclusão em março de 2012.

O objetivo do treinamento é alinhar os procedimentos na área de Coleta e Entrega.

O Treinamento Operacional está sendo aplicado nas filias: Curitiba (CWB), Rio de Janeiro (RIO), Brasília (BSB), Recife (REC), Salvador (SSA), Anhanguera (SAX) e João Pessoa (JPA).

Os treinamentos consistem em três etapas:

Coleta: Funcionalidade da Área; Solicitação de Coleta; Transmissão de Coleta; Tipos de Coleta; Planejamento de Coleta; Motoristas e Auxiliares; Análise da Mercadoria; Conferência; Contingências; Baixa de Coleta e Retorno à Filial.

Entrega: Funcionalidade da Área; Separação da Carga; Análise do Veículo; Conferência; Armazenamento da Carga; Material de Entrega; Entrega ao cliente e Retorno à Filial.

Simbologia/Armazenamento de Carga: Conceito; Tipos de Simbologia; Acondicionamento de Carga e Movimentação de Carga.



“No mês de abril daremos início ao Cronograma Nacional de Treinamento Operacional, conforme validação dos Gerentes Regionais. Eles indicaram as prioridades de cada Filial para que as ações sejam aplicadas de acordo com a necessidade”, explica Osmar Trindade, Coordenador de Treinamento e Desenvolvimento Operacional.

Gilmar Oliveira, colaborador da Filial Rio de Janeiro, comenta sua satisfação em participar do treinamento. “Foi ótimo este momento para aprender, aperfeiçoar mais o nosso conhecimento, além de ser uma ótima oportunidade para tirar algumas dúvidas junto ao gestor e a instrutora”.

A área de Treinamento Operacional agradece em especial aos gestores das filiais que disponibilizaram e apoiaram os instrutores nos treinamentos realizados.

Vamos continuar desenvolvendo pessoas e aprimorando a qualidade do nosso atendimento.


Escrita por Angely Biffi
Comunicação TNT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta