Pular para o conteúdo principal

Filais fazem campanha em prol do Meio Ambiente


Filais festejam o meio ambiente e promovem a sustentabilidade.

O mês de junho é marcado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 05, mas que se estende no decorrer do mês.

As filiais da TNT para contribuir com o Meio Ambiente investiram em campanhas, ações para ajudar um pouquinho o nosso planeta.

É importante ressaltar que cada um deve fazer a sua parte, pois dessa forma, poderemos ter um futuro melhor para as próximas gerações. Preservar os recursos naturais é nossa responsabilidade e nosso dever como cidadão.

Abaixo temos os exemplos das ações realizadas por cada Filial:

A Filial Goiânia organizou um Rifão para promover atividades de reciclagem e ao mesmo tempo auxiliar a CADA – Casa de Apoio ao Doente de AIDS. O departamento do RH organizou a ação social Rifão da Reciclagem com promover impactos social e ambiental na filial de Goiânia.

A Filial Manaus recebeu crianças do abrigo Monte Salem para visitar a empresa. Houve um ato simbólico onde o diretor regional juntou as crianças plantaram mudas de árvores frutíferas.  As crianças passaram por um tour, participaram por um concurso de desenhos sobre o meio ambiente. Houve a organização de uma palestra com vídeos sobre o meio ambiente, entrega de kits escolares para todas as crianças, lanche e retorno para o abrigo.  No final do almoço foi passado um vídeo sobre Planet Me e ao final do expediente, foi entregue aos colaboradores mudas de árvores frutíferas.



A Filial São Paulo engajou aproximadamente 85 crianças do Instituto Hatus e promoveu uma inteiração com as crianças com temas referentes ao meio ambiente como Roda da conversa com pautas sobre reciclagem. Organizaram pinturas de desenhos sobre o dia do meio ambiente e leitura em capítulos de textos informativos sobre gestão ambiental. A filial organizou um cronograma completo sobre a importância da coleta seletiva.
A Filial Volta Redonda apresentou um vídeo sobre o meio ambiente para aproximadamente 70 crianças da creche Padre Adalberto.

A Filial Campos de Goytacazes realizou uma palestra sobre sustentabilidade e meio ambiente. Doaram 5 árvores para que fossem plantadas no jardim sensorial da entidade onde cada turma ficou responsável por cuidar da sua própria árvore.  Palavras da agente social Sâmyla : “ Pudemos perceber o interesse e a preocupação de todos com o meio ambiente e a sua preservação. Com certeza esta ação beneficiará tanto as pessoas envolvidas quanto nosso planeta, disse a Agente Social Sâmyla Mota Ribeiro Arêas.

Os colaboradores da Filial Governador Valadares estiveram na creche Lar Hermes Antonio onde realizaram uma sessão de cinema com o filme "um plano para salvar o mundo" da turma da Monica. Fizeram um super lanche com as crianças e puderam ver o amor que cada colaborador tem em ajudar estas crianças. Verificaram  que a solidariedade entre todos no ambiente de trabalho também aumentou. A agente social Taciana Garcia pode constatar que “com uma pequena ação de cada podemos fazer muito pelo planeta, através da educação conseguimos mudar o modo de pensar das crianças e de seus familiares para colaborarem com a preservação do mundo”.

A Filial Salvador envolveu 20 colaboradores e promoveu brincadeiras relacionadas ao meio ambiente numa área verde com lanche para 50 crianças da Comunidade Santa Clara.



Escrita por Angely Biffi e Erica Marcos
Comunicação TNT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

TRANSPORTE ESCOLAR OU FRETAMENTO: SAIBA QUAL É A OPÇÃO CERTA PARA VOCÊ

Transporte é coisa séria e só pode ser feito por quem tem autorização. Cada tipo de transporte possui suas regras para transportar seus passageiros de forma adequada. Na hora de contratar um serviço de transporte escolar, os pais devem estar atentos para garantir a segurança dos filhos. Por exemplo, cuidado para não contratar transporte escolar clandestino, sujeito a ser apreendido pela fiscalização. Geralmente as próprias escolas podem auxiliar na recomendação: algumas delas oferecem o serviço, outras indicarão uma empresa prestadora que já transporta alunos da instituição. Pedir referências a outros pais que usam os serviços também é recomendável. É importante ter certeza de quem está oferecendo o serviço tem autorização para realizá-lo. No caso do transporte escolar, o condutor precisa ter um alvará (autorização) da Prefeitura para realizar serviço. Se não tiver, é considerado um serviço clandestino. Em relação ao transporte de alunos de cursos superiores, o serviço é feito por emp