Pular para o conteúdo principal

Filais fazem campanha em prol do Meio Ambiente


Filais festejam o meio ambiente e promovem a sustentabilidade.

O mês de junho é marcado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 05, mas que se estende no decorrer do mês.

As filiais da TNT para contribuir com o Meio Ambiente investiram em campanhas, ações para ajudar um pouquinho o nosso planeta.

É importante ressaltar que cada um deve fazer a sua parte, pois dessa forma, poderemos ter um futuro melhor para as próximas gerações. Preservar os recursos naturais é nossa responsabilidade e nosso dever como cidadão.

Abaixo temos os exemplos das ações realizadas por cada Filial:

A Filial Goiânia organizou um Rifão para promover atividades de reciclagem e ao mesmo tempo auxiliar a CADA – Casa de Apoio ao Doente de AIDS. O departamento do RH organizou a ação social Rifão da Reciclagem com promover impactos social e ambiental na filial de Goiânia.

A Filial Manaus recebeu crianças do abrigo Monte Salem para visitar a empresa. Houve um ato simbólico onde o diretor regional juntou as crianças plantaram mudas de árvores frutíferas.  As crianças passaram por um tour, participaram por um concurso de desenhos sobre o meio ambiente. Houve a organização de uma palestra com vídeos sobre o meio ambiente, entrega de kits escolares para todas as crianças, lanche e retorno para o abrigo.  No final do almoço foi passado um vídeo sobre Planet Me e ao final do expediente, foi entregue aos colaboradores mudas de árvores frutíferas.



A Filial São Paulo engajou aproximadamente 85 crianças do Instituto Hatus e promoveu uma inteiração com as crianças com temas referentes ao meio ambiente como Roda da conversa com pautas sobre reciclagem. Organizaram pinturas de desenhos sobre o dia do meio ambiente e leitura em capítulos de textos informativos sobre gestão ambiental. A filial organizou um cronograma completo sobre a importância da coleta seletiva.
A Filial Volta Redonda apresentou um vídeo sobre o meio ambiente para aproximadamente 70 crianças da creche Padre Adalberto.

A Filial Campos de Goytacazes realizou uma palestra sobre sustentabilidade e meio ambiente. Doaram 5 árvores para que fossem plantadas no jardim sensorial da entidade onde cada turma ficou responsável por cuidar da sua própria árvore.  Palavras da agente social Sâmyla : “ Pudemos perceber o interesse e a preocupação de todos com o meio ambiente e a sua preservação. Com certeza esta ação beneficiará tanto as pessoas envolvidas quanto nosso planeta, disse a Agente Social Sâmyla Mota Ribeiro Arêas.

Os colaboradores da Filial Governador Valadares estiveram na creche Lar Hermes Antonio onde realizaram uma sessão de cinema com o filme "um plano para salvar o mundo" da turma da Monica. Fizeram um super lanche com as crianças e puderam ver o amor que cada colaborador tem em ajudar estas crianças. Verificaram  que a solidariedade entre todos no ambiente de trabalho também aumentou. A agente social Taciana Garcia pode constatar que “com uma pequena ação de cada podemos fazer muito pelo planeta, através da educação conseguimos mudar o modo de pensar das crianças e de seus familiares para colaborarem com a preservação do mundo”.

A Filial Salvador envolveu 20 colaboradores e promoveu brincadeiras relacionadas ao meio ambiente numa área verde com lanche para 50 crianças da Comunidade Santa Clara.



Escrita por Angely Biffi e Erica Marcos
Comunicação TNT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta