terça-feira, 29 de abril de 2014

Santander prestigia a Tecnoshow Comigo



Marcamos presença na principal Feira de Tecnologia Rural do Centro-Oeste, durante a sua 13ª edição


Com o objetivo de consolidar a presença da marca Santander junto à cadeia produtiva do Agronegócio e das pequenas e médias empresas expositoras dos estados brasileiros e assim, reforçar a parceria com o setor, participamos da 13ª Feira de Tecnologia Rural, uma das maiores feiras de tecnologia rural no Brasil, que este ano recebeu mais de 100 mil visitantes (em sua maioria, clientes pessoa física e produtores rurais) e 520 expositores de empresas e instituições de diversos segmentos.

Realizada entre os dias 7 a 11 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO), a feira reuniu um espaço de conhecimento e difusão de tecnologia para o meio rural e esteve repleta de novidades e lançamentos em máquinas, implementos e equipamentos agrícolas; insumos para pecuária e área agrícola; além de informação por meio de palestras, dinâmicas e plots agrícolas.

O Banco estava presente para oferecer diversas linhas de crédito, de financiamento, investimentos e seguros para os produtores rurais, cooperativas, prestadores de serviços e agroindústrias. Além de uma equipe especializada para oferecer o produto que melhor atende às necessidades de cada negócio e consolidar a realização da Tecnoshow com as principais tendências do mercado, em um contexto de crescimento da adesão ao crédito em todo o País. 

“Marcamos presença pelo segundo ano consecutivo na Tecnoshow, está é uma feira bem técnica, o seu maior objetivo é a compra e venda, além do conhecimento que a feira proporciona para os visitantes. Este ano nosso estande ficou em lugar privilegiado e teve boa visibilidade, conseguimos gerar 100 milhões de propostas protocoladas para liberação de crédito”, conta Paulo Cesar Bertolane, Superintendente Executivo da Regional Centro Oeste/Norte. “Estamos voltando ao cenário agrícola e estamos bem estruturados, mais atuantes e com uma equipe técnica mais capacitada, isso é importante para reforçar nossa marca no negócio”, menciona.

A Tecnoshow Comigo é um evento organizado pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, com objetivo de oferecer ao produtor rural e ao visitante a possibilidade de conhecer o que há de mais moderno em tecnologias para o agronegócio. A feira é uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo. Durante todo o evento, para atender aos clientes estiveram presentes no estande diversos Gerentes de Relacionamento, além de consultores da Superintendência de Agronegócios e COMEX, CDC/Leasing, BNDES PJ e Private.

“Tivemos uma boa presença no evento, com uma grande movimentação de pessoas e com isso, conseguimos gerar três vezes mais oportunidades, aproximadamente, 100 milhões de propostas em nossa Regional e já liberamos 80% delas. Nossa marca está voltando bem forte junto aos produtores rurais, sendo assim, vamos fidelizar nossa relação com este setor e alavancar outros negócios”, conclui Fabricio Leonard S. Leite, Superintendente Regional Goiânia.


Escrita por Angely Biffi

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Programa de Gestantes e Futuros Papais



Desde 2008, o programa já garantiu o bem-estar de mais de 4.223 dos nossos funcionários e seus bebês 

A gravidez é o início de uma etapa muito importante na vida do casal. Valorizando nossos funcionários além do âmbito profissional, promovemos o Programa Gestantes e Futuros Papais, que oferece diversos benefícios nesse momento especial.  Acompanhamento da gestação por especialistas da saúde, isenção da taxa de coparticipação, palestras e cursos de gestantes estão entre os auxílios disponíveis para aqueles que se inscreverem. 

Vanelli Aparecida Gomes, da área de Planejamento e Gestão de Negócios do Varejo, está grávida de quatro meses e comenta que é sua terceira participação no programa. “Sou super fã, eles ligam todos os meses para saber como está a gravidez, além de darem dicas muito importantes para o nosso dia a dia e para cada grávida em especial. Graças à orientação prestada, soube como conseguir um medicamento do qual preciso e que é de auto custo no SUS”, exemplifica a funcionária. 

Os papais também elogiam: “Achei o programa maravilhoso. Todas as pessoas foram muito atenciosas desde o início até a hora do parto da minha esposa, sempre acompanhando, dando o apoio que precisávamos. Indico o programa para todos os funcionários quando estiverem para ter seus bebês”, conta Roberto Pinheiro Muniz, do SAC, e pai do Henrique, que agora está com três meses. “A empresa e os organizadores do programa estão de parabéns pela iniciativa. Além de toda essa preocupação durante a gestação da minha esposa, ainda foi emocionante receber depois do parto um livro personalizado do meu filho”, destaca. 

O programa existe desde 2008, e, desde então, já foram assistidos mais de 4.223 pais e mães. Só em 2013, tivemos a participação de mais de 2 mil gestantes no programa ao longo do ano. O acompanhamento durante a gravidez é conduzido por uma equipe de Psicólogos e Assistentes Sociais e, em situações específicas, a gestante também pode ser direcionada para o acompanhamento dos profissionais de Nutrição, Fisioterapia e Personal Trainer.

Ficou interessado? Para conhecer o Programa, acesse a Página As Pessoas > Programas > Programas de Saúde > Gestantes e Futuros Papais.  

Funcionárias, estagiárias e dependentes dos colaboradores que forem gestantes podem participar. A recomendação é de que a inscrição seja realizada até o terceiro mês de gestação para que a participação no programa seja integral, mas também são aceitas inscrições após este período. 

Aproveite mais esse benefício! O Santander quer fazer parte desse momento especial com você. 



Escrita por angely Biffi

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Aeroporto de Guarulhos voa para receber a Copa do Mundo



Aeroporto Internacional de São Paulo, Governador André Franco Montoro, conhecido popularmente como Aeroporto de Cumbica, é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil, localizado no estado de São Paulo, na cidade de Guarulhos. É um dos principais aeroportos da América do Sul, sendo o terminal mais movimentado de toda a América Latina.

No Aeroporto de Guarulhos, a obra do terceiro terminal segue por 24 horas por dia e 7 dias por semana em um mutirão que envolve 8 mil trabalhadores. A concessionária diz que 98% da obra está concluída e confirma a inauguração no dia 11 de maio. O complexo irá atender a 12 milhões de pessoas por ano e deve ser exclusivo para voos internacionais, o TPS3 ocupará uma área de 192 mil m², maior que a soma dos três terminais já em operação (1, 2 e 4), liberando os demais terminais para o processamento de voos dentro do território nacional.

Além disso, haverá um novo edifício-garagem, já construído, com capacidade para 2,6 mil vagas, e uma nova área de estacionamento para as aeronaves, próximo à cabeceira da pista, para suprir a demanda de aeronaves que, hoje, por falta de espaço, ocupam uma das pistas de manobra do aeroporto.

A edificação principal é composta por cinco pavimentos, sendo: um subsolo de serviço, onde apenas os funcionários do aeroporto terão acesso; o térreo, onde fica o desembarque; um mezanino, entre o térreo e o primeiro pavimento, onde haverá uma área de circulação para os passageiros poderem aguardar o voo; o primeiro pavimento, que é destinado ao embarque dos passageiros; e, por último, outro mezanino, também destinado à circulação dos passageiros, com áreas de serviço como lojas, restaurantes, praça de alimentação.

Dentre as várias novas lojas, o aeroporto irá atuar no varejo de luxo. O novo terminal 3, dedicado a voos internacionais de longa distância terá uma avenida com grifes como Victoria's Secret, Salvatore Ferragamo, Burberry e Empório Armani, além de marcas populares, como GAP e Desigual. Batizado de GRU Avenue, o espaço estará localizado na chamada área restrita, depois dos guichês de passaporte.

O prédio dique terá apenas dois pavimentos, sendo o térreo destinado apenas para funcionários do aeroporto, por onde devem se locomover com bagagens e realizar outros serviços para o funcionamento do sistema, e o piso superior, para onde devem se dirigir os passageiros para os embarques nas aeronaves, que atracam de ambos os lados do prédio.

Ao lado do novo terminal de passageiros já foi construído um edifício-garagem para aproximadamente 2,6 mil veículo. O estacionamento possui um sistema automatizado de gestão de vagas, que indica para o usuário os corredores e andares que possuem vagas disponíveis para parada, além de caixas automáticos para pagamento e painéis de informação de voos.

O TPS3 vai contar com um sistema automatizado de despacho de bagagens que faz o acompanhamento, em tempo real, da distribuição e acompanhamento das malas. Ele terá capacidade para processar cerca de cinco mil itens por hora, além de permitir que o passageiro faça check-in com até dez horas de antecedência ao voo, reduzindo o tempo de check-in e despacho.

DADOS DA OBRA

Início das obras: outubro de 2012
Início da operação: maio de 2014
Área total: 192 mil m²
Capacidade: 12 milhões de passageiros/ano
Pontes de embarque: 22 pontes
Capacidade de aeronaves: 34 posições
Balcões de check-in: 108 (três ilhas com 36 balcões cada)
Processamento de bagagens: cinco mil por hora
Número de lojas: 100
Hospedagem: área interna: hotel quatro estrelas, com 50 quartos; área externa: hotel quatro estrelas, com 350 quartos

terça-feira, 22 de abril de 2014

Brasil traz eventos esportivos e Santander benefícios para você


Santander Brasil oferecerá serviços para clientes estrangeiros com cartões das bandeiras Visa ou MasterCard

Este ano (2014) teremos durante os meses de junho e julho a Copa do Mundo, e em 2016 também cederemos os Jogos Olímpicos e o gosto pelo esporte, em especial pelo futebol parece ser uma das poucas unanimidades nacionais do Brasil. As diferenças sociais, políticas e econômicas, tão marcantes no dia a dia do país, diminuem quando a equipe verde-amarela entra em campo e entoa o hino nacional.  Pensando nesse contexto de alegria e entusiasmo o Santander para facilitar a estadia dos estrangeiros no Brasil, permitirá os saques internacionais nos caixas eletrônicos.

Com a Visa sendo um dos patrocinadores globais da FIFA e a MasterCard uma das patrocinadoras da Seleção Brasileira, o Santander teve a iniciativa de habilitar o serviço de saque nos caixas eletrônicos para  atender ao grande fluxo de estrangeiros que estarão no Brasil para acompanhar os grandes eventos esportivos que acontecerão no País este ano e em 2016.

Serão mais de 5 mil caixas eletrônicos habilitados para realização de saques em Real e também para consulta de seus saldo com cartões das bandeiras Visa ou MasterCard. Esses equipamentos  serão identificados com um adesivo fixado na sua estrutura com os logotipos das redes Cirrus e Plus. Com essa iniciativa, esperamos atender ao grande fluxo de estrangeiros que estarão no Brasil.

Consulte a relação dos Caixas Eletrônicos Santander que estarão disponíveis para essa transação: Intranet > Apoio > Varejo > Canais de Relacionamento > Caixas Eletrônicos > Serviços Disponíveis > Transações Internacionais.

Para esclarecimento de dúvidas ou busca de mais informações acesse: Intranet > Apoio > Varejo > Canais de Relacionamento > Caixas Eletrônicos > Serviços Disponíveis > Transações Internacionais.


Queremos que você se sinta em casa e sua diversão seja garantida, sem preocupações relacionadas a dinheiro. 


Escrita por Angely Biffi

Fórum debate desafios da mulher no mercado de trabalho


Luciane Ribeiro, CEO do Santander Brasil esteve no Fórum de lideranças femininas na América Latina.

O primeiro encontro da W.I.L.L. (Women in Leadership in Latin America) aconteceu no dia 10 de abril, na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), com o objetivo de promover o desenvolvimento das carreiras das mulheres na América Latina e facilitar o intercâmbio entre as organizações nacionais e internacionais, a cerimônia também serviu para apresentar a entidade W.I.L.L. para o mercado empresarial. O tema escolhido para este encontro foi “Mulheres em liderança no mercado brasileiro: evolução e desafios”.

O Santander não poderia ficar de fora desse evento, pois apostamos diariamente na carreira feminina, sabemos que as mulheres são grandes empreendedoras, empresárias, estão em vários cargos de liderança, no entanto, ainda não são valorizadas da mesma maneira que os homens, dentro de seus círculos profissionais. As mulheres desempenham um papel muito mais relevante do que os homens no crescimento da população economicamente ativa, por isso, lutamos pela mulher no mercado de trabalho, para que elas conquistem melhores condições no seu dia a dia profissional.

O fórum contou com um total de 250 participantes, além desse público significativo, tivemos a presença de pessoas importantes, tais como: Luciane Ribeiro, diretora executiva do Santander, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, Chieko Aoki, do Blue Tree Towers Hotels, Elizabeth Farina, da Única e Marise Barroso, presidente da Masisa.

Luciane Ribeiro fez a composição da bancada para debater juntamente com as demais convidadas, o tema central que envolvia a proporção de mulheres que ocupam cargos de liderança na América Latina, suas diferenças e qualidades em relação ao universo masculino.

Para Luciene o evento foi muito importante. “Precisamos de exemplos femininos para incentivar e aumentar a aspiração nas mulheres do Banco Santander, pois somos 59% do contingente do banco e pouquíssimas no alto escalão. A grande discussão atualmente é se no Brasil deveríamos também ter cotas obrigatórias em Conselhos para mulheres como foi adotado em alguns países da Europa”, comenta.

Luciene afirma que o tema tratado durante o fórum sobre liderança feminina, interfere positivamente no negócio do Banco, porque normalmente, as mulheres tem uma visão do todo, são intuitivas e lidam com várias situações ao mesmo tempo. “A Mc Kinsey divulgou uma pesquisa comprovando que as empresas que são comandadas por mulheres ou que apresentam mulheres em seu comando são mais lucrativas”, finaliza a diretora executiva do Santander.



Escrita por Angely Biffi

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Você sabia que existe o dia Mundial da Voz?

16 de abril, dia mundial da voz.





A voz humana consiste em 69 cordas vocais no som produzido pelo ser humano usando suas cordas vocais para falar, cantar, gargalhar, chorar, gritar. Sua frequência varia entre 50 e 3400 hertz. De modo geral, o mecanismo para gerar a voz humana pode ser subdividido em três partes: os pulmões, as pregas vocais dentro da laringe e os articuladores - lábios, língua, dentes, palato duro, véu palatar e mandíbula.
As pregas vocais, juntamente com os articuladores, são capazes de produzir sons altamente intrincados. O tom da voz pode ser modificado para sugerir emoções como raiva, surpresa e felicidade. Cantores usam a voz humana como um instrumento para criar música.

A voz é uma característica humana intimamente relacionada com a necessidade do homem de se agrupar e se comunicar. Ela é produto da sua evolução, um trabalho em conjunto do sistema nervoso, respiratório e digestivo, e de músculos, ligamentos e ossos, atuando harmoniosamente para que se possa obter uma emissão eficiente. As pregas vocais (ou cordas vocais), primordialmente, não foram feitas para o uso da voz. Esta foi uma função na qual a laringe (local onde se encontram as pregas vocais) se especializou, mas estes músculos foram desenvolvidos, em primeiro lugar, para as funções de respiração e alimentação.

A voz está associada à fala, na realização da comunicação verbal, e pode variar quanto à intensidade, altura, inflexão, ressonância, articulação e muitas outras características.

Nossa voz é um bem precioso, que usamos diariamente, para nossa comunicação, seja no trabalho, com a família e amigos, em fim, usamos nossa voz a todo o momento, por isso é importante termos alguns cuidados com nossa voz, principalmente os profissionais que utilizam no seu dia a dia com muita frequência.

Cuide da sua voz, siga algumas dicas:

·         Beba água, regularmente, em temperatura ambiente, em pequenos goles. A água hidrata as pregas vocais;

·         Mantenha uma alimentação saudável e regular. Evite achocolatados e derivados do leite, principalmente quando for utilizar a voz como instrumento de trabalho, pois estes aumentam a secreção do trato vocal;

·         Evite café, bebidas gasosas e cigarro. Eles irritam a laringe. Além disso, o cigarro aumenta consideravelmente a chance de câncer de laringe e pulmão;

·         Coma uma maçã – ela é adstringente, ou seja, limpa o trato vocal e sua mastigação exercita a musculatura responsável pela articulação das palavras.

·         Na hora de acordar e levantar da cama espreguice e faça alongamentos para relaxar;

·         Durante o banho, deixe a água quente cair nos ombros, fazendo movimentos de rotação com a cabeça e ombros. Isso ajuda a diminuir a tensão do dia-a-dia;

·         Enquanto estiver falando, mantenha a postura do corpo sempre reta, no eixo, porém relaxada, principalmente a cabeça;

·         Utilize alguns horários do seu dia para descansar e relaxar, tentando poupar a sua voz;

·         Quando você estiver com uma rouquidão por mais de 15 dias, procure um otorrinolaringologista e/ou um profissional em fonoaudiologia.





Angely Biffi

terça-feira, 8 de abril de 2014

Brasil mantém primeiro lugar no ranking da taxa de juros


O Brasil mantém-se no topo do ranking de países com maiores juros reais do mundo.


O Brasil sempre está no topo do ranking quando o assunto são as altas taxas de juros praticadas em todo o seu território, mesmo nos anos 2000, em que as taxas tenderam a cair, o Brasil ainda era destaque em âmbito mundial.

O Banco Central justifica o aumento da taxa de juros, como sendo um controle para o aumento da inflação. No entanto, com os juros mais elevados o país tem consequências desagradáveis, como por exemplo, em questões de compras e de investimentos. Com os juros elevados, os consumidores adiam suas compras e empresários e investidores protelam suas decisões de investimentos.

Quando temos um juro supervalorizado à tendência é que aconteça um grande desestimulo por parte da população em investimentos no geral, com isso outros problemas sociais acabam ocorrendo e colocamos em risco a estabilidade econômica.

Um dos problemas sociais notáveis que percebemos no país, refere-se à produtividade do brasileiro que também é uma das menores do mundo. Este assunto foi tema de uma edição especial de um boletim do Instituto de Pesquisa Econômica Avançada (Ipea), do governo federal, onde economistas mostravam-se preocupados com estes índices.

"Fazendo uma analogia, a produtividade é como uma temperatura de um paciente. Você mede e ela pode ser alta ou baixa. Mas ela não tem valor de diagnóstico algum. Ela apenas é uma indicação de que alguma coisa está errada e que alguma coisa está fora do lugar, mas só depois é que realmente saberemos o quê é”, comenta o professor David Kupfer, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para o professor Kupfer, diversos fatores são levantados como causadores de baixa produtividade nos países da América Latina, desde o nível inferior de educação da população ao clima quente mas não há um diagnóstico convincente sobre quais fatores afetam o Brasil.

É necessário encontrar um equilíbrio entre as taxas de juros e a produtividade no Brasil, quando isso acontecer teremos taxas de juros justas, consumidores, empresários e investidores satisfeitos e uma produtividade rentável no país.



Angely Biffi 

Inovação Digital: User Experience, Inteligência Artificial e Gamificação

  Recentemente eu fiz um curso onde abordava esses três temas: User Experience, Inteligência Artificial e Gamificação. Achei muito interessa...