Pular para o conteúdo principal

Fórum debate desafios da mulher no mercado de trabalho


Luciane Ribeiro, CEO do Santander Brasil esteve no Fórum de lideranças femininas na América Latina.

O primeiro encontro da W.I.L.L. (Women in Leadership in Latin America) aconteceu no dia 10 de abril, na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), com o objetivo de promover o desenvolvimento das carreiras das mulheres na América Latina e facilitar o intercâmbio entre as organizações nacionais e internacionais, a cerimônia também serviu para apresentar a entidade W.I.L.L. para o mercado empresarial. O tema escolhido para este encontro foi “Mulheres em liderança no mercado brasileiro: evolução e desafios”.

O Santander não poderia ficar de fora desse evento, pois apostamos diariamente na carreira feminina, sabemos que as mulheres são grandes empreendedoras, empresárias, estão em vários cargos de liderança, no entanto, ainda não são valorizadas da mesma maneira que os homens, dentro de seus círculos profissionais. As mulheres desempenham um papel muito mais relevante do que os homens no crescimento da população economicamente ativa, por isso, lutamos pela mulher no mercado de trabalho, para que elas conquistem melhores condições no seu dia a dia profissional.

O fórum contou com um total de 250 participantes, além desse público significativo, tivemos a presença de pessoas importantes, tais como: Luciane Ribeiro, diretora executiva do Santander, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, Chieko Aoki, do Blue Tree Towers Hotels, Elizabeth Farina, da Única e Marise Barroso, presidente da Masisa.

Luciane Ribeiro fez a composição da bancada para debater juntamente com as demais convidadas, o tema central que envolvia a proporção de mulheres que ocupam cargos de liderança na América Latina, suas diferenças e qualidades em relação ao universo masculino.

Para Luciene o evento foi muito importante. “Precisamos de exemplos femininos para incentivar e aumentar a aspiração nas mulheres do Banco Santander, pois somos 59% do contingente do banco e pouquíssimas no alto escalão. A grande discussão atualmente é se no Brasil deveríamos também ter cotas obrigatórias em Conselhos para mulheres como foi adotado em alguns países da Europa”, comenta.

Luciene afirma que o tema tratado durante o fórum sobre liderança feminina, interfere positivamente no negócio do Banco, porque normalmente, as mulheres tem uma visão do todo, são intuitivas e lidam com várias situações ao mesmo tempo. “A Mc Kinsey divulgou uma pesquisa comprovando que as empresas que são comandadas por mulheres ou que apresentam mulheres em seu comando são mais lucrativas”, finaliza a diretora executiva do Santander.



Escrita por Angely Biffi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

TRANSPORTE ESCOLAR OU FRETAMENTO: SAIBA QUAL É A OPÇÃO CERTA PARA VOCÊ

Transporte é coisa séria e só pode ser feito por quem tem autorização. Cada tipo de transporte possui suas regras para transportar seus passageiros de forma adequada. Na hora de contratar um serviço de transporte escolar, os pais devem estar atentos para garantir a segurança dos filhos. Por exemplo, cuidado para não contratar transporte escolar clandestino, sujeito a ser apreendido pela fiscalização. Geralmente as próprias escolas podem auxiliar na recomendação: algumas delas oferecem o serviço, outras indicarão uma empresa prestadora que já transporta alunos da instituição. Pedir referências a outros pais que usam os serviços também é recomendável. É importante ter certeza de quem está oferecendo o serviço tem autorização para realizá-lo. No caso do transporte escolar, o condutor precisa ter um alvará (autorização) da Prefeitura para realizar serviço. Se não tiver, é considerado um serviço clandestino. Em relação ao transporte de alunos de cursos superiores, o serviço é feito por emp