Marcamos
presença na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola.
O objetivo do Banco é estreitar
o relacionamento com os fabricantes e revendas, e também aumentar a carteira de
clientes e alavancar os negócios. A Agrishow completou 21 anos de história e essa
foi a 16ª participação do Santander no evento. Participamos com 60
funcionários, oferecendo nosso portfólio diferenciado de linhas de créditos e
assessoria técnica e financeira com nossos especialistas de Agronegócios, e
contarmos com parceiros como BNDES, CDC/Leasing, COMEX, Investimentos,
Sustentabilidade, Seguros e Private Banking.
A Agrishow é uma Feira
Internacional de Tecnologia Agrícola consolidada como a principal feira do
setor Agro da América Latina, foi realizada nos dias 28 de abril a 02 de maio,
em Ribeirão Preto – SP, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico de
Agronegócios do Centro-Leste.
O Santander esteve presente
e realizou duas ações comerciais de relacionamento, por meio de cafés da manhã
exclusivos, que contou com mais de 90 clientes, além dos fabricantes, revendas e
concessionarias parceiras, também foi apresentado um talk show e palestras
sobre o setor agro. Entre as diversas pessoas que estiveram presentes,
destacamos a participação dos convidados Gustavo Diniz Junqueira, Presidente da
Sociedade Rural Brasileira; André Pessoa, Sócio proprietário da Consultoria
Plataforma Ponto Agro e Francisco Maturro, Diretor da Câmara Setorial de
Máquinas e Equipamentos Agrícolas (ABIMAQ).
“Captamos 1074 operações,
foram 172 propostas a mais que em 2013, com um volume total de 613,6 milhões de
reais. Nossa distribuição está mais pulverizada no ramo de varejos, no segmento
Privete, com mais de 100 milhões de novos negócios. Tivemos 30% de propostas
que foram de clientes prospectes, dos segmentos Van Gogh, Privete e Select.
Este ano fechamos um grande volume de propostas e com grande variedade de
produtos”, comenta Domingos Sávio Oriente Franciulli, Gerente Geral de Agro
Negócio do Santander.
“Avançamos bem forte no
sistema financeiro do agro negócio, com isso conseguimos nos diferenciar do
nosso principal concorrente que é o Bradesco. Durante a feira nós fomos o único
Banco que no segundo dia, conseguiu passar a relação de volumes e da nossa
captação de propostas para o cliente. Até o final de junho estaremos com todas
as propostas que conquistamos durante a feira finalizada”, reforça Domingos
Sávio.
“Durante a feira foi muito
importante à integração de todas as áreas envolvidas, um trabalho muito bacana
de toda a equipe e que teve um ótimo resultado, principalmente nos negócios de
comércio exterior que foram fechados”, comenta Thomaz Antônio Licarião Rocha,
Superintendente Executivo de Rede, Regional Ribeirão Preto. “Para nossa Regional esse evento é
extremamente importante porque movimenta não só Ribeirão Preto, mas todas as
cidades que estão em seu entorno, e dessa forma, alcançamos uma média de 40%
das vendas anuais, além disso, a feira também é um termômetro do negócio agro,
a partir dela temos uma ideia de como será as próximas safras”, finaliza
Thomaz.
Nessa edição a feira recebeu
mais de 160 mil visitantes e gerou um volume de negócios de aproximadamente R$
2.7 bilhões.
Escrita por Angely Biffi
Comentários
Postar um comentário