Pular para o conteúdo principal

Vamos para Córdoba?

Entrada da cidade - Córdoba


Considerada a segunda cidade mais importante da Argentina e com uma população de mais de 1,3 milhão de habitantes, Córdoba pode não ter o apelo turístico de cidades como Buenos Aires e Bariloche. Mas com certeza tem atrativos que merecem a atenção.

A cidade é um ótimo destino para conhecer o interior da Argentina e possui diversos pontos turísticos históricos e culturais importantes. Córdoba conta com muitos pontos turísticos, que incluem os monumentos, parques, museus e igrejas. Todos que passam por lá podem aproveitar os dias na cidade para uma excelente experiência histórica e arquitetônica.

Córdoba é uma cidade que pode ser visitada durante todo o ano, mas, durante as épocas do outono e primavera, o tempo é mais estável e permite passeios ao ar livre com uma temperatura agradável.

Vou listar alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer quando estiver em Córdoba.

Plaza San Martín: 



A Plaza San Martín está localizada no centro de Córdoba e é rodeada de lojas e restaurantes. A Catedral de Córdoba também está localizada no entorno da praça, assim como o Cabildo, um importante museu da cidade. A praça também conta com um monumento a José de San Martín.

Manzana Jesuítica e a Cripta Jesuítica:

Córdoba possui um quarteirão inteiro dedicado à memória dos jesuítas, que chegaram à cidade no século XVI, e construíram locais como a Manzana Jesuítica e a Cripta Jesuítica. No complexo estão a Faculdade de Ciências Exatas, Físicas e Naturais, a Academia Nacional de Ciências, a Igreja da Companhia de Jesus, a antiga sede da reitoria da Universidade Nacional de Córdoba e o Colégio Nacional de Monserrat.

Paseo El Buen Pastor:



O centro cultural conta com uma galeria de arte, um restaurante, um bar e uma capela. O local atrai muitos visitantes por causa do show de águas dançantes no chafariz, além de diversas atividades artístico-culturais.

Parque Sarmiento:



O parque Sarmiento é o local ideal para passar uma tarde ao ar livre na cidade, seja caminhando, praticando alguma atividade física ou simplesmente apreciando a vista.

Além de quadra de tênis e pista para corrida, o parque Sarmiento possui lugares para lanchar, lagos e museus.

Outro motivo para você visitar Córdoba são seus preços, a cidade possui valores mais baixos que outras cidades da Argentina, que, aliados à desvalorização da moeda local em relação ao real, fazem da cidade um atrativo para turistas, viajantes e intercambistas.

Bom passeio!



Escrita por Angely Biffi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta