quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Entrevista 2 - Noivos que realizaram seu casamento de forma ecologicamente correta



Entrevista realizada com os noivos Gabriela e Carlos Eduardo.

Nome dos noivos: Gabriela e Carlos Eduardo
Idade dos noivos: 27 e 29 anos
Data e hora do casamento: 13/11/2011 (domingo).
Estação do ano em que vão se casar: Primavera
Local da festa do casamento: Chácara Vida Verde – São Bernardo

1 - Porque optaram por um casamento ecológico?
R: Resolvemos realizar um casamento ecológico porque somos muito ligados à natureza. Eu sou arquiteta e meu marido é biólogo, nos conhecemos em um passeio no parque Ibirapuera e desde então nossa paixão que já era grande por natureza, aumento cada vez mais, por causa da nossa história. Dessa forma a melhor opção para a realização do nosso casamento, era fazer tudo pensando no meio ambiente. Procuramos especialistas, organizadoras em casamentos para conseguirmos promover uma cerimônia e festa da maneira que desejávamos, cuidando um pouco mais do nosso planeta.

2 - Todos os preparativos do casamento foram pensados de forma ecológica?
R: Tudo foi pensando e feito de forma ecológica, meu marido deu varias ideias e outras sugestões vieram das organizadoras. Mas ficou tudo conforme planejamos.

3 - Vocês podem contar um pouco sobre os preparativos?
R: Tudo foi feito de forma sustentável. Os convites de casamento, os mini cards e os papeis de embalar as lembrancinhas foram feitos com papel reciclados. O papel do bem casado foi ganhou uma versão orgânica, feita de ananás (folhagem do abacaxi) com bagaços de cana-de-açúcar. Escolhemos um cardápio orgânico: com pratos e bebidas feitos com ingredientes sem agrotóxicos ou adubo químico, como a caipirinha orgânica e bruschetta de tofu e abobrinha orgânica. Na decoração. Optamos por usar flores orgânicas e que estavam na época. Outra ideia legal que aceitamos em nosso casamento foi trocar as lâmpadas por velas.

4 - Com a opção de um casamento sustentável vocês acreditam que economizaram em relação a um casamento tradicional?
R: Para ser sincera, acho que em relação a valores, deve ter sido bem parecido com qualquer outro, pois sabemos que economizamos de um lado, mas outros materiais são mais caros, mesmo sendo recicláveis, devido não serem utilizados com frequência. Mas para nós o mais importante foi preservar o Planeta, pois se cada um fizer a sua parte teremos um mundo melhor. E acredito que a época do casamento é um ótimo o momento para começar coisas novas, começar a mudar, pois estamos em um período de transição, onde vamos enfrentar várias mudanças, então nada melhor do que começar a mudar o seu pensamento, a sua reponsabilidade social e ambiental.

5 - Vocês já tinham ido ou feito outro evento que fosse ecologicamente correto?
R: Eu apenas tinha participado de feiras, congressos onde o tema é sustentabilidade, mas um evento de festa de casamento nunca tinha ido. Por isso pesquisei muito, peguei várias dicas, busquei consultar diversos profissionais, porque queria muito um casamento impecável nessa parte, mas ver por fotos é uma coisa, pessoalmente é diferente. Mas o casamento ficou divino.

6- Vocês indicariam outras pessoas a fazerem seus casamentou ou outros eventos de forma sustentável?

R: Sim, eu indico sim. Mas isso tem que ser vontade do casal, tem que ser muito bem planejado. Mas vale a pena, cuidar um pouquinho do ecossistema é importante para nós e para as futuras gerações.

Por Angely Biffi
Agosto/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inovação Digital: User Experience, Inteligência Artificial e Gamificação

  Recentemente eu fiz um curso onde abordava esses três temas: User Experience, Inteligência Artificial e Gamificação. Achei muito interessa...