O Núcleo de Desenvolvedores de Software para Cartório (Núcleo BR), órgão que congrega as principais empresas de tecnologia que atuam no segmento de notários e registradores, inovou ao adotar um Código de Ética voltado à atuação de seus membros, tendo como objetivo delimitar a atuação dentro de estritos padrões técnicos, morais e éticos reconhecidos pela sociedade, em âmbito local, nacional e internacional.
“O Código de Ética será adotado e seguido por todas as empresas associadas, que nele se basearão em sua conduta com a sociedade, clientes, funcionários e outras empresas”, afirmou Agnaldo De Maria, Vice-Presidente.
A criação deste Código de Ética visa facilitar o bom relacionamento entre empresas e clientes, pois dessa maneira se tornará claro os deveres e direitos de cada entidade, colaborador, cliente e dirigentes, sem criar constrangimentos futuros para nenhuma das partes ligadas ao Núcleo BR. O Código de Ética também apresenta itens sobre preços, propagandas e penalidades, caso alguém cometa alguma infração que prejudique os demais membros da associação.
Todos os itens estão bem explicados no Código para que não haja dúvidas sobre a postura da empresa com seus parceiros. “Acho muito importante a empresa ter seu próprio Código de Ética, pois mostra a índole da entidade e de seus componentes. É preciso ser fiel aos compromissos assumidos dentro de uma organização porque nele estarão baseada sua conduta com clientes, funcionários e outras empresas”, finalizou Agnaldo.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Nucleo-Br
Escrita por Angely Biffi
Comentários
Postar um comentário