sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Unisomma – Universidade Livre Corporativa organização especializada em soluções customizadas para desenvolvimento humano
Feito sob medida para empresas, profissionais e empreendedores, oferece sensibilização e capacitação nas áreas de comunicação, comportamento e gestão.
UNISOMMA - Universidade Livre Corporativa atua no treinamento e desenvolvimento, em formato de cursos, palestras e workshops.
A UNISOMMA teve origem nas atividades corporativas da NA3, fundada nos anos 90 para prestação de serviços de Comunicação Estratégica e Media Training. O crescimento das atividades de educação profissional fez nascer a UNIVERSIDADE LIVRE CORPORATIVA, UNISOMMA, para o desenvolvimento exclusivo e customizado de PROGRAMAS DESENVOLVIMENTO DE COMPETENCIAS, composto de cursos, workshops, e palestras.
Sua fundadora Nancy Assad é especialista de Comunicação Estratégica há mais 25 anos, consultora e palestrante requisitada por algumas das maiores empresas e entidades nacionais e diretora executiva da UNISOMMA.
Visando o desenvolvimento de competências de profissionais qualificados e líderes empresariais a UNISOMMA não é apenas uma prestadora de serviço em treinamento e desenvolvimento, ela vai além, é um centro de excelência em comunicação, comportamento, gestão com foco no bem estar humano e sucesso nos negócios.
Sua equipe é formada por profissionais multidisciplinares, sendo, professores, consultores, com sólida formação acadêmica e extensa experiência de mercado.
Equipe:
Alberto Trez - diretor de educação executiva, mestre e professor acadêmico em Administração pela PUC-SP, professor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo. Pesquisador nas áreas de Planejamento, Comunicação Organizacional, Gestão, Modelos Organizacionais. Capacitador em atividades educacionais de desenvolvimento gerencial, comunicação e empreendedorismo. Diretor Associado de Programas e Projetos, Treinamento & Desenvolvimento pela Unisomma. Mais de 20 anos de experiência educacional didático pedagógico e no mercado corporativo.
Nancy Assad - é especialista de Comunicação Estratégica há mais 25 anos, consultora e palestrante. Fundou e é diretora executiva da NANCY ASSAD COMUNICAÇÃO E CONSULTORIA (NA) e da UNISOMMA. A NA possui expertise em comunicação corporativa. Está há 15 anos no mercado, com os principais serviços prestados em Assessoria de Imprensa, Media Training, Monitoramento de Mercado, Soluções de Conteúdo, Consultoria de Comunicação e Marketing, Ações de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Projetos, vias leis de incentivo.
Como diretora da UNISOMMA - Universidade Livre Corporativa atua na coordenação executiva. É criadora e idealizadora do Programa de Desenvolvimento de Competências em Gestão da Comunicação como Ferramenta Estratégica, Media Training, Mudanças, Conhecimento, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Atua como consultora nas áreas de Comunicação, Comportamento e Gestão, Soluções de Conteúdo para programas de Desenvolvimento de Competências, Universidades Corporativas e Cursos à distância.
Parceiros:
Vera Martins - Pedagoga, mestre em comunicação e mercado e especialista em medicina comportamental. Foi executiva na área de gestão de pessoas e atualmente dirige a Assertiva, além de atuar como consultora, palestrante e design de projetos de desenvolvimento humano e gestão de pessoas nas organizações.
Paulo Antonio de Almeida - Diretor de Operações da KPO Consulting and Educational Services. Profissional formado em Administração de Empresas com mestrado em Engenharia de Software pelo IPT/USP. Certificado PMP pelo PMI. Possui 27 anos de experiência na área de informática e negócios. Consultor especializado em gestão de projetos, gestão de processos, gestão do conhecimento e estratégia de TI.
Reinaldo Passadori - É um líder nacionalmente reconhecido no campo da Comunicação Verbal. Presidente e Fundador do Instituto Passadori de Comunicação Verba. Possui especialização em Recursos Humanos , Comunicação e Neurolinguística além de ser graduado em administração de empresas. É um dos conferencistas mais requisitados para eventos, palestras, congressos, entidades, empresas e governo.
Visão: Estar entre os 20 melhores grupos empresariais no setor de educação corporativa customizada do Brasil.
Missão: Educar, promover o desenvolvimento de pessoas e profissionais, para atender às demandas corporativas em crescente evolução, gerando valor e contribuindo para o crescimento pessoal, profissional e das corporações no Brasil.
Valores: Ética, geração de resultados, responsabilidade social e transparência.
Soluções Unisommas:
Treinamento e desenvolvimento em comunicação, gestão e comportamento são áreas de suma importância para empresários, líderes e colaboradores. A UNISOMMA possui expertise em: Desenvolvimento de Programas Exclusivos Customizados com foco no perfil comportamental individual e alinhados as estratégias organizacionais e necessidades individuais dos profissionais, e, ou grupo de trabalho; Realização de treinamentos e processos voltados para a realização individual e social profissional no ambiente corporativo, com ênfase nos valores éticos e humanos; Diagnóstico para aproveitamento e bem estar dos colaboradores e resultado esperado pela organização.
A UNISOMMA dispõe dos seguintes cursos:
Media Training: Utilizar a Comunicação como ferramenta Estratégica de Gestão e Relacionamento com os Públicos de Interesse. Liderar os meios através da comunicação estratégica com mais eficácia, e alinhar a política com as estratégias do negócio, é o direcionamento mais adequado para empresas que competem num ambiente global e de forte presença midiática.
Gestão: Gestão de Projetos; Gestão de Processos; Gestão do Conhecimento; Gestão de Mudanças; Gestão de Negócios entre outros.
Produtos de Comunicação e Comportamento: Liderança Empreendedora e Assertiva; Coaching Executivo; Comunicação Técnica e Estrategica, Ética, Valores e Sustentabilidade; Ética e Responsabilidade Social; Relações Interpessoais, Programa de Motivação; Gestão da Comunicação, Media Training, Comunicação e gestão do conhecimento; Comunicação e Gestão de Sustentabilidade; entre outros.
Para saber todos os cursos oferecidos pela UNISOMMA acessem o site:
Pensamento da UNISOMMA:
O êxito de uma organização depende diretamente do conhecimento que os gestores têm para utilizar suas habilidades individuais e de grupo, suas atitudes precisam buscar resultados ser eficientes e ter competência para se comunicar de forma eficaz e humana com todos os seus públicos.
UNISOMMA
Rua Des. Aguiar Valim, 230 – Cep: 04535-100 – São Paulo - SP
Tel: 01130321877/ Fax: 01130321871
e-mail: nancyassad@nancyassad.com.br
Escrita por Angely Biffi
NA Comunicação
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Tipos de inteligência
Howard Gardner (é um psicólogo cognitivo e educacional estado-unidense, ligado à Universidade de Harvard e conhecido em especial pela sua teoria das inteligências múltiplas). identificou sete tipos de inteligência e elaborou requisitos para identificar outros tipos de talentos.
Linguística - Relacionada a leitura, escrita e fala. Pessoas que têm seu ponto forte na linguagem, como poetas e escritores, possuem facilidade em lidar com a expressão escrita e oral. Jorge Amado e Carlos Drummond de Andrade são exemplos dessa inteligência.
Musical - Associada àqueles que têm facilidade em compreender o som, captar sua expressão e transmitir sentimento através dele, como Mozart, Jimi Hendrix e Gilberto Gil.
Lógico-matemática - É a inteligência que remete ao universo lógico, repleto de números e fórmulas. A maioria dos testes de QI acaba medindo esse tipo de intelecto, exemplificado nos físicos Albert Einstein e Niels Bohr.
Espacial - Está relacionada a pessoas que têm facilidade em trabalhar com coordenadas espaciais e em pensar em imagens, como o arquiteto Oscar Niemeyer ou o pintor Pablo Picasso.
Corporal-cinestésica - A facilidade em se locomover pelo espaço, conhecer bem o potencial físico do seu corpo e ter boa coordenação motora é típica de grandes nomes do esporte, como Pelé e Michael Jordan.
Interpessoal - Está ligada à habilidade de lidar com outras pessoas e a trabalhar em grupo. Frequentemente é vinculada a professores e políticos, como Barack Obama.
Intrapessoal - É a inteligência relacionada ao autoconhecimento e ao equilíbrio interior, inclusive quando a pessoa se encontra em situações difíceis. O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela é um de seus melhores exemplos.
Naturalista - Essa inteligência, proposta após a divulgação das ideias de Gardner, está associada àqueles que têm grande facilidade em transitar pela natureza, como os índios.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Nancy Assad Comunicação e Consultoria promovendo comunicação e sustentabilidade nas empresas
A NA pensa e trabalha de maneira estratégica, totalmente personalizada, seja criando algo novo ou utilizando o que já existe de forma criativa e inovadora.
A NA Comunicação Consultoria é sucessora da NA3, fundada em 1995, atua a 15 anos no mercado. A agência tem experiência em promover a Comunicação nas empresas, e pelas empresas, porque alinha treinamentos e serviços de relacionamento em Comunicação às necessidades e objetivos de seus assessorados. Nossas equipes aprenderam a identificar as demandas e características próprias de cada cliente.
Nancy Assad foi executiva integrante de um importante grupo multinacional com sede em Nova York quando recebeu, em 1994, a sugestão dos acionistas para assumir a diretoria de comunicação e marketing das empresas do grupo no Brasil. Mais do que um dos expoentes da Comunicação Empresarial brasileira, ali surgia um estilo inovador de fazer Comunicação com resultados.
Se a Comunicação tem valor estratégico, ela deve ser extensão da cultura de toda organização. Com a assinatura de Nancy Assad, nosso cliente tem atendimento exclusivo, relacionamento estratégico com os públicos de interesse, ampliação de parcerias, penetração no mercado, aprimoramento moderno dos porta-vozes e o ciclo completo de assessoria em Comunicação, Treinamento e Desenvolvimento para a sustentabilidade corporativa.
Equipe:
Nancy Assad - Há mais de 15 anos é especialista em Comunicação, Marketing, Gestão de Negócios e Responsabilidade Social. Foi executiva do Grupo Deltec e do Grupo Rhodia e autora de dois livros na área da Comunicação e Gestão. Livros publicados - Media Training – Comunicação Eficaz com a Imprensa e a Sociedade - Editora Gente – 2009. As Cinco Fases da Comunicação na Gestão de Mudanças- Editora Saraiva – 2010.
Diferenciais “Na”
A NA Comunicação Consultoria busca o fortalecimento dos espaços onde as pessoas fazem da Comunicação a arte de se relacionar estrategicamente e com foco em resultados, mas sem perder a sensibilidade para nossos relacionamentos interpessoais entorno da sua atuação.
Produtos e Serviços:
Consultoria e Assessoria de Comunicação: Um ciclo completo que envolve Diagnóstico, Planejamento de Soluções, Implementação de Ações de Comunicação, Relacionamento Estratégico e Medição Sistemática de Resultados. Quem opta por este serviço dispõe de um trabalho de inteligência.
Consultoria e Assessoria de Marketing: A Consultoria em Marketing desenvolvida pelo NA atinge empresas de vários segmentos, como serviços, farmacêutico, recursos humanos, automotivo e outros. Começa com o diagnóstico que avalia os ambientes internos e externos da empresa para o desenvolvimento de um Plano Estratégico de Marketing para um setor, para toda a empresa, ou linhas de produtos. A partir desta análise, e em conjunto com a direção da empresa são definidos os objetivos, metas e estratégias de marketing.
Comunicação e Relacionamento com públicos Estratégicos e Mídia: A empresa-cliente não pode deixar de explorar todo o potencial de mobilização e formação da opinião pública exercido pelos públicos estratégicos interno, externo e a mídia. Por isso, nossa equipe atua com foco na área de atuação do cliente para promover uma Comunicação alicerçada nos valores da organização e em todos os meios e com todos os stakeholders.
Soluções de conteúdo: Identificação, compilação e redação de conteúdo para portais. Monitoramento dos principais jornais de grande circulação (impresso e eletrônico) para realização de clippagem. Projetos com livros, responsabilidade social e ambiental.
Treinamento e Desenvolvimento: A NA Comunicação e Consultoria Associados participa de programas de curto, médio e longo prazo nas Academias de Excelência, Universidades Corporativas e Programas de Capacitação e Desenvolvimento de Líderes, ou ainda Programas de Liderança, Treinamento para Alinhamento Estratégico nas áreas de Comunicação, Negociação, Vendas, Qualidade e Atendimento.
NA Comunicação Consultoria & Associados
Rua Felipe Cavalcanti, 96 – Vila Madalena - CEP 05439-090 – São Paulo - SP
Tel: 01130321877/ Fax: 01130321871
e-mail: nancyassad@nancyassad.com.br
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Inscrições Encerradas! – Palestra Media Training
As inscrições para a palestra Media Training – Nancy Assad e Reinaldo Passadori foram encerradas. A demanda de inscrições foi muito grande e vamos realizar mais palestras para os interessados.
Agradecemos o enorme carinho e interesse.
Para aqueles que irão a palestra, desfrutem ao máximo.
Até lá…
Mais informações: http://nancyassad.com.br/blog/
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Convite Especial Reinaldo Passadori e Nancy Assad
Convite Especial Reinaldo Passadori e Nancy Assad
Um comunicador corporativo precisa interagir com muitos públicos.
Palestra Media Training mostra como sua mensagem chegará com estilo e conteúdo.
Nancy Alberto Assad é especialista em comunicação estratégica e Reinaldo Passadori é referência em comunicação verbal.
Os dois comunicadores dão dicas de como falar e se relacionar com públicos de interesse e a imprensa.
Vagas Limitadas!
Reservas:
Email:
Telefones: 3032-1871
Evento:
Local: Portal da Leitura
Dia: 23/11/2010
Horário: 19h
End: R. Afonso Bráz, 674 – Vila Nova Conceição – SP-SP
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Um comunicador corporativo precisa interagir com muitos públicos
Comunicação estratégica e Media Training sua mensagem chegará com estilo e conteúdo.
A especialista em Comunicação Empresarial uniu-se a grandes representantes da mídia nacional e da comunicação verbal para criar um treinamento de alta performance.
O curso de Media Training da Unisomma – Universidade Livre Corporativa especialista em Comunicação Empresarial uniu-se a grandes representantes da mídia nacional e da comunicação verbal para criar um treinamento de alta performance.
Peça uma proposta no e-mail: karina@nancyassad.com.br ou agende uma reunião.
Visite nosso blog: www.nancyassad.com.br/blog - Dicas sobre Media Training postadas diariamente.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Palestra sobre Comunicação e Media Training
CONVITE ESPECIAL PARA VOCÊ
Oferecemos uma inscrição gratuita para participar de nossa palestra sobre Comunicação e Media Training, como falar e se relacionar de forma estratégica com públicos de interesse e a midia. Usando a ética, tendo segurança e clareza para conquistar credibilidade e resultados corporativos, conforme sua atribuição.
Faça sua reserva para garantir sua participação: angely@nancyassad.com.br, karina@nancyassad.com.br
Esperamos você.
Abraços
REINALDO PASSADORI & NANCY ALBERTO ASSAD
Veja o convite no link abaixo:
http://www.passadori.com.br/emailmarketing/index.htm
Oferecemos uma inscrição gratuita para participar de nossa palestra sobre Comunicação e Media Training, como falar e se relacionar de forma estratégica com públicos de interesse e a midia. Usando a ética, tendo segurança e clareza para conquistar credibilidade e resultados corporativos, conforme sua atribuição.
Faça sua reserva para garantir sua participação: angely@nancyassad.com.br, karina@nancyassad.com.br
Esperamos você.
Abraços
REINALDO PASSADORI & NANCY ALBERTO ASSAD
Veja o convite no link abaixo:
http://www.passadori.com.br/emailmarketing/index.htm
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Encontro com Mulheres de Sucesso
Você está convidada para o Encontro com Mulheres de Sucesso edição 2010.
O evento deste ano terá o tema Um olhar para o que realmente importa e contará com a participação de Anderson Cavalcante, autor do best seller "O que realmente importa".
Compareça e venha compartilhar conosco este novo olhar sobre o comportamento humano.
Data e horário:
18 de novembro as 16h
Local: Vila Noah
Rua Castro Verde, 266 Chácara Santo Antônio
Fone: 11 2179-3400
O evento deste ano terá o tema Um olhar para o que realmente importa e contará com a participação de Anderson Cavalcante, autor do best seller "O que realmente importa".
Compareça e venha compartilhar conosco este novo olhar sobre o comportamento humano.
Data e horário:
18 de novembro as 16h
Local: Vila Noah
Rua Castro Verde, 266 Chácara Santo Antônio
Fone: 11 2179-3400
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Como surgiu o Dia da Criança
O dia das crianças já passou, esta data é comemorada aqui no Brasil, no dia 12 de outubro, junto com o dia da Nossa Senhora Aparecida. Mas alguém já se perguntou como surgiu esta data?
Para quem já sabia vale repassar esta curiosidade, e para quem não tinha ideia fique sabendo agora!
O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.
No Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.
Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.
Em outros países
Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil.
Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro.
Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho.
Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!
Para quem já sabia vale repassar esta curiosidade, e para quem não tinha ideia fique sabendo agora!
O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.
No Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.
Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.
Em outros países
Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil.
Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro.
Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho.
Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
StudioZilla desenvolve website para Agência Vero e DRC
O site da Agência Vero esta no ar desde junho de 2010, um trabalho inovador que o StudioZilla proporcionou para a comunicação da Vero e de seus clientes. “O site da Agência Vero é bem institucional, mas nem por isso tem que ser um site simples e sem graça. O StudioZilla deixa cada website com a cara que seu cliente gosta e com o estilo que tem”, informou Melissa Cipoloni, Sócia-diretora da Agência de marketing digital StudioZilla.
O website conta com uma ferramenta CMS criando total autonomia para o cliente efetuar as alterações de conteúdo sem depender de uma empresa especializada através de uma interface simples e amigável. “No caso, da Vero, a Thaís responsável pela agência, pode colocar conteúdos, como matérias, cases, fazer alterações dos seus clientes de forma livre, a hora que quiser sem depender de um terceiro para isso”, explica Melissa.
O StudioZilla trabalha seguindo alguns critérios: paixão, criatividade, personalização e pontualidade. Esses são alguns diferenciais competitivos. Com trabalho focado no prazo e budget (Orçamento Empresarial) sugeridos pelos clientes, a agência oferece atendimento personalizado e criativo.
Outro site de sucesso elaborado pelo StudioZilla, é o website do DRC, Escola de Computação Gráfica e Vídeo Digital. O site ficou pronto no início de setembro e está dinâmico e cheio de animação. “Existe um grande diferencial no site, em relação, a animação, pois não esta sendo feito pelo programa Flash, e sim, por outro mecanismo inovador, o JQUERY que está ligado ao HTML 5, ainda em fase de teste, mas que já funciona melhor que o Flash em vários meios operacionais”, comenta Melissa.
O que a Zilla fez para o DRC: Desenvolvimento de peças publicitárias e campanhas de marketing. Identidade Coorporativa, Anúncios, Catálogos, Banners, WebSite (e campanhas on line), MailMarketing, Naming, Branding e cobertura fotográfica. Também criou algumas campanhas: Revista DigitalDesigner, Revista MAC Mais, Revista Computer Arts, Promoção de Natal 2008, Concurso Ipod, Promoção Copa 2006.
O StudioZilla oferece soluções estratégicas inovadoras, baseadas em ambientes tecnológicos fundamentados, além de uma ampla variedade de serviços focados no mercado de Marketing Digital, a agência sabe que a tecnologia evolui a cada segundo, por isso, cada vez mais foca seu trabalho no Mundo Digital que coloca você e sua empresa em um nível elevado em relação aos seus competidores de mercado. Os profissionais do StudioZilla, trabalham constantemente no aprimoramento do conhecimento na área de internet e estão sempre a frente das grandes tendências e mudanças no mercado.
Quem quiser conhecer o site e o trabalho do StudioZilla acesse:
http://www.studiozilla.com.br/; http://www.agenciavero.com.br/html/home.php; http://www.drc.com.br/
Escrito por Angely Biffi
Agência Vero
O website conta com uma ferramenta CMS criando total autonomia para o cliente efetuar as alterações de conteúdo sem depender de uma empresa especializada através de uma interface simples e amigável. “No caso, da Vero, a Thaís responsável pela agência, pode colocar conteúdos, como matérias, cases, fazer alterações dos seus clientes de forma livre, a hora que quiser sem depender de um terceiro para isso”, explica Melissa.
O StudioZilla trabalha seguindo alguns critérios: paixão, criatividade, personalização e pontualidade. Esses são alguns diferenciais competitivos. Com trabalho focado no prazo e budget (Orçamento Empresarial) sugeridos pelos clientes, a agência oferece atendimento personalizado e criativo.
Outro site de sucesso elaborado pelo StudioZilla, é o website do DRC, Escola de Computação Gráfica e Vídeo Digital. O site ficou pronto no início de setembro e está dinâmico e cheio de animação. “Existe um grande diferencial no site, em relação, a animação, pois não esta sendo feito pelo programa Flash, e sim, por outro mecanismo inovador, o JQUERY que está ligado ao HTML 5, ainda em fase de teste, mas que já funciona melhor que o Flash em vários meios operacionais”, comenta Melissa.
O que a Zilla fez para o DRC: Desenvolvimento de peças publicitárias e campanhas de marketing. Identidade Coorporativa, Anúncios, Catálogos, Banners, WebSite (e campanhas on line), MailMarketing, Naming, Branding e cobertura fotográfica. Também criou algumas campanhas: Revista DigitalDesigner, Revista MAC Mais, Revista Computer Arts, Promoção de Natal 2008, Concurso Ipod, Promoção Copa 2006.
O StudioZilla oferece soluções estratégicas inovadoras, baseadas em ambientes tecnológicos fundamentados, além de uma ampla variedade de serviços focados no mercado de Marketing Digital, a agência sabe que a tecnologia evolui a cada segundo, por isso, cada vez mais foca seu trabalho no Mundo Digital que coloca você e sua empresa em um nível elevado em relação aos seus competidores de mercado. Os profissionais do StudioZilla, trabalham constantemente no aprimoramento do conhecimento na área de internet e estão sempre a frente das grandes tendências e mudanças no mercado.
Quem quiser conhecer o site e o trabalho do StudioZilla acesse:
http://www.studiozilla.com.br/; http://www.agenciavero.com.br/html/home.php; http://www.drc.com.br/
Escrito por Angely Biffi
Agência Vero
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
StudioZilla cria website para o cantor Lobão
O StudioZilla, em parceria com a agência Vollup, desenvolveu o novo website oficial do músico e apresentador Lobão. A Agência Vollup criou a linha artística e ficou a cargo do StudioZilla a parte tecnológica da página. “O site é bem dinâmico e está interligado com todas as redes sociais nas quais o Lobão está presente”, afirma Melissa Cipoloni, sócia-diretora do StudioZilla, agência de marketing digital que já criou para empresas como DRC, Paris Filmes, Caixa Econômica Federal e Embraer.
O website do roqueiro conta ainda com uma ferramenta CMS que proporciona total autonomia para o cliente efetuar alterações de conteúdo, sem depender de uma empresa especializada, por meio de uma interface simples e amigável. Outra vantagem do webSite é permitir integração das redes sociais que o Lobão participa, como o tumblr e twitter.
O site do Lobão, que acaba de entrar no ar, traz ainda a biografia do músico, fotos, vídeos e agenda.
Mais informações, acesse: www.lobao.com.br e www.studiozilla.com.br
_______________________________________________________________
Mais informações: Agência Vero Comunicação Corporativa
Angely Biffi – angely@agenciavero.com.br – (11) 3061-2263 / (11) 3062-0843
Thais Abrahão – vero@agenciavero.com.br– (11) 9900-8402 / (11) 3061-2263
Escrita por Angely Biffi
Agência Vero
O website do roqueiro conta ainda com uma ferramenta CMS que proporciona total autonomia para o cliente efetuar alterações de conteúdo, sem depender de uma empresa especializada, por meio de uma interface simples e amigável. Outra vantagem do webSite é permitir integração das redes sociais que o Lobão participa, como o tumblr e twitter.
O site do Lobão, que acaba de entrar no ar, traz ainda a biografia do músico, fotos, vídeos e agenda.
Mais informações, acesse: www.lobao.com.br e www.studiozilla.com.br
_______________________________________________________________
Mais informações: Agência Vero Comunicação Corporativa
Angely Biffi – angely@agenciavero.com.br – (11) 3061-2263 / (11) 3062-0843
Thais Abrahão – vero@agenciavero.com.br– (11) 9900-8402 / (11) 3061-2263
Escrita por Angely Biffi
Agência Vero
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
DRC inaugura nova sala de aula voltada ao treinamento em Áudio Digital
O DRC, centro de treinamento especializado em Computação Gráfica, que já formou mais de 10 mil profissionais na área, montou uma nova sala de aula voltada ao ensino de Áudio Digital, onde os alunos vão aprender desde a gravação, passando por tratamento, sonorização e mixagem em surround 5.1, até a criação musical digital.
Com capacidade para 9 alunos, a sala conta com uma moderna estrutura, que inclui mesa de som Behringer, placas de som Edirol e M-audio, controladores midi M-audio, instalação de áudio 5.1 e computadores iMac de última geração, além de ar-condicionado e TV LCD de 52 polegadas, para melhor visualização do que o Instrutor demonstra em sua máquina. “Como apoio adicional para os cursos, em breve teremos também à disposição dos alunos microfones, monitores de referência (caixas de som profissionais) e uma bateria”, afirma Marcelo Loschiavo, sócio do DRC.
Entre os treinamentos oferecidos estão ProTools, Cubase, Logic, Reason e SoundTrack, todos com plataforma Windows e Macintosh. Um dos diferenciais DRC é a possibilidade de o aluno decidir a plataforma a ser usada em seu treinamento. Dessa forma, o instrutor pode mostrar soluções e atalhos de forma prática e dinâmica.
O DRC prepara os alunos para o mercado de trabalho, combinando o conceito do áudio universal com as principais ferramentas do mercado internacional, o que permite aplicar os conhecimentos adquiridos em produtoras de áudio, vídeo e cinema, agências de propaganda, rádio e web, ou mesmo em projetos musicais ou audiovisuais.
Além de equipamentos de última geração e as ferramentas mais modernas, o DRC também conta com Instrutores altamente qualificados e atuantes em suas respectivas áreas, permitindo passar não somente o conteúdo do treinamento, como também os segredos e experiências da área em que atua.
Sobre o DRC – Para assegurar a excelência dos cursos, o DRC oferece uma moderna estrutura voltada ao aprendizado: salas equipadas com projetores e televisores de LCD de 52 polegadas, computadores Macintosh com telas de 20 e 24 polegadas, softwares sempre atualizados e um número limitado de alunos por turma. O DRC também é centro autorizado dos principais fabricantes de software de computação gráfica como Apple, Adobe, QuarkXpress, AutoDesk e Corel, o que garante a atualização constante sobre as ferramentas e softwares mais avançados.
Mais informações: www.drc.com.br e www.espacoaluno.com.br
Escrita por Angely Biffi
Agência Vero
Com capacidade para 9 alunos, a sala conta com uma moderna estrutura, que inclui mesa de som Behringer, placas de som Edirol e M-audio, controladores midi M-audio, instalação de áudio 5.1 e computadores iMac de última geração, além de ar-condicionado e TV LCD de 52 polegadas, para melhor visualização do que o Instrutor demonstra em sua máquina. “Como apoio adicional para os cursos, em breve teremos também à disposição dos alunos microfones, monitores de referência (caixas de som profissionais) e uma bateria”, afirma Marcelo Loschiavo, sócio do DRC.
Entre os treinamentos oferecidos estão ProTools, Cubase, Logic, Reason e SoundTrack, todos com plataforma Windows e Macintosh. Um dos diferenciais DRC é a possibilidade de o aluno decidir a plataforma a ser usada em seu treinamento. Dessa forma, o instrutor pode mostrar soluções e atalhos de forma prática e dinâmica.
O DRC prepara os alunos para o mercado de trabalho, combinando o conceito do áudio universal com as principais ferramentas do mercado internacional, o que permite aplicar os conhecimentos adquiridos em produtoras de áudio, vídeo e cinema, agências de propaganda, rádio e web, ou mesmo em projetos musicais ou audiovisuais.
Além de equipamentos de última geração e as ferramentas mais modernas, o DRC também conta com Instrutores altamente qualificados e atuantes em suas respectivas áreas, permitindo passar não somente o conteúdo do treinamento, como também os segredos e experiências da área em que atua.
Sobre o DRC – Para assegurar a excelência dos cursos, o DRC oferece uma moderna estrutura voltada ao aprendizado: salas equipadas com projetores e televisores de LCD de 52 polegadas, computadores Macintosh com telas de 20 e 24 polegadas, softwares sempre atualizados e um número limitado de alunos por turma. O DRC também é centro autorizado dos principais fabricantes de software de computação gráfica como Apple, Adobe, QuarkXpress, AutoDesk e Corel, o que garante a atualização constante sobre as ferramentas e softwares mais avançados.
Mais informações: www.drc.com.br e www.espacoaluno.com.br
Escrita por Angely Biffi
Agência Vero
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Fazer do jeito certo
Para Vicky Bloch, a sustentabilidade das empresas tem de começar pela sustentabilidade das relações humanas
O crescimento e a vitalidade de qualquer companhia estão intrinsecamente ligados à sua relevância para a sociedade e à importância que ela dá para seu capital humano. Mas quais as políticas de gestão de pessoas em uma empresa sustentável? Sabe-se que já não basta apenas investir em projetos isolados voltados para meio ambiente, atualmente, é preciso associar os objetivos e os valores do negócio às questões da responsabilidade social e criar essa mentalidade em todos os colaboradores.
"A sustentabilidade das empresas tem de começar pela sustentabilidade das relações humanas", disse Vicky Bloch, sócia-diretora da Vicky Bloch Consultoria na palestra Gestão (in) sustentável de pessoas - contradições entre discurso e prática. Ela explicou que, por trás disso, está a escolha do líder, que deve ter consciência que esta ali para motivar e servir a sua equipe e, acima de tudo, para disseminar os valores e crenças da companhia aos colaboradores. "Ser líder deveria ser uma escolha pessoal de cada um, pois é um ato de cidadania", completou.
Na visão de Françoise Trapenard, vice-presidente de recursos humanos da Telefônica, a sustentabilidade está sendo pensada dentro da empresa, mas não para a empresa. "Assim, não passa de um conceito e não acrescenta nada aos profissionais", afirmou. Segundo ela, é preciso ter uma relação sustentável dentro da organização e o RH deve ser o porta-voz nessa questão. "Só assim teremos equipes felizes, que saibam transformar o estresses em um estímulo para o trabalho", disse. De acordo com Françoise, para manter o equilíbrio dentro do ambiente de trabalho é necessário que as pessoas tenham espaço para conversar e se distrair, e mantenham uma relação amigável com os demais colaboradores.
Por outro lado, o psiquiatra Paulo Gaudêncio, chamou atenção para o que acontece com o ser humano quando ele vive constantemente sobre pressão, seja em seu ambiente de trabalho, seja em sua casa. "Se de um lado, quando as pessoas estão passando por grandes dificuldades e possuem pouca habilidade, adoecem. Por outro, quando existe muita habilidade e pouca dificuldade, ficam no tédio. "É preciso que o RH encontre um ponto de equilíbrio, observe todos colaboradores e as tarefas que desenvolvem para que não aconteça nenhum dos extremos", finalizou.
Vicky concordou com Gaudêncio e acrescentou que a área de recursos humanos precisa, também, criar atividades para melhorar o clima organizacional e para motivar os funcionários. "As ações não precisam ser grandes e, sim, terem potencial", concluiu.
Escrita por Angely Biffi
Para Revista Melhor - CONARH 2010
O crescimento e a vitalidade de qualquer companhia estão intrinsecamente ligados à sua relevância para a sociedade e à importância que ela dá para seu capital humano. Mas quais as políticas de gestão de pessoas em uma empresa sustentável? Sabe-se que já não basta apenas investir em projetos isolados voltados para meio ambiente, atualmente, é preciso associar os objetivos e os valores do negócio às questões da responsabilidade social e criar essa mentalidade em todos os colaboradores.
"A sustentabilidade das empresas tem de começar pela sustentabilidade das relações humanas", disse Vicky Bloch, sócia-diretora da Vicky Bloch Consultoria na palestra Gestão (in) sustentável de pessoas - contradições entre discurso e prática. Ela explicou que, por trás disso, está a escolha do líder, que deve ter consciência que esta ali para motivar e servir a sua equipe e, acima de tudo, para disseminar os valores e crenças da companhia aos colaboradores. "Ser líder deveria ser uma escolha pessoal de cada um, pois é um ato de cidadania", completou.
Na visão de Françoise Trapenard, vice-presidente de recursos humanos da Telefônica, a sustentabilidade está sendo pensada dentro da empresa, mas não para a empresa. "Assim, não passa de um conceito e não acrescenta nada aos profissionais", afirmou. Segundo ela, é preciso ter uma relação sustentável dentro da organização e o RH deve ser o porta-voz nessa questão. "Só assim teremos equipes felizes, que saibam transformar o estresses em um estímulo para o trabalho", disse. De acordo com Françoise, para manter o equilíbrio dentro do ambiente de trabalho é necessário que as pessoas tenham espaço para conversar e se distrair, e mantenham uma relação amigável com os demais colaboradores.
Por outro lado, o psiquiatra Paulo Gaudêncio, chamou atenção para o que acontece com o ser humano quando ele vive constantemente sobre pressão, seja em seu ambiente de trabalho, seja em sua casa. "Se de um lado, quando as pessoas estão passando por grandes dificuldades e possuem pouca habilidade, adoecem. Por outro, quando existe muita habilidade e pouca dificuldade, ficam no tédio. "É preciso que o RH encontre um ponto de equilíbrio, observe todos colaboradores e as tarefas que desenvolvem para que não aconteça nenhum dos extremos", finalizou.
Vicky concordou com Gaudêncio e acrescentou que a área de recursos humanos precisa, também, criar atividades para melhorar o clima organizacional e para motivar os funcionários. "As ações não precisam ser grandes e, sim, terem potencial", concluiu.
Escrita por Angely Biffi
Para Revista Melhor - CONARH 2010
Pensar no longo prazo
Depois da crise, empresas passam a olhar com mais atenção a remuneração de seus executivos
A crise econômica deflagrada em setembro de 2008 deixou empresas e executivos de cabelo em pé. Da parte delas, a preocupação com o próprio futuro - o que levou muitas a reverem seus custos (e a promover a redução deles). Da parte dos profissionais, a expectativa era devida às possibilidades de cortes do número de funcionários (até para reduzir os custos) e o futuro dos modelos de remuneração adotados. Dos dois lados, algumas preocupações se concretizaram: as empresas tiveram de reduzir custos e, algumas, foram obrigadas a demitir. Além disso, repensam o sistema de remuneração no pós-crise. No entanto, as demissões foram praticadas depois de terem sido esgotadas todas as outras formas de diminuir os custos... "Antes, a demissão era o primeiro item da lista", disse Felipe Rabelli, diretor da Towers Watson em sua palestra, Remuneração: as lições da crise - E agora, como fica?
Ele contou que, entre as alternativas encontradas pelas empresas para manter os custos num patamar aceitável nos meses de turbulência foram diminuir as viagens desnecessárias, reduzir o orçamento de eventos e, outro fator importante, adiar a implantação de projetos que estavam dentro da agenda. Tudo para equilibrar os custos. E por falar em equilíbrio, Carlos Alberto Griner, diretor executivo da Suzano, explicou que esse é o maior desafio no que se refere à remuneração nas empresas. Ele contou que quando iniciou sua jornada na Suzano, ficou frustrado com o que viu no que dizia respeito à remuneração dos executivos, que era muito ruim. "Isso acontecia devido à alteração do grande valor da celulose. O que poderia melhorar esse desempenho? Era preciso estabelecer uma meta acertada. E como fazer isso?", comentou Carlos Alberto.
"A sugestão e, solução, que encontrei foi pegar uma parte da variável e orçar. E se essa parte fosse atingida, pagava toda a remuneração. Dessa maneira, as outras partes das metas coletivas conseguiam sobreviver por causa das metas já orçadas", disse Griner. Adriana Barreta, superintendente da Lopes, empresa de comercialização e consultoria de imóveis, concordou que a preocupação que ainda atinge várias empresas são os modelos de remuneração variável. Mais precisamente os indicadores, "o recheio". "Isso significa a particularidade de cada empresa, as metas de cada modelo; isso é o que importa realmente", disse Adriana. Ela reforçou que o um bom caminho em remuneração é o modelo de longo prazo, pois assim, garante o orçamento da empresa e diminui o risco.
O debate foi mediado por Gilberto Martelli, sênior vice-presidente de recursos humanos MARSH. Ele afirmou, depois das explanações de Rebelli, Griner e Adriana, que fazer um redesenho dos modelos de remuneração irá melhorar os índices das empresas do país. "Remuneração é a porta de entrada para qualquer pessoa dentro de uma instituição; mas o que vai levar o indivíduo a ficar na empresa são outros fatores, como o gestor, os planos de ação e o ambiente agradável para desempenhar seu trabalho."
Escrita por Angely Biffi
Para Revista Melhor - CONARH 2010
A crise econômica deflagrada em setembro de 2008 deixou empresas e executivos de cabelo em pé. Da parte delas, a preocupação com o próprio futuro - o que levou muitas a reverem seus custos (e a promover a redução deles). Da parte dos profissionais, a expectativa era devida às possibilidades de cortes do número de funcionários (até para reduzir os custos) e o futuro dos modelos de remuneração adotados. Dos dois lados, algumas preocupações se concretizaram: as empresas tiveram de reduzir custos e, algumas, foram obrigadas a demitir. Além disso, repensam o sistema de remuneração no pós-crise. No entanto, as demissões foram praticadas depois de terem sido esgotadas todas as outras formas de diminuir os custos... "Antes, a demissão era o primeiro item da lista", disse Felipe Rabelli, diretor da Towers Watson em sua palestra, Remuneração: as lições da crise - E agora, como fica?
Ele contou que, entre as alternativas encontradas pelas empresas para manter os custos num patamar aceitável nos meses de turbulência foram diminuir as viagens desnecessárias, reduzir o orçamento de eventos e, outro fator importante, adiar a implantação de projetos que estavam dentro da agenda. Tudo para equilibrar os custos. E por falar em equilíbrio, Carlos Alberto Griner, diretor executivo da Suzano, explicou que esse é o maior desafio no que se refere à remuneração nas empresas. Ele contou que quando iniciou sua jornada na Suzano, ficou frustrado com o que viu no que dizia respeito à remuneração dos executivos, que era muito ruim. "Isso acontecia devido à alteração do grande valor da celulose. O que poderia melhorar esse desempenho? Era preciso estabelecer uma meta acertada. E como fazer isso?", comentou Carlos Alberto.
"A sugestão e, solução, que encontrei foi pegar uma parte da variável e orçar. E se essa parte fosse atingida, pagava toda a remuneração. Dessa maneira, as outras partes das metas coletivas conseguiam sobreviver por causa das metas já orçadas", disse Griner. Adriana Barreta, superintendente da Lopes, empresa de comercialização e consultoria de imóveis, concordou que a preocupação que ainda atinge várias empresas são os modelos de remuneração variável. Mais precisamente os indicadores, "o recheio". "Isso significa a particularidade de cada empresa, as metas de cada modelo; isso é o que importa realmente", disse Adriana. Ela reforçou que o um bom caminho em remuneração é o modelo de longo prazo, pois assim, garante o orçamento da empresa e diminui o risco.
O debate foi mediado por Gilberto Martelli, sênior vice-presidente de recursos humanos MARSH. Ele afirmou, depois das explanações de Rebelli, Griner e Adriana, que fazer um redesenho dos modelos de remuneração irá melhorar os índices das empresas do país. "Remuneração é a porta de entrada para qualquer pessoa dentro de uma instituição; mas o que vai levar o indivíduo a ficar na empresa são outros fatores, como o gestor, os planos de ação e o ambiente agradável para desempenhar seu trabalho."
Escrita por Angely Biffi
Para Revista Melhor - CONARH 2010
Juntos, afinal
Líderes de RH e CEOs devem trabalhar em parceria para o sucesso dos negócios
Qual o novo padrão de relacionamento entre o líder de recursos humanos e o CEOs? Segundo a consultora Ellie Filler da Managing Parther da Heidrick & Struggles International, diante dos enormes desafios das organizações para esta década, essa relação vai muito além de uma simples parceria. "Os gestores de RH e os CEOs devem trabalhar cada vez mais próximos para enfrentar os novos desafios", afirmou Ellie durante a palestra O líder de RH e o CEO: muito além da parceria.
De acordo com a consultora, esse é o caminho para consolidar a sustentabilidade da empresa em meio a tantas mudanças. "Juntos, a alta administração e os RHs terão a árdua tarefa de encontrar e desenvolver talentos e lideranças numa sociedade com cada vez mais pessoas acima dos 60 anos e administrar a coexistência nas empresas das quatro gerações (tradicionalistas, baby boomers e gerações X e Y)", disse.
A executiva reforçou que o RH precisa levar em consideração que a população brasileira esta envelhecendo, mas continua ativa. "Por isso, é necessário que as companhias revejam esse fato para proporcionar a esses profissionais cursos de especializações, pois eles ficarão no mercado por mais tempo do que imaginamos", enfatizou Ellie.
Em contrapartida, continuou a consultora, temos a Geração Y que está pronta para colaborar, busca novas oportunidades, e se preocupa com a imagem da empresa e com o que ela faz para seu desenvolvimento profissional. "A área de recursos humanos precisa ser ágil e inovadora para mudar e atrair essa geração", afirmou Ellie. E para fazer isso, ela sugere que a instituição tenha sempre uma mensagem clara e uma comunicação transparente. "Porém, sem esquecer dos profissionais mais velhos, pois eles possuem ideias que podem chamar a atenção da Geração Y. É a junção das gerações que trará equipes qualificadas, dispostas e confiantes para o futuro das empresas", completou.
Escrita por Angely Biffi
Para Revista Melhor - CONARH 2010
Qual o novo padrão de relacionamento entre o líder de recursos humanos e o CEOs? Segundo a consultora Ellie Filler da Managing Parther da Heidrick & Struggles International, diante dos enormes desafios das organizações para esta década, essa relação vai muito além de uma simples parceria. "Os gestores de RH e os CEOs devem trabalhar cada vez mais próximos para enfrentar os novos desafios", afirmou Ellie durante a palestra O líder de RH e o CEO: muito além da parceria.
De acordo com a consultora, esse é o caminho para consolidar a sustentabilidade da empresa em meio a tantas mudanças. "Juntos, a alta administração e os RHs terão a árdua tarefa de encontrar e desenvolver talentos e lideranças numa sociedade com cada vez mais pessoas acima dos 60 anos e administrar a coexistência nas empresas das quatro gerações (tradicionalistas, baby boomers e gerações X e Y)", disse.
A executiva reforçou que o RH precisa levar em consideração que a população brasileira esta envelhecendo, mas continua ativa. "Por isso, é necessário que as companhias revejam esse fato para proporcionar a esses profissionais cursos de especializações, pois eles ficarão no mercado por mais tempo do que imaginamos", enfatizou Ellie.
Em contrapartida, continuou a consultora, temos a Geração Y que está pronta para colaborar, busca novas oportunidades, e se preocupa com a imagem da empresa e com o que ela faz para seu desenvolvimento profissional. "A área de recursos humanos precisa ser ágil e inovadora para mudar e atrair essa geração", afirmou Ellie. E para fazer isso, ela sugere que a instituição tenha sempre uma mensagem clara e uma comunicação transparente. "Porém, sem esquecer dos profissionais mais velhos, pois eles possuem ideias que podem chamar a atenção da Geração Y. É a junção das gerações que trará equipes qualificadas, dispostas e confiantes para o futuro das empresas", completou.
Escrita por Angely Biffi
Para Revista Melhor - CONARH 2010
Mais agilidade
MetLife lança ferramenta digital de busca
A MetLife, operadora de planos odontológicos, apresenta aos visitantes do CONARH um novo serviço de busca por dentistas. Trata-se de uma ferramenta digital que permite mais rapidez e agilidade na hora de encontrar profissionais credenciados. "O cliente que estiver na rua, sem acesso à internet, pode enviar à MetlLife um SMS gratuito - de qualquer celular ou operadora -, e receber indicações de clínicas mais próximas ao CEP indicado", explica o diretor de planos odontológicos da empresa, Octavio Antonio Filho. Segundo ele, a operadora enviará três opções de dentistas, com dados como nome, telefone e endereço.
Além disso, dia 18 às15h, a empresa oferece ao visitantes uma palestra com Barbara Howard, diretora do Instituto de Maturidade da MetLife dos Estados Unidos, sobre "Tendências globais em envelhecimento e aposentadoria".
Escrita por Angely Biffi
Para Revista Melhor - CONARH 2010
A MetLife, operadora de planos odontológicos, apresenta aos visitantes do CONARH um novo serviço de busca por dentistas. Trata-se de uma ferramenta digital que permite mais rapidez e agilidade na hora de encontrar profissionais credenciados. "O cliente que estiver na rua, sem acesso à internet, pode enviar à MetlLife um SMS gratuito - de qualquer celular ou operadora -, e receber indicações de clínicas mais próximas ao CEP indicado", explica o diretor de planos odontológicos da empresa, Octavio Antonio Filho. Segundo ele, a operadora enviará três opções de dentistas, com dados como nome, telefone e endereço.
Além disso, dia 18 às15h, a empresa oferece ao visitantes uma palestra com Barbara Howard, diretora do Instituto de Maturidade da MetLife dos Estados Unidos, sobre "Tendências globais em envelhecimento e aposentadoria".
Escrita por Angely Biffi
Para Revista Melhor - CONARH 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Eleições 2010
A partir de hoje (17.08.2010) começa o horário eleitoral político. Por isso, é importante ficar atento a todos os candidatos e suas propostas.
Segue abaixo os candidatos a Presidente do Brasil e a Governadores do Estado de São Paulo.
Para mais informações acessem o site do TSE - Tribunal Superior Eleitoral: www.tse.gov.br
Candidatos a Presidentes:
Nome do candidato Nome para urna eletrônica Número Situação Partido Coligação
DILMA VANA ROUSSEFF DILMA 13 Deferido PT PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO
IVAN MARTINS PINHEIRO IVAN PINHEIRO 21 Deferido PCB Sem Coligação
JOSE LEVY FIDELIX DA CRUZ LEVY FIDELIX 28 Deferido PRTB Sem Coligação
JOSÉ MARIA DE ALMEIDA ZÉ MARIA 16 Deferido PSTU Sem Coligação
JOSE MARIA EYMAEL EYMAEL 27 Deferido PSDC Sem Coligação
JOSÉ SERRA JOSÉ SERRA 45 Deferido PSDB O Brasil Pode Mais
MARIA OSMARINA MARINA DA SILVA VAZ DE LIMA MARINA SILVA 43 Deferido PV Sem Coligação
PLÍNIO SOARES DE ARRUDA SAMPAIO PLÍNIO 50 Deferido PSOL Sem Coligação
RUI COSTA PIMENTA RUI COSTA PIMENTA 29 Deferido PCO Sem Coligação
Candidatos a Governadores do Estado de São Paulo
Nome do candidato Nome para urna eletrônica Número Situação Partido Coligação
ALOIZIO MERCADANTE OLIVA ALOIZIO MERCADANTE 13 Aguardando julgamento PT UNIÃO PARA MUDAR
ANAI CAPRONI PINTO ANAI CAPRONI 29 Aguardando julgamento PCO Sem Coligação
CELSO UBIRAJARA RUSSOMANNO CELSO RUSSOMANNO 11 Aguardando julgamento PP Em Defesa do Cidadão
FABIO JOSÉ FELDMANN FABIO FELDMANN 43 Deferido PV Sem Coligação
GERALDO JOSE RODRIGUES ALCKMIN FILHO GERALDO ALCKMIN 45 Aguardando julgamento PSDB UNIDOS POR SÃO PAULO
IGOR GRABOIS OLIMPIO IGOR GRABOIS 21 Com impugnação PCB Sem Coligação
LUIZ CARLOS PRATES MANCHA 16 Com impugnação PSTU Sem Coligação
PAULO ANTONIO SKAF SKAF 40 Com impugnação PSB PRESTE ATENÇÃO SÃO PAULO
PAULO ROBERTO BUFALO PAULO BUFALO 50 Com impugnação PSOL Sem Coligação
Segue abaixo os candidatos a Presidente do Brasil e a Governadores do Estado de São Paulo.
Para mais informações acessem o site do TSE - Tribunal Superior Eleitoral: www.tse.gov.br
Candidatos a Presidentes:
Nome do candidato Nome para urna eletrônica Número Situação Partido Coligação
DILMA VANA ROUSSEFF DILMA 13 Deferido PT PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO
IVAN MARTINS PINHEIRO IVAN PINHEIRO 21 Deferido PCB Sem Coligação
JOSE LEVY FIDELIX DA CRUZ LEVY FIDELIX 28 Deferido PRTB Sem Coligação
JOSÉ MARIA DE ALMEIDA ZÉ MARIA 16 Deferido PSTU Sem Coligação
JOSE MARIA EYMAEL EYMAEL 27 Deferido PSDC Sem Coligação
JOSÉ SERRA JOSÉ SERRA 45 Deferido PSDB O Brasil Pode Mais
MARIA OSMARINA MARINA DA SILVA VAZ DE LIMA MARINA SILVA 43 Deferido PV Sem Coligação
PLÍNIO SOARES DE ARRUDA SAMPAIO PLÍNIO 50 Deferido PSOL Sem Coligação
RUI COSTA PIMENTA RUI COSTA PIMENTA 29 Deferido PCO Sem Coligação
Candidatos a Governadores do Estado de São Paulo
Nome do candidato Nome para urna eletrônica Número Situação Partido Coligação
ALOIZIO MERCADANTE OLIVA ALOIZIO MERCADANTE 13 Aguardando julgamento PT UNIÃO PARA MUDAR
ANAI CAPRONI PINTO ANAI CAPRONI 29 Aguardando julgamento PCO Sem Coligação
CELSO UBIRAJARA RUSSOMANNO CELSO RUSSOMANNO 11 Aguardando julgamento PP Em Defesa do Cidadão
FABIO JOSÉ FELDMANN FABIO FELDMANN 43 Deferido PV Sem Coligação
GERALDO JOSE RODRIGUES ALCKMIN FILHO GERALDO ALCKMIN 45 Aguardando julgamento PSDB UNIDOS POR SÃO PAULO
IGOR GRABOIS OLIMPIO IGOR GRABOIS 21 Com impugnação PCB Sem Coligação
LUIZ CARLOS PRATES MANCHA 16 Com impugnação PSTU Sem Coligação
PAULO ANTONIO SKAF SKAF 40 Com impugnação PSB PRESTE ATENÇÃO SÃO PAULO
PAULO ROBERTO BUFALO PAULO BUFALO 50 Com impugnação PSOL Sem Coligação
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Folclore Brasileiro - O que é Folclore?
Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.
No dia 22 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Folclore, data que foi instituída através de Decreto Federal em 1965, dada a importância do assunto. Folclore por definição é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças. O termo foi criado por William John Thoms, pesquisador inglês da cultura européia, que em 22 de agosto de 1846 publicou um artigo intitulado "Folk-lore". A palavra é a união de dois vocábulos saxônicos antigos: folk em inglês significa povo e lore conhecimento.
Algumas lendas, mitos e contos folclóricos do Brasil:
Boitatá
Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro. Foram encontrados relatos do boitatá em cartas do padre jesuíta José de Anchieta, em 1560. Na região nordeste, o boitatá é conhecido como "fogo que corre".
Boto
Acredita-se que a lenda do boto tenha surgido na região amazônica. Ele é representado por um homem jovem, bonito e charmoso que encanta mulheres em bailes e festas. Após a conquista, leva as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes de a madrugada chegar, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se em um boto.
Curupira
Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.
Lobisomem
Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.
Mãe-D'água
Encontramos na mitologia universal um personagem muito parecido com a mãe-d'água : a sereia. Este personagem tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, consegue encantar os homens e levá-los para o fundo das águas.
Corpo-seco
É uma espécie de assombração que fica assustando as pessoas nas estradas. Em vida, era um homem que foi muito malvado e só pensava em fazer coisas ruins, chegando a prejudicar e maltratar a própria mãe. Após sua morte, foi rejeitado pela terra e teve que viver como uma alma penada.
Pisadeira
É uma velha de chinelos que aparece nas madrugadas para pisar na barriga das pessoas, provocando a falta de ar. Dizem que costuma aparecer quando as pessoas vão dormir de estômago muito cheio.
Mula-sem-cabeça
Surgido na região interior, conta que uma mulher teve um romance com um padre. Como castigo, em todas as noites de quinta para sexta-feira é transformada num animal quadrúpede que galopa e salta sem parar, enquanto solta fogo pelas narinas.
Mãe-de-ouro
Representada por uma bola de fogo que indica os locais onde se encontra jazidas de ouro. Também aparece em alguns mitos como sendo uma mulher luminosa que voa pelos ares. Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita cavernas e após atrair homens casados, os faz largar suas famílias.
Saci-Pererê
O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.
No dia 22 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Folclore, data que foi instituída através de Decreto Federal em 1965, dada a importância do assunto. Folclore por definição é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças. O termo foi criado por William John Thoms, pesquisador inglês da cultura européia, que em 22 de agosto de 1846 publicou um artigo intitulado "Folk-lore". A palavra é a união de dois vocábulos saxônicos antigos: folk em inglês significa povo e lore conhecimento.
Algumas lendas, mitos e contos folclóricos do Brasil:
Boitatá
Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro. Foram encontrados relatos do boitatá em cartas do padre jesuíta José de Anchieta, em 1560. Na região nordeste, o boitatá é conhecido como "fogo que corre".
Boto
Acredita-se que a lenda do boto tenha surgido na região amazônica. Ele é representado por um homem jovem, bonito e charmoso que encanta mulheres em bailes e festas. Após a conquista, leva as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes de a madrugada chegar, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se em um boto.
Curupira
Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.
Lobisomem
Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.
Mãe-D'água
Encontramos na mitologia universal um personagem muito parecido com a mãe-d'água : a sereia. Este personagem tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, consegue encantar os homens e levá-los para o fundo das águas.
Corpo-seco
É uma espécie de assombração que fica assustando as pessoas nas estradas. Em vida, era um homem que foi muito malvado e só pensava em fazer coisas ruins, chegando a prejudicar e maltratar a própria mãe. Após sua morte, foi rejeitado pela terra e teve que viver como uma alma penada.
Pisadeira
É uma velha de chinelos que aparece nas madrugadas para pisar na barriga das pessoas, provocando a falta de ar. Dizem que costuma aparecer quando as pessoas vão dormir de estômago muito cheio.
Mula-sem-cabeça
Surgido na região interior, conta que uma mulher teve um romance com um padre. Como castigo, em todas as noites de quinta para sexta-feira é transformada num animal quadrúpede que galopa e salta sem parar, enquanto solta fogo pelas narinas.
Mãe-de-ouro
Representada por uma bola de fogo que indica os locais onde se encontra jazidas de ouro. Também aparece em alguns mitos como sendo uma mulher luminosa que voa pelos ares. Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita cavernas e após atrair homens casados, os faz largar suas famílias.
Saci-Pererê
O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Sustentabilidade social uma cidadania que cresce no país

Nunca se falou tanto em sustentabilidade e em meio ambiente como nos dias de hoje.
O conceito da sustentabilidade social apóia-se no direito que todas as pessoas têm às mesmas condições e permiti que os menos favorecidos possam ascender socialmente, conseguindo participar da distribuição de renda e bens gerados no País.
Afinal, o que é sustentabilidade? Utilizar-se de toda a potencialidade de produção, sem deixar de visar o bem-estar humano e do ambiente, tanto no presente, quanto para as gerações futuras. Mais do que a relação imediata entre os conceitos de "sustentabilidade" e "meio ambiente", o Relatório de Brundtland (1987) delimita que sustentabilidade trata de "suprir as necessidades da geração presente, sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas". Isso engloba aspectos não somente ambientais, mas sociais, econômicos e culturais.
É importante que as pessoas compreendam a importância de se conservar os recursos naturais e levar uma vida mais condizente com a capacidade de produção e renovação dos recursos do planeta.
A sustentabilidade social engloba os direitos humanos, os direitos do trabalho e a administração da empresa. Representa também a melhoria da qualidade de vida da população, eqüidade na distribuição de renda e de diminuição das diferenças sociais, com participação e organização popular.
No entanto, o que muitos esquecem é que nada adianta um meio ambiente cuidado e vigiado; bem como empreendimentos voltados para a preservação ambiental e para a sustentabilidade, se não forem observadas a manutenção e o oferecimento das condições mais básicas de vida para as populações inseridas no contexto desse mesmo meio ambiente.
Por isso, a necessidade de sustentabilidade ambiental ampliou-se para alcançar todas as pessoas e a partir desse movimento surgiu o termo sustentabilidade social. Pois, assim como é necessário preservar os recursos ambientais de uma determinada região, é necessário que as pessoas que nela vivem o façam de forma completa e satisfatória.
Precisamos perceber que onde há miséria; carências de toda espécie; pobreza extrema e a falta das mais básicas condições de vida, é impossível exigir que as pessoas envolvidas nessas condições de carências se preocupem com a preservação do que quer que seja. Afinal de contas; ninguém pode se preocupar com o perigo de extinção de um pássaro, enquanto morre de fome.
Todo o planejamento para tornar um determinado empreendimento sustentável deve, antes de qualquer coisa, levar em consideração a aplicação da sustentabilidade social e compreender que é difícil preocupar-se com o ambiente e com a conservação da natureza enquanto se morre de fome; caminha-se no esgoto e bebe-se da água mais poluída possível.
Desta forma, pode-se dizer que um empreendimento sustentável, devolve ao meio ambiente todo ou parte dos recursos que processou e garantem uma boa qualidade de vida as populações que nele atuam ou que vivam nas imediações ou na área afetada pelo projeto.
No Brasil, a preocupação com as questões relativas ao desenvolvimento sustentável, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente e ao bem-estar social é cada vez mais forte, uma vez que pela sua natureza e legislação vigente, trata-se de um fator essencial não somente para a sobrevivência do planeta, mas dos próprios negócios. Isso explica porque os preceitos sustentáveis são aplicados em maior escala na indústria.
Existem três principais interessados no que diz respeito à sustentabilidade social, são eles: governo, sociedade e empresas, mas dos três, talvez sejam as empresas as que tenham as melhores condições de buscar destravar esse impasse. São elas que possuem uma habilidade para negociar e aproximar as diferenças, permitindo uma convergência para um ponto em comum.
As constantes mudanças no nosso dia-a-dia levaram as empresas, que são as mais adaptadas a essas transformações, a terem um papel de revisora dos costumes e hábitos, e a serem referências nas comunidades em que estão inseridas. Isso as credencia a liderar os movimentos sociais em curso hoje em nossa sociedade.
A cada dia empresários e executivos têm aceitado rediscutir os interesses de suas empresas com base em um enfoque social. Eles entendem que sem conquistar posições mais justas para as outras partes não alcançarão os seus objetivos e, no futuro, poderão ter os seus negócios prejudicados.
Os empresários e executivos das empresas privadas e públicas deveriam participar mais deste momento, em que há uma percepção generalizada de que é preciso dar passos mais rápidos em direção a essas mudanças.
Do triângulo da sustentabilidade, o lado social é, de longe, o mais importante. É dele que emanam os problemas ou soluções para os outros dois, seja o econômico ou o ambiental. E as empresas são as grandes responsáveis por ajudar a desenvolvê-lo e difundi-lo.
Muitas ferramentas de medição da qualidade e da sustentabilidade das organizações passaram a ser criadas, avaliando constantemente os avanços relativos a este tipo de desenvolvimento continuado. Vale ressaltar que, além de correto e aceitável, ser sustentável passou a ser um bom rótulo para as empresas, consistindo em excelentes negócios, tanto para os produtores, quanto para os consumidores, cada vez mais consciente de seu papel na conservação da vida.
Se quisermos ter qualidade de vida e esperança de dias melhores temos que assumir nosso papel de líderes e chamar para nós a responsabilidade dessas mudanças.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Decore com sabedoria e elegância seu imóvel
Você precisa se sentir bem dentro da sua casa, do seu apartamento e para isso acontecer, é necessário ter uma decoração adequada: com o tamanho certo, com seu estilo de vida, com sua personalidade, isso faz toda a diferença.
O primeiro passo para ter um ambiente bonito e equilibrado é usar o bom senso, isso garante uma decoração bem-feita. Evite entulhar um ambiente de móveis, isso facilitará que seu cômodo fique mais agradável.
Os móveis representam o clima e gosto dos donos da casa, retratam o clima que a casa deve ter: moderno, acolhedor, futurista, sereno. As cores podem ser ousadas, desde que não haja muita mistura no mesmo ambiente.
Antes de começar a decorar, veja as medidas de cada um dos cômodos com cuidado. Respeitar a circulação de pessoas é fundamental. Alguns objetos são coringas na hora de decorar o lar. Invista em almofadas, espelhos e belos tapetes. É difícil errar com esses acessórios. Deixar livros à mostra em belas estantes também é outro artifício.
Para quem gosta de reunir os amigos em casa aos finais de semana, outra dica interessante para deixar seu cantinho mais aconchegante é ter um espaço no estilo clean, ter um bar com uma bancada, uma mesa lateral, um frigobar e banquetas fará com que todos se sintam bem.
A decoração da sala ou decoração do quarto é composta por três etapas: escolha das cores do ambientes, móveis e iluminação. Aconselha-se o uso de cores suaves para estes ambientes, permitindo ousadia somente em uma das paredes. A sugestão é o uso de cru, bege ou branco no teto e paredes, e uma cor forte apenas em uma parede menor.
Outro ponto que ajuda muito na decoração da sala, quarto ou cozinha é uma boa iluminação, em geral de cor amarela que deixam o ambiente mais relaxante.
Para ter uma casa bacana não é necessário gastar milhões. O que vale sim gastar são horas e horas pesquisando e olhando coisas bonitas, sejam elas, quadros, livros, filmes, mostras, revistas, parques, restaurantes ou lojas, tudo para que seu lar fique o mais adequado possível e do seu gosto.
O primeiro passo para ter um ambiente bonito e equilibrado é usar o bom senso, isso garante uma decoração bem-feita. Evite entulhar um ambiente de móveis, isso facilitará que seu cômodo fique mais agradável.
Os móveis representam o clima e gosto dos donos da casa, retratam o clima que a casa deve ter: moderno, acolhedor, futurista, sereno. As cores podem ser ousadas, desde que não haja muita mistura no mesmo ambiente.
Antes de começar a decorar, veja as medidas de cada um dos cômodos com cuidado. Respeitar a circulação de pessoas é fundamental. Alguns objetos são coringas na hora de decorar o lar. Invista em almofadas, espelhos e belos tapetes. É difícil errar com esses acessórios. Deixar livros à mostra em belas estantes também é outro artifício.
Para quem gosta de reunir os amigos em casa aos finais de semana, outra dica interessante para deixar seu cantinho mais aconchegante é ter um espaço no estilo clean, ter um bar com uma bancada, uma mesa lateral, um frigobar e banquetas fará com que todos se sintam bem.
A decoração da sala ou decoração do quarto é composta por três etapas: escolha das cores do ambientes, móveis e iluminação. Aconselha-se o uso de cores suaves para estes ambientes, permitindo ousadia somente em uma das paredes. A sugestão é o uso de cru, bege ou branco no teto e paredes, e uma cor forte apenas em uma parede menor.
Outro ponto que ajuda muito na decoração da sala, quarto ou cozinha é uma boa iluminação, em geral de cor amarela que deixam o ambiente mais relaxante.
Para ter uma casa bacana não é necessário gastar milhões. O que vale sim gastar são horas e horas pesquisando e olhando coisas bonitas, sejam elas, quadros, livros, filmes, mostras, revistas, parques, restaurantes ou lojas, tudo para que seu lar fique o mais adequado possível e do seu gosto.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
9 de julho
A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado ocorrido entre julho e outubro de 1932 e tinha por objetivo a derrubada do governo do presidente Getúlio Vargas. Ele havia assumido o poder em 1930.
Com um governo provisório, mas de amplos poderes, Vargas fechou o Congresso Nacional, aboliu a Constituição e depôs todos os governadores. Insatisfeita, a população iniciou protestos e manifestações, como a do dia 23 de maio, que terminou num conflito armado. A revolução então acabou eclodindo no dia 9 de julho, sob o comando dos generais Bertolo Klinger e Isidoro Dias.
O levante se estendeu até o dia 2 de outubro de 1932, quando os revolucionários perderam para as tropas do governo. Mais de 35 mil paulistas lutaram contra 100 mil soldados de Getúlio Vargas. Cerca de 890 pessoas morreram nos combates. Getúlio Vargas permaneceu no poder até 1945, mas já em 1934 era promulgada uma nova Constituição dando início a um processo de democratização. Sinal de que o sangue paulista não foi derramado em vão.
Mas para mim é uma data muito mais importante e especial, por isso, quero dedicar todo o meu carinho, amor e saudade, por meio de algumas palavras.
09 de julho...
Um feriado!
Uma data marcada,
Revolução Constitucionalista.
mas para mim é mais...
É o seu dia mamãe!
É o seu aniversário!
É o dia mais importante do mês de julho.
É o dia em que o céu vai brilhar mais forte, porque agora tem uma estrela que mora nele.
É o dia em que o inverno vai ficar mais quente,
É o dia em que as flores se abrirão,
É o dia em que os pássaros cantarão com mais alegria.
E tudo isso acontecerá, porque essa data sempre será sua.
Você sempre cativou à todos com o seu brilho,
com o seu amor.
Agora o mundo te homenageia dessa forma, para agradecer...
Agradecer a pessoa maravilhosa que você foi e sempre será.
E eu encontrei nestes versos a maneira mais simples,
mas também mais sincera de demonstrar o meu imenso amor
e a minha eterna saudade...
Sinto muita saudades suas Mamãe!
Te amo!
E se choro, não é um choro de tristeza e sim de saudade.
Te amo muito!
Com um governo provisório, mas de amplos poderes, Vargas fechou o Congresso Nacional, aboliu a Constituição e depôs todos os governadores. Insatisfeita, a população iniciou protestos e manifestações, como a do dia 23 de maio, que terminou num conflito armado. A revolução então acabou eclodindo no dia 9 de julho, sob o comando dos generais Bertolo Klinger e Isidoro Dias.
O levante se estendeu até o dia 2 de outubro de 1932, quando os revolucionários perderam para as tropas do governo. Mais de 35 mil paulistas lutaram contra 100 mil soldados de Getúlio Vargas. Cerca de 890 pessoas morreram nos combates. Getúlio Vargas permaneceu no poder até 1945, mas já em 1934 era promulgada uma nova Constituição dando início a um processo de democratização. Sinal de que o sangue paulista não foi derramado em vão.
Mas para mim é uma data muito mais importante e especial, por isso, quero dedicar todo o meu carinho, amor e saudade, por meio de algumas palavras.
09 de julho...
Um feriado!
Uma data marcada,
Revolução Constitucionalista.
mas para mim é mais...
É o seu dia mamãe!
É o seu aniversário!
É o dia mais importante do mês de julho.
É o dia em que o céu vai brilhar mais forte, porque agora tem uma estrela que mora nele.
É o dia em que o inverno vai ficar mais quente,
É o dia em que as flores se abrirão,
É o dia em que os pássaros cantarão com mais alegria.
E tudo isso acontecerá, porque essa data sempre será sua.
Você sempre cativou à todos com o seu brilho,
com o seu amor.
Agora o mundo te homenageia dessa forma, para agradecer...
Agradecer a pessoa maravilhosa que você foi e sempre será.
E eu encontrei nestes versos a maneira mais simples,
mas também mais sincera de demonstrar o meu imenso amor
e a minha eterna saudade...
Sinto muita saudades suas Mamãe!
Te amo!
E se choro, não é um choro de tristeza e sim de saudade.
Te amo muito!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Pirituba terá estádio para a Copa de 2014
Quem diria que Pirituba entraria na história da Copa, pois é na Copa de 2014 no Brasil, Pirituba terá estádio para os jogos.
São Paulo volta a colocar o pé na Copa de 2014. Kassab acaba de avisar aos membros da Fifa que fechou o projeto e a equação financeira -incluindo as garantias bancárias necessárias- para construir novo estádio em Pirituba, segundo apurou Sonia Racy, de Johannesburgo.
A oficialização desta conquista só deve ser confirmada depois de terminada a Copa da África do Sul.
Caso o novo Piritubão emplaque, a capital paulista pode voltar a sonhar até em sediar a partida de abertura do mundial de futebol.
A ideia havia sido enterrada depois da decisão da Fifa de vetar o Morumbi.
O desenho original do Piritubão previa uma arena multiuso com capacidade para 45 mil pessoas.
Como a Fifa exige que o estádio da abertura da Copa Mundo tenha pelo menos 60 mil assentos, o modelo e o orçamento certamente já passaram por adaptações.
São Paulo volta a colocar o pé na Copa de 2014. Kassab acaba de avisar aos membros da Fifa que fechou o projeto e a equação financeira -incluindo as garantias bancárias necessárias- para construir novo estádio em Pirituba, segundo apurou Sonia Racy, de Johannesburgo.
A oficialização desta conquista só deve ser confirmada depois de terminada a Copa da África do Sul.
Caso o novo Piritubão emplaque, a capital paulista pode voltar a sonhar até em sediar a partida de abertura do mundial de futebol.
A ideia havia sido enterrada depois da decisão da Fifa de vetar o Morumbi.
O desenho original do Piritubão previa uma arena multiuso com capacidade para 45 mil pessoas.
Como a Fifa exige que o estádio da abertura da Copa Mundo tenha pelo menos 60 mil assentos, o modelo e o orçamento certamente já passaram por adaptações.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Sinais para diferenciar os sintomas de Alzheimer
Sintomas Iniciais:
- Falta de memória
- Diminuição do tempo de atenção
- Problemas com matemática simples
- Dificuldade em expressar pensamentos
- Humor inconstante, variável e imprevisível
- Menos desejo de fazer as coisas ou de conhecer pessoas
Sintomas Posteriores:
- Grande perda de memória, inclusive de lembrar dos nomes dos membros da família
- Dificuldades para se vestir e para comer
- Mudança de humor e de personalidade
- Explosões de ira, de insatisfação e de desconfiança
- Perda total de julgamento e de concentração
- Incapacidade de completar tarefas caseiras rotineiras
- Perda da habilidade de se ocupar com higiene pessoal
- Complicações variadas
O mal de Alzheimer é uma doença degenerativa que ataca o cérebro e provoca a perda das funções cognitivas, como memória, capacidade de orientação no tempo e/ou espaço e capacidade de planejamento. O problema se inicia com alterações na memória e avança progressivamente até a dependência total do paciente. De acordo com a entidade norte-americana Alzheimer s Association, mais de 5 milhões de pessoas têm Alzheimer em todo o mundo.A doença é muitas vezes negligenciada nas fases iniciais, pois é facilmente confundida com o processo normal de envelhecimento. O problema afeta, normalmente, idosos com mais de 65 anos. Nas primeiras fases, a maioria dos pacientes será capaz de realizar exercícios normalmente, mas enfrentam a dificuldade provocada pelos efeitos da depressão e perda de memória , explica a fisioterapeuta Luciane Galego Almeida, do Hospital Samaritano de São Paulo.
Apesar da doença não ter cura, alguns hábitos simples podem prevenir e retardar o avanço do problema. Segundo o neurologista do Samaritano, Dr. Getúlio Daré Rabello, existem algumas regras para combater o mal de Alzheimer. A prevenção desse mal envolve, além dos cuidados gerais para manter uma boa saúde (controle de pressão arterial , açúcar no sangue, colesterol ), a pratica de esportes, atividades intelectuais, e cuidados redobrados para evitar traumas na cabeça , afirma o especialista. Os exercícios físicos ajudam a melhorar a qualidade de vida e atenuar os efeitos do Alzheimer. Além disso, a prática de atividades aumenta a circulação sanguínea, estimulando todas as funções do organismo.
Saiba como identificar a doença
Com o avançar da idade, alterações na memória são comuns. Porém, os sintomas do Alzheimer vão além do simples esquecimento do dia-a-dia. Portadores da doença têm dificuldade para se comunicar, aprender e raciocinar. Problemas impactam o trabalho e atividades sociais e familiares. A Alzheimer Association desenvolveu um teste para ajudar a diferenciar sinais normais da idade com o mal de Alzheimer. Como a doença é difícil de diagnosticar, é fundamental que pessoas com mais de 60 anos procurem um médico para entender melhor os sintomas. O diagnóstico precoce é chave para uma melhor qualidade de vida e controle da doença.
1. Perda de memória
Esquecer informações aprendidas recentemente é um dos primeiros sintomas da doença. Não se assuste, esquecer nomes e compromissos ocasionalmente é normal. Fique atento caso a pessoa comece a esquecer as coisas com mais freqüência e fique incapaz de relembrar o assunto posteriormente.
2. Dificuldade para realizar atividades rotineiras
Portadores de Alzheimer têm dificuldade para planejar e completar tarefas do dia-a-dia, como preparar uma refeição, fazer uma ligação ou jogar um jogo. Porém, esquecer, ocasionalmente, o que você ia dizer ou o que você ia fazer é normal.
3. Esquecimentos
Pacientes com Alzheimer podem se esquecer de onde estão e de como chegaram até lá. Além disso, perder-se na própria vizinhança ou esquecer o caminho de casa são comuns lapsos comuns entre os portadores da doença.
4. Poder de julgamento e raciocínio abaixo do normal
Vestir-se de forma inapropriada, com várias camadas de roupa em dias quentes ou pouca vestimenta em dias frios. Pacientes mostram pouca capacidade de julgamento, como doar alta soma de dinheiro sem motivo específico.
5. Problemas com pensamento abstrato
Dificuldade acima do comum para realizar raciocínios mentais, como esquecer para que servem os números ou como devem ser usados, é outro sinal do problema. Porém, achar difícil decifrar ou desenvolver uma fórmula matemática é normal.
6. Errar o lugar as coisas
Pessoas com Alzheimer podem errar o lugar de coisas usuais. Por exemplo, colocar o ferro de passar no freezer é um sintoma comum da doença. Entretanto, é normal colocar as chaves do carro ou carteira em lugar estranho de vez em quando.
7. Mudanças de humor e comportamento
Rápida alternância de humor e comportamento também é um sinal de doença. Pacientes mudam de humor muito rápido e sem motivos aparentes. Podem ir de um estado calmo ao depressivo e raivoso em pouco tempo.
8. Transformações de personalidade
A personalidade de pessoas com Alzheimer pode mudar drasticamente. Podem se tornar confusos, desconfiados, medrosos ou dependentes de um membro da família. Entretanto, com o passar dos anos, é normal alguma mudança na personalidade. Fique atento se a transformação for mais severa que o usual.
9. Perda de iniciativa nas atividades
As pessoas com Alzheimer tornam-se muito passivos. Ficam, por exemplo, horas em frente a TV por horas, dormem mais que o normal e, normalmente, não têm disposição para realizar tarefas usuais.
10. Problemas com a linguagem
Esquecer palavras simples, substituir palavras comuns e usuais, dificultar a forma de falar ou escrever pode ser um sinal da doença. Por exemplo, um portador do problema não consegue encontrar a escova de dente e, ao invés de perguntar onde está minha escova de dente? , perguntaria onde está o objeto de limpar a boca?
A evolução da doença está dividida em quatro fases:
Primeira fase
Os primeiros sintomas são muitas vezes falsamente relacionados com o envelhecimento ou com o estresse. Alguns testes neuropsicológicos podem revelar muitas deficiências cognitivas até oito anos antes de se poder diagnosticar o Mal de Alzheimer por inteiro. O sintoma primário mais notável é a perda de memória a curto prazo (dificuldade em lembrar factos aprendidos recentemente); o paciente perde a capacidade de dar atenção a algo, perde a flexibilidade no pensamento e o pensamento abstrato; pode começar a perder a sua memória semântica. Nessa fase pode ainda ser notada apatia, como um sintoma bastante comum. É também notada uma certa desorientação de tempo e espaço. A pessoa não sabe em que ano está, em que mês, em que dia.
Segunda fase (demência inicial)
Uma pequena parte dos pacientes apresenta dificuldades na linguagem, com as funções principais, percepção (agnosia), ou na execução de movimentos (apraxia), mais marcantes do que a perda de memória. A memória do paciente não é afetada toda da mesma maneira. As memórias mais antigas, a memória semântica e a memória implícita (memória de como fazer as coisas) não são tão afectadas como a memória a curto prazo. Os problemas de linguagem implicam normalmente a diminuição do vocabulário e a maior dificuldade na fala, que levam a um empobrecimento geral da linguagem. Nessa fase, o paciente ainda consegue comunicar ideias básicas. O paciente pode parecer desleixado ao efetuar certas tarefas motoras simples (escrever, vestir-se, etc.), devido a dificuldades de coordenação.
Terceira fase
A degeneração progressiva dificulta a independência. A dificuldade na fala torna-se evidente devido à impossibilidade de se lembrar de vocabulário. Progressivamente, o paciente vai perdendo a capacidade de ler e de escrever e deixa de conseguir fazer as mais simples tarefas diárias. Durante essa fase, os problemas de memória pioram e o paciente pode deixar de reconhecer os seus parentes e conhecidos. A memória de longo prazo vai-se perdendo e alterações de comportamento vão-se agravando. As manifestações mais comuns são a apatia, irritabilidade e instabilidade emocional, chegando ao choro, ataques inesperados de agressividade ou resistência à caridade. Aproximadamente 30% dos pacientes desenvolvem ilusões e outros sintomas relacionados. Incontinência urinária pode aparecer.
Quarta fase (terminal)
Durante a última fase do Mal de Alzheimer, o paciente está completamente dependente das pessoas que tomam conta dele. A linguagem está agora reduzida a simples frases ou até a palavras isoladas, acabando, eventualmente, em perda da fala. Apesar da perda da linguagem verbal, os pacientes podem compreender e responder com sinais emocionais. No entanto, a agressividade ainda pode estar presente, e a apatia extrema e o cansaço são resultados bastante comuns. Os pacientes vão acabar por não conseguir desempenhar as tarefas mais simples sem ajuda. A sua massa muscular e a sua mobilidade degeneram-se a tal ponto que o paciente tem de ficar deitado numa cama; perdem a capacidade de comer sozinhos. Por fim, vem a morte, que normalmente não é causada pelo Mal de Alzheimer, mas por outro fator externo (pneumonia, por exemplo).
- Falta de memória
- Diminuição do tempo de atenção
- Problemas com matemática simples
- Dificuldade em expressar pensamentos
- Humor inconstante, variável e imprevisível
- Menos desejo de fazer as coisas ou de conhecer pessoas
Sintomas Posteriores:
- Grande perda de memória, inclusive de lembrar dos nomes dos membros da família
- Dificuldades para se vestir e para comer
- Mudança de humor e de personalidade
- Explosões de ira, de insatisfação e de desconfiança
- Perda total de julgamento e de concentração
- Incapacidade de completar tarefas caseiras rotineiras
- Perda da habilidade de se ocupar com higiene pessoal
- Complicações variadas
O mal de Alzheimer é uma doença degenerativa que ataca o cérebro e provoca a perda das funções cognitivas, como memória, capacidade de orientação no tempo e/ou espaço e capacidade de planejamento. O problema se inicia com alterações na memória e avança progressivamente até a dependência total do paciente. De acordo com a entidade norte-americana Alzheimer s Association, mais de 5 milhões de pessoas têm Alzheimer em todo o mundo.A doença é muitas vezes negligenciada nas fases iniciais, pois é facilmente confundida com o processo normal de envelhecimento. O problema afeta, normalmente, idosos com mais de 65 anos. Nas primeiras fases, a maioria dos pacientes será capaz de realizar exercícios normalmente, mas enfrentam a dificuldade provocada pelos efeitos da depressão e perda de memória , explica a fisioterapeuta Luciane Galego Almeida, do Hospital Samaritano de São Paulo.
Apesar da doença não ter cura, alguns hábitos simples podem prevenir e retardar o avanço do problema. Segundo o neurologista do Samaritano, Dr. Getúlio Daré Rabello, existem algumas regras para combater o mal de Alzheimer. A prevenção desse mal envolve, além dos cuidados gerais para manter uma boa saúde (controle de pressão arterial , açúcar no sangue, colesterol ), a pratica de esportes, atividades intelectuais, e cuidados redobrados para evitar traumas na cabeça , afirma o especialista. Os exercícios físicos ajudam a melhorar a qualidade de vida e atenuar os efeitos do Alzheimer. Além disso, a prática de atividades aumenta a circulação sanguínea, estimulando todas as funções do organismo.
Saiba como identificar a doença
Com o avançar da idade, alterações na memória são comuns. Porém, os sintomas do Alzheimer vão além do simples esquecimento do dia-a-dia. Portadores da doença têm dificuldade para se comunicar, aprender e raciocinar. Problemas impactam o trabalho e atividades sociais e familiares. A Alzheimer Association desenvolveu um teste para ajudar a diferenciar sinais normais da idade com o mal de Alzheimer. Como a doença é difícil de diagnosticar, é fundamental que pessoas com mais de 60 anos procurem um médico para entender melhor os sintomas. O diagnóstico precoce é chave para uma melhor qualidade de vida e controle da doença.
1. Perda de memória
Esquecer informações aprendidas recentemente é um dos primeiros sintomas da doença. Não se assuste, esquecer nomes e compromissos ocasionalmente é normal. Fique atento caso a pessoa comece a esquecer as coisas com mais freqüência e fique incapaz de relembrar o assunto posteriormente.
2. Dificuldade para realizar atividades rotineiras
Portadores de Alzheimer têm dificuldade para planejar e completar tarefas do dia-a-dia, como preparar uma refeição, fazer uma ligação ou jogar um jogo. Porém, esquecer, ocasionalmente, o que você ia dizer ou o que você ia fazer é normal.
3. Esquecimentos
Pacientes com Alzheimer podem se esquecer de onde estão e de como chegaram até lá. Além disso, perder-se na própria vizinhança ou esquecer o caminho de casa são comuns lapsos comuns entre os portadores da doença.
4. Poder de julgamento e raciocínio abaixo do normal
Vestir-se de forma inapropriada, com várias camadas de roupa em dias quentes ou pouca vestimenta em dias frios. Pacientes mostram pouca capacidade de julgamento, como doar alta soma de dinheiro sem motivo específico.
5. Problemas com pensamento abstrato
Dificuldade acima do comum para realizar raciocínios mentais, como esquecer para que servem os números ou como devem ser usados, é outro sinal do problema. Porém, achar difícil decifrar ou desenvolver uma fórmula matemática é normal.
6. Errar o lugar as coisas
Pessoas com Alzheimer podem errar o lugar de coisas usuais. Por exemplo, colocar o ferro de passar no freezer é um sintoma comum da doença. Entretanto, é normal colocar as chaves do carro ou carteira em lugar estranho de vez em quando.
7. Mudanças de humor e comportamento
Rápida alternância de humor e comportamento também é um sinal de doença. Pacientes mudam de humor muito rápido e sem motivos aparentes. Podem ir de um estado calmo ao depressivo e raivoso em pouco tempo.
8. Transformações de personalidade
A personalidade de pessoas com Alzheimer pode mudar drasticamente. Podem se tornar confusos, desconfiados, medrosos ou dependentes de um membro da família. Entretanto, com o passar dos anos, é normal alguma mudança na personalidade. Fique atento se a transformação for mais severa que o usual.
9. Perda de iniciativa nas atividades
As pessoas com Alzheimer tornam-se muito passivos. Ficam, por exemplo, horas em frente a TV por horas, dormem mais que o normal e, normalmente, não têm disposição para realizar tarefas usuais.
10. Problemas com a linguagem
Esquecer palavras simples, substituir palavras comuns e usuais, dificultar a forma de falar ou escrever pode ser um sinal da doença. Por exemplo, um portador do problema não consegue encontrar a escova de dente e, ao invés de perguntar onde está minha escova de dente? , perguntaria onde está o objeto de limpar a boca?
A evolução da doença está dividida em quatro fases:
Primeira fase
Os primeiros sintomas são muitas vezes falsamente relacionados com o envelhecimento ou com o estresse. Alguns testes neuropsicológicos podem revelar muitas deficiências cognitivas até oito anos antes de se poder diagnosticar o Mal de Alzheimer por inteiro. O sintoma primário mais notável é a perda de memória a curto prazo (dificuldade em lembrar factos aprendidos recentemente); o paciente perde a capacidade de dar atenção a algo, perde a flexibilidade no pensamento e o pensamento abstrato; pode começar a perder a sua memória semântica. Nessa fase pode ainda ser notada apatia, como um sintoma bastante comum. É também notada uma certa desorientação de tempo e espaço. A pessoa não sabe em que ano está, em que mês, em que dia.
Segunda fase (demência inicial)
Uma pequena parte dos pacientes apresenta dificuldades na linguagem, com as funções principais, percepção (agnosia), ou na execução de movimentos (apraxia), mais marcantes do que a perda de memória. A memória do paciente não é afetada toda da mesma maneira. As memórias mais antigas, a memória semântica e a memória implícita (memória de como fazer as coisas) não são tão afectadas como a memória a curto prazo. Os problemas de linguagem implicam normalmente a diminuição do vocabulário e a maior dificuldade na fala, que levam a um empobrecimento geral da linguagem. Nessa fase, o paciente ainda consegue comunicar ideias básicas. O paciente pode parecer desleixado ao efetuar certas tarefas motoras simples (escrever, vestir-se, etc.), devido a dificuldades de coordenação.
Terceira fase
A degeneração progressiva dificulta a independência. A dificuldade na fala torna-se evidente devido à impossibilidade de se lembrar de vocabulário. Progressivamente, o paciente vai perdendo a capacidade de ler e de escrever e deixa de conseguir fazer as mais simples tarefas diárias. Durante essa fase, os problemas de memória pioram e o paciente pode deixar de reconhecer os seus parentes e conhecidos. A memória de longo prazo vai-se perdendo e alterações de comportamento vão-se agravando. As manifestações mais comuns são a apatia, irritabilidade e instabilidade emocional, chegando ao choro, ataques inesperados de agressividade ou resistência à caridade. Aproximadamente 30% dos pacientes desenvolvem ilusões e outros sintomas relacionados. Incontinência urinária pode aparecer.
Quarta fase (terminal)
Durante a última fase do Mal de Alzheimer, o paciente está completamente dependente das pessoas que tomam conta dele. A linguagem está agora reduzida a simples frases ou até a palavras isoladas, acabando, eventualmente, em perda da fala. Apesar da perda da linguagem verbal, os pacientes podem compreender e responder com sinais emocionais. No entanto, a agressividade ainda pode estar presente, e a apatia extrema e o cansaço são resultados bastante comuns. Os pacientes vão acabar por não conseguir desempenhar as tarefas mais simples sem ajuda. A sua massa muscular e a sua mobilidade degeneram-se a tal ponto que o paciente tem de ficar deitado numa cama; perdem a capacidade de comer sozinhos. Por fim, vem a morte, que normalmente não é causada pelo Mal de Alzheimer, mas por outro fator externo (pneumonia, por exemplo).
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Mangalot - Único Quilombo Paulistano
Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego.
Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista.
Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A existência, no século 19, da comunidade negra em Pirituba é uma surpresa para moradores da região e também para historiadores e sociólogos.
“Ainda que não haja provas, pesquisadores já apontaram a existência de pequenos quilombos na periferia da São Paulo antiga, área hoje englobada pela metrópole, principalmente no eixo que ligava a capital às plantações cafeeiras de Campinas (área que inclui Pirituba)”, diz Cecília Helena de Salles Oliveira, do Museu Paulista da USP.
Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista.
Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A existência, no século 19, da comunidade negra em Pirituba é uma surpresa para moradores da região e também para historiadores e sociólogos.
“Ainda que não haja provas, pesquisadores já apontaram a existência de pequenos quilombos na periferia da São Paulo antiga, área hoje englobada pela metrópole, principalmente no eixo que ligava a capital às plantações cafeeiras de Campinas (área que inclui Pirituba)”, diz Cecília Helena de Salles Oliveira, do Museu Paulista da USP.
Quer se divertir e aproveitar o ar puro? Venha para o Parque Anhanguera!
O parque Anhangüera é um parque municipal situado no extremo noroeste da capital de São Paulo, no bairro de Perus. Inaugurado em 25/07/1979, o parque Anhanguera foi originado de uma área remanescente do Sítio Santa-Fé, uma antiga fazenda de reflorestamento, adquirida pela prefeitura em 1978. É o maior parque da cidade e, juntamente com o Parque Estadual do Jaraguá, constitui o maior complexo de preservação ambiental da região urbana, estando em condições de sustentar a maior diversidade e abundância da fauna representativa do Município.
A Fauna: O parque possui preás, gambás, veados catingueiros, tatus, pacas, capivaras, cotias; quatis, cachorros do mato, ouriços, insetos, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. A Flora: Sua flora consiste em mata nativa, eucaliptos e matas ciliares.
O parque possui uma infra-estrutura com 2 entradas; estacionamento para 200 carros; anfiteatro com 300 m2 e cobertura de sapé; 80 churrasqueiras; 20 quiosques; 2 comedouros de pássaros de madeira; heliporto; 20 bebedouros; 25 lixeiras; 374 bancos; 67 mesas; 1 sanitário.
Lazer: 2 campos de futebol; ciclovia de 2.500 metros; 3 playgrounds; 3 tanques de areia. Serviços: Casa da Terceira Idade, com capacidade para 40 pessoas; Unidade Veterinária; viveiro de animais; viveiro de mudas.
Freqüência de Usuários: Segunda a sexta-feira:100 / Sábados:2.000 / Domingos e feriados:2.400
Endereço: Avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1.000 Km 24,5 da Via Anhanguera - Perus -
CEP: 05204-000 - Tel. (0xx11) 3917-2406
Horário de Funcionamento: das 7h às 19h
Situado na área de atuação da Administração Regional Perus
A Fauna: O parque possui preás, gambás, veados catingueiros, tatus, pacas, capivaras, cotias; quatis, cachorros do mato, ouriços, insetos, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. A Flora: Sua flora consiste em mata nativa, eucaliptos e matas ciliares.
O parque possui uma infra-estrutura com 2 entradas; estacionamento para 200 carros; anfiteatro com 300 m2 e cobertura de sapé; 80 churrasqueiras; 20 quiosques; 2 comedouros de pássaros de madeira; heliporto; 20 bebedouros; 25 lixeiras; 374 bancos; 67 mesas; 1 sanitário.
Lazer: 2 campos de futebol; ciclovia de 2.500 metros; 3 playgrounds; 3 tanques de areia. Serviços: Casa da Terceira Idade, com capacidade para 40 pessoas; Unidade Veterinária; viveiro de animais; viveiro de mudas.
Freqüência de Usuários: Segunda a sexta-feira:100 / Sábados:2.000 / Domingos e feriados:2.400
Endereço: Avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1.000 Km 24,5 da Via Anhanguera - Perus -
CEP: 05204-000 - Tel. (0xx11) 3917-2406
Horário de Funcionamento: das 7h às 19h
Situado na área de atuação da Administração Regional Perus
Vila Jaguará um bairro tipicamente residencial
Jaguará significa "onça pintada"; vem também de Barão de Jaguará, apelido do político influente dos tempos do Império e pai do loteador. A Vila Jaguará é um bairro da cidade brasileira de São Paulo, fundado em 1923.
Na sua composição étnica, aproximadamente 23% possuem origens negras ou indígenas, 50% são mestiços entre índios, brancos e negros, 25% brancos de origem portuguesa, espanhola ou italiana, 1% de origem eslava (russos e polacos) e 1% orientais. Neste bairro se localiza a escola de samba Prova de Fogo.
A Vila Jaguará foi um bairro tipicamente residencial até meados dos anos 90, quando um grande número de microempresas e pequenos comércios se instalaram na região. Neste bairro predomina-se a classe média. O bairro se localiza em um ponto estratégico, com interligação a diversos outros bairros da região e acesso às rodovias marginais.
Um grande acontecimento foi à fundação da Sociedade Amigos da Vila Jaguará (SAVIJA). Ela conseguiu inúmeras melhorias para a Vila e promovia festividades, principalmente as comemorativas pelo aniversário do bairro.
Um bom exemplo do aspecto interiorano da Vila Jaguará é a farmácia de Hélio Gottardo. O farmacêutico está no bairro desde 1954, quando montou seu estabelecimento. Durante muito tempo, foi uma espécie de médico do bairro e atendeu a quase todos seus moradores. Ainda hoje, muitos de seus antigos fregueses vão ao médico e fazem uma segunda “consulta” com ele, “para saber se o médico está certo”.
Na sua composição étnica, aproximadamente 23% possuem origens negras ou indígenas, 50% são mestiços entre índios, brancos e negros, 25% brancos de origem portuguesa, espanhola ou italiana, 1% de origem eslava (russos e polacos) e 1% orientais. Neste bairro se localiza a escola de samba Prova de Fogo.
A Vila Jaguará foi um bairro tipicamente residencial até meados dos anos 90, quando um grande número de microempresas e pequenos comércios se instalaram na região. Neste bairro predomina-se a classe média. O bairro se localiza em um ponto estratégico, com interligação a diversos outros bairros da região e acesso às rodovias marginais.
Um grande acontecimento foi à fundação da Sociedade Amigos da Vila Jaguará (SAVIJA). Ela conseguiu inúmeras melhorias para a Vila e promovia festividades, principalmente as comemorativas pelo aniversário do bairro.
Um bom exemplo do aspecto interiorano da Vila Jaguará é a farmácia de Hélio Gottardo. O farmacêutico está no bairro desde 1954, quando montou seu estabelecimento. Durante muito tempo, foi uma espécie de médico do bairro e atendeu a quase todos seus moradores. Ainda hoje, muitos de seus antigos fregueses vão ao médico e fazem uma segunda “consulta” com ele, “para saber se o médico está certo”.
Brasilândia ou Vila Brasilândia, entenda um pouco dessa região
O nome Brasilândia vem de Companhia Brasilândia, de José Munhoz Bonilha. Brasilândia, também chamado de Vila Brasilândia, é um bairro da Noroeste de São Paulo, pertencente ao distrito de Brasilândia. Está rodeado pelos bairros da Vila Penteado, Jardim Guarani, entre outros. A Brasilândia é famosa por ser o berço da escola de samba Rosas de Ouro, atualmente na Freguesia do Ó.
O dia oficial de aniversário da Vila Brasilândia é 24 de janeiro de 1947, data em que a foi registrado em Cartório o loteamento Brasilândia, uma transação entre a família Simões e o loteador José Munhoz Bonilha.
O loteamento teve sucesso imediato, já que, na década de 40, o prefeito Prestes Maia, vinha revolucionando o Centro de São Paulo, desapropriando velhos casarões e cortiços para ampliar as avenidas São João, Ipiranga, Duque de Caxias, entre outras.
As famílias saídas dali foram, em parte, para a Vila Brasilândia, motivadas pelos baixos preços dos lotes e por ganharem parte das telhas e dos tijolos. Antes de 1947, só havia no local, casas remanescentes de sítios e chácaras e alguns moradores do loteamento Itaberaba, que é da década de 30, mas que só conseguiu sucesso com a chegada do loteamento Vila Brasilândia.
O dia oficial de aniversário da Vila Brasilândia é 24 de janeiro de 1947, data em que a foi registrado em Cartório o loteamento Brasilândia, uma transação entre a família Simões e o loteador José Munhoz Bonilha.
O loteamento teve sucesso imediato, já que, na década de 40, o prefeito Prestes Maia, vinha revolucionando o Centro de São Paulo, desapropriando velhos casarões e cortiços para ampliar as avenidas São João, Ipiranga, Duque de Caxias, entre outras.
As famílias saídas dali foram, em parte, para a Vila Brasilândia, motivadas pelos baixos preços dos lotes e por ganharem parte das telhas e dos tijolos. Antes de 1947, só havia no local, casas remanescentes de sítios e chácaras e alguns moradores do loteamento Itaberaba, que é da década de 30, mas que só conseguiu sucesso com a chegada do loteamento Vila Brasilândia.
Perus seu bairro, sua história
Perus é um distrito localizado na zona noroeste da cidade de São Paulo. A data de anivérsário do distrito é comemorada em 21 de setembro. Tornou-se, de fato um distrito do município de São Paulo em 1934, desmembrado do então subdistrito de Nossa Senhora do Ó. Atualmente fazem parte da região de Perus mais de 45 bairros, chamados também de "Vilas".
Faz parte do antigo caminho para a região de Campinas e Jundiaí e é servido pela linha 7 da CPTM, pela rodovia dos Bandeirantes, pela rodovia Anhangüera, pela Estrada Velha de Campinas, e pelo Rodoanel Mário Covas. Faz fronteira com os municípios de: Caieiras, Cajamar, Osasco, e recentemente com a ligação do rodoanel, pelo trecho Oeste, a rodovia ativou uma fronteira com o município de Barueri e possui o maior parque muncipal de São Paulo, o Parque Anhangüera.
O distrito, está em constante crescimento, é ainda carente de alguns serviços, mas empresas grandes, multinacionais se instalaram na região, onde fazem a economia do distrito avançar. O bairro, é, respectivamente dividido em três: industrial, residencial e comercial.
O nome de Perus vem da história de Dona Maria que servia refeição de qualidade para os tropeiros que passavam na região, tornando-se famosa entre eles. Por criar perus ela passou a ser chamada de Maria dos Perus. Servia de referência na região "Vou lá onde tem a D.Maria dos perus"..."vou onde tem perus"..."vou na fazenda dos perus"..."vou lá em perus".
Faz parte do antigo caminho para a região de Campinas e Jundiaí e é servido pela linha 7 da CPTM, pela rodovia dos Bandeirantes, pela rodovia Anhangüera, pela Estrada Velha de Campinas, e pelo Rodoanel Mário Covas. Faz fronteira com os municípios de: Caieiras, Cajamar, Osasco, e recentemente com a ligação do rodoanel, pelo trecho Oeste, a rodovia ativou uma fronteira com o município de Barueri e possui o maior parque muncipal de São Paulo, o Parque Anhangüera.
O distrito, está em constante crescimento, é ainda carente de alguns serviços, mas empresas grandes, multinacionais se instalaram na região, onde fazem a economia do distrito avançar. O bairro, é, respectivamente dividido em três: industrial, residencial e comercial.
O nome de Perus vem da história de Dona Maria que servia refeição de qualidade para os tropeiros que passavam na região, tornando-se famosa entre eles. Por criar perus ela passou a ser chamada de Maria dos Perus. Servia de referência na região "Vou lá onde tem a D.Maria dos perus"..."vou onde tem perus"..."vou na fazenda dos perus"..."vou lá em perus".
Mercado Municipal de Pirituba
Inaugurado em 12 de outubro de 1972, o Mercado Municipal de Pirituba ocupa um terreno de 3550m², dos quais 2586m² são de área construída. Atualmente, o Mercado de Pirituba possui sete boxes, divididos conforme o ramo de atividade exercido pelo comerciante.
É constituído de dois pavimentos e a cobertura, por suas características incomuns, fez desta obra uma das mais importantes realizadas no setor da construção, recebendo premiações no Japão e no México no início da década de 70.
O Mercado de Pirituba funciona de terça a sábado, das 8h às 20h e aos domingos, das 8h às 13h.
Serviço: Rua Almirante Isaías de Noronha, 163 – Pirituba / Telefone: 3975.5300
É constituído de dois pavimentos e a cobertura, por suas características incomuns, fez desta obra uma das mais importantes realizadas no setor da construção, recebendo premiações no Japão e no México no início da década de 70.
O Mercado de Pirituba funciona de terça a sábado, das 8h às 20h e aos domingos, das 8h às 13h.
Serviço: Rua Almirante Isaías de Noronha, 163 – Pirituba / Telefone: 3975.5300
História do Bairro Jaraguá
Jaraguá é um distrito situado na zona noroeste da cidade de São Paulo, que tornou-se distrito em 1948. Jaraguá é um bairro que faz divisa com os municípios de Osasco a oeste, ao bairro de Perus ao norte, Pirituba ao Sul e Parque Anhanguera ao leste.
Neste bairro situa-se o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo e por onde passam também duas importantes saídas para o interior paulista: as rodovias Bandeirantes e Anhangüera. A povoação original do bairro era de índios, até a chegada de portugueses e castelhanos que desciam o rio Tietê rumo ao interior.
O nome Jaraguá vem de uma erva que mede até 2m, da família das gramíneas, com inflorescências de cor ferrugínea. É nativa das regiões tropicais da África e é muito cultivada no Brasil, como uma das principais forragens para bovinos.
Neste bairro situa-se o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo e por onde passam também duas importantes saídas para o interior paulista: as rodovias Bandeirantes e Anhangüera. A povoação original do bairro era de índios, até a chegada de portugueses e castelhanos que desciam o rio Tietê rumo ao interior.
O nome Jaraguá vem de uma erva que mede até 2m, da família das gramíneas, com inflorescências de cor ferrugínea. É nativa das regiões tropicais da África e é muito cultivada no Brasil, como uma das principais forragens para bovinos.
Copa do Mundo 2010
A Copa do Mundo ou Campeonato do Mundo de Futebol Mundial , é um torneio de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A primeira edição aconteceu em 1930, no Uruguai, com a vitória da seleção da casa.
A Copa do Mundo é o segundo maior evento desportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos de Verão. A última edição foi em 2006 na Alemanha, com a Itália como campeã. Em 2010, terá lugar na África do Sul e, em 2014, o Brasil será o país sede.
O Brasil é o país que alcançou mais títulos mundiais - cinco (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) - e o único pais que ganhou fora de seus dominios. É também o único país a ter participado de todos os Campeonatos.
Até hoje já foram realizadas 18 Copas, em 15 países, de três continentes diferentes. A Copa do Mundo FIFA de 2010 é a 19º edição do evento e ocorrerá pela primeira vez no Continente Africano tendo como anfitriã a África do Sul.
A África do Sul construiu cinco novos estádios de futebol em preparação para a Copa do Mundo FIFA de 2010. Será a primeira vez da história do país que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do apartheid, os estádios eram construídos exclusivamente para o rúgbi e o críquete.
A Copa do Mundo é o segundo maior evento desportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos de Verão. A última edição foi em 2006 na Alemanha, com a Itália como campeã. Em 2010, terá lugar na África do Sul e, em 2014, o Brasil será o país sede.
O Brasil é o país que alcançou mais títulos mundiais - cinco (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) - e o único pais que ganhou fora de seus dominios. É também o único país a ter participado de todos os Campeonatos.
Até hoje já foram realizadas 18 Copas, em 15 países, de três continentes diferentes. A Copa do Mundo FIFA de 2010 é a 19º edição do evento e ocorrerá pela primeira vez no Continente Africano tendo como anfitriã a África do Sul.
A África do Sul construiu cinco novos estádios de futebol em preparação para a Copa do Mundo FIFA de 2010. Será a primeira vez da história do país que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do apartheid, os estádios eram construídos exclusivamente para o rúgbi e o críquete.
Conheça um pouco mais sobre o Parque São Domingos
O Parque São Domingos tem sua origem nas fazendas do Coronel Anastácio de Freitas Trancoso, que cultivava cereais, café e chá. Com a morte do coronel em 1839, seus descendentes venderam, em 1856, a fazenda ao Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar e à sua mulher Domitila de Castro, a marquesa de Santos.
Em 1917 a Companhia Armour do Brasil compra as fazendas Anastácio e Capuava. A partir de 1950, parte das terras são loteadas pela Novo Mundo Investimentos Ltda, que as adquiriu da Cia Armour, dando origem ao Parque São Domingos. O nome do bairro é em homenagem ao santo católico, São Domingos Sávio.
São Domingos é um distrito situado na região noroeste da cidade de São Paulo. O distrito de São Domingos tem como principais acessos a Marginal Tietê, a Avenida Mutinga e a Rodovia Anhangüera. Suas principais vias são: Av. Mutinga, Av. Elísio Cordeiro de Siqueira, Estrada Turística do Jaraguá, Av. Jornalista Paulo Zingg, Av. do Anastácio, Rua Joaquim de Oliveira Freitas.
Em 1917 a Companhia Armour do Brasil compra as fazendas Anastácio e Capuava. A partir de 1950, parte das terras são loteadas pela Novo Mundo Investimentos Ltda, que as adquiriu da Cia Armour, dando origem ao Parque São Domingos. O nome do bairro é em homenagem ao santo católico, São Domingos Sávio.
São Domingos é um distrito situado na região noroeste da cidade de São Paulo. O distrito de São Domingos tem como principais acessos a Marginal Tietê, a Avenida Mutinga e a Rodovia Anhangüera. Suas principais vias são: Av. Mutinga, Av. Elísio Cordeiro de Siqueira, Estrada Turística do Jaraguá, Av. Jornalista Paulo Zingg, Av. do Anastácio, Rua Joaquim de Oliveira Freitas.
Preserve o meio ambiente
A decisão de proteger os ambientes naturais e controlar a poluição não está apenas nas mãos dos políticos e grandes industriais. Está, sobretudo, na rotina diária de cada cidadão comum do planeta. Abaixo, as atitudes que você pode tomar para proteger o meio ambiente:
Reduza desperdícios de toda ordem. Evite o consumo desnecessário de energia. Opte por residências com boa iluminação natural, use aquecimento solar. Reduza o uso de veículos, pelo menos uma vez por semana, deixe seu carro em casa. Recicle seu lixo. Separe papéis, garrafas, vidros, plásticos e latas.
Evite os descartáveis. Embalagens de espuma, latas de cerveja e plástico são materiais difíceis de degradar no ambiente. Também provocam poluição atmosférica, quando queimados. Reduza o consumo de água. A água encanada demanda energia e tratamento para chegar até sua casa. Evite vazamentos e desperdícios.
Boicote alimentos e mercadorias que implicam na morte de animais selvagens ou dano à flora: palmitos silvestres, atum, tartaruga, colares de coral, casacos de pele, bolsas e cintos de jacaré, peças de marfim. Não compre animais silvestres para criar em casa.
Não jogue lixo na natureza ou nas ruas das cidades. Não deixe um rastro de sujeira por onde passa. Proteja parques, áreas verdes, praias, rios e mares. Cada um deve fazer a sua parte para ter um meio ambiente adequado. Todos devem buscar a compatibilização e o desenvolvimento econômico e social para a conservação ambiental, a qualidade de vida e o uso racional dos recursos ambientais.
Reduza desperdícios de toda ordem. Evite o consumo desnecessário de energia. Opte por residências com boa iluminação natural, use aquecimento solar. Reduza o uso de veículos, pelo menos uma vez por semana, deixe seu carro em casa. Recicle seu lixo. Separe papéis, garrafas, vidros, plásticos e latas.
Evite os descartáveis. Embalagens de espuma, latas de cerveja e plástico são materiais difíceis de degradar no ambiente. Também provocam poluição atmosférica, quando queimados. Reduza o consumo de água. A água encanada demanda energia e tratamento para chegar até sua casa. Evite vazamentos e desperdícios.
Boicote alimentos e mercadorias que implicam na morte de animais selvagens ou dano à flora: palmitos silvestres, atum, tartaruga, colares de coral, casacos de pele, bolsas e cintos de jacaré, peças de marfim. Não compre animais silvestres para criar em casa.
Não jogue lixo na natureza ou nas ruas das cidades. Não deixe um rastro de sujeira por onde passa. Proteja parques, áreas verdes, praias, rios e mares. Cada um deve fazer a sua parte para ter um meio ambiente adequado. Todos devem buscar a compatibilização e o desenvolvimento econômico e social para a conservação ambiental, a qualidade de vida e o uso racional dos recursos ambientais.
Assinar:
Postagens (Atom)
Inovação Digital: User Experience, Inteligência Artificial e Gamificação
Recentemente eu fiz um curso onde abordava esses três temas: User Experience, Inteligência Artificial e Gamificação. Achei muito interessa...

-
Transporte é coisa séria e só pode ser feito por quem tem autorização. Cada tipo de transporte possui suas regras para transportar seus pass...
-
Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria ...
-
Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Espe...