quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palestra: Comunicação Interpessoal: O Recurso Fundamenta

Reinaldo Passadori participa amanhã (27/05) de palestra Hospitalar no Sinog – Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo, trata-se do sexto simpósio Internacional de Planos.

Tema: Comunicação Interpessoal: O Recurso Fundamenta
Data: 27/05/2011
Horário: 12h20 às 13h

O 6º Simpósio Internacional dos Planos Odontológicos abordará estas questões, além de uma série de assuntos que farão parte da rotina dos planos odontológicos e dos consultórios dos cirurgiões-dentistas nos próximos anos. A vivência e a experiência de empresas estrangeiras na prestação de serviços odontológicos em países latino-americanos e no Canadá também poderão ser conhecidas no painel de apresentações internacionais.

O SINPLO é uma ótima oportunidade para que os profissionais que atuam com planos odontológicos, tanto por parte das operadoras, como dos cirurgiões-dentistas credenciados, possam debater temas pertinentes que formarão os desafios a serem superados nesta próxima década.

Acesse o link a seguir e obtenha mais informações do evento: http://www.sinog.com.br/6sinplo/


Escrita por Angely Biffi
NA Comunicação

Entrevista: A importância da comunicação para área farmacêutica


Reinaldo Passadori é um líder nacionalmente reconhecido no campo da Comunicação Verbal. Presidente e Fundador do Instituto Passadori de Comunicação Verbal, já treinou mais de 50.000 profissionais. Promoveu soluções de Comunicação Verbal aplicada ao negócio e a Comunicação Empresarial das 500 Melhores & Maiores empresas constantes do ranking da mídia nacional. É convidado especial, frequentemente, em programas de rádio e entrevistas para programas de rádio, TV, mídia impressa e internet brasileira. É articulista das revistas Você S.A. e Seguro Total.


1-      Sabe-se que é fundamental a atuação do farmacêutico no contato direto com o paciente em seu local de trabalho em farmácias e drogarias, em farmácias de unidades básicas de saúde, em ambulatório de hospital, em assistência domiciliária e em unidades de internação tanto na admissão quanto na internação e na alta hospitalar. Como enriquecer a comunicação, melhorando a relação farmacêutico-paciente, a fim de obter melhores resultados?

R- Cada ser humano é diferente do outro e, como tal, tem apelos e necessidades diferentes, ainda mais em um campo complexo de relações como é a de atendimento farmacêutico-cliente ou farmacêutico-paciente.
Entender essas diferenças e desenvolver a sensibilidade de como pode atender distintamente cada uma das pessoas é a grande arte de quem deseja cumprir realmente a sua missão de prestar serviço com efetiva qualidade.
Independentemente dessas diferenças que pressupõem um tratamento diferenciado para cada caso, no geral a educação, atenção, respeito e consideração é fundamental para o bom atendimento. Considere que todas as pessoas gostam de ser bem recebidas e bem atendidas. Uma boa dica é parar tudo o que está fazendo para se concentrar na pessoa atendida, dando-lhe toda a atenção, olhando nos olhos, respondendo às perguntas que foram formuladas com a devida  atenção e interesse pela pessoa.

2-      Existem grandes dificuldades de comunicação entre profissional de farmácia e o paciente. Por quê? O que fazer para amenizar este problema? Qual é a comunicação que deve ser utilizada entre esses dois indivíduos?

R- O papel do paciente, nesse caso bem diferente do profissional de farmácia. Enquanto o paciente está doente, fragilizado pela sua situação que pode ser de um simples resfriado até um problema sério de saúde, o profissional de farmácia é um comerciante. Cabe ao profissional de farmácia atender com dignidade aquele ser humano que vai comprar um remédio, normalmente caro (ou muito caro) e nem sempre é bem atendido.
Não haverá problemas se os pacientes forem atendidos com atenção, com respeito e educação.
Há uma farmácia, na qual   normalmente compro meus medicamentos e percebo que há, muitas vezes uma grande fila para o caixa e apenas uma pessoa atendendo enquanto dois outros caixas fechados e vários funcionários habilitados para essa função conversando entre si ou fazendo alguma coisa qualquer, como abastecendo gôndolas ou remarcando preços.
Ora, natural seria parar o que se está fazendo, atender as pessoas e depois voltar a outras  atividades. Enquanto não houver essa consciência, haverá problemas de comunicação entre o atendente e o paciente.


3-      Existe alguma técnica de comunicação verbal, ou não-verbal, para que esse problema de comunicação seja solucionado?

R- Atitude é a palavra apropriada. Atitude positiva, consideração, foco, respeito. Assertividade também, pois significa dizer o que precisa ser dito, com segurança e naturalidade, preservando o respeito e o direito das outras pessoas.


4-    Os profissionais da saúde devem ser aliados na valorização da comunicação com o paciente, favorecendo a comunicação. O objetivo é discutir a importância da comunicação na relação farmacêutico e paciente como um recurso pedagógico profissional, no desenvolvimento do processo de Atenção Farmacêutica. Como colocar essa teoria na prática?

R- Essa é a matéria que falta em muitas escolas, não apenas nas de enfermagem, mas naquelas profissões nas quais a relação entre as pessoas acontece.
Por meio da  comunicação as relações em todos níveis fluem , bem como situações de vendas, negociações, liderança, contatos em geral.


5-    O farmacêutico é um facilitador da aprendizagem com seu paciente. Sua função é informar corretamente sobre o uso do medicamento; ensinar não apenas transmitindo as informações, mas criando as condições para que o paciente as adquira de forma proveitosa e efetiva, organizando estratégias para o aprendizado da terapia prescrita. Como este profissional consegue adquirir tal aperfeiçoamento técnico para ter essa comunicação eficiente?

R- Ser claro, objetivo, falar com boa dicção, ajustar o vocabulário ao nível de compreensão do paciente requer preparo.
Esse preparo não acontece por acaso, sendo necessário o domínio de técnicas e recursos de comunicação, destacando-se a clareza das idéias, a voz bem administrada, a devida atenção e foco no conteúdo, perguntar, responder, esclarecer, cuidar do paciente da maneira que gostaria de ser cuidado em situação oposta.

Escrita por Angely Biffi
NA Comunicação - Bayer

terça-feira, 24 de maio de 2011

“Por que o politicamente correto está chato?”

Em mais uma manhã normal de outono, acordei reflexiva, depois de uma discussão no dia anterior sobre política. E me veio na mente a seguinte pergunta: “Por que o politicamente correto está chato?”

Atualmente, todo mundo quer ser o mais correto possível, todas as pessoas querem passar a imagem do “bom moço” no seu cotidiano, seja no âmbito familiar ou profissional. A fala cada vez mais vem com um tom bonito, animador, protetor. Tudo é proibido, tudo é preconceito, porém todo esse bla bla bla que sai da nossa boca para impressionar as outras pessoas do nosso convívio, se tornam reais, palpáveis, práticos ou ficam apenas na nossa cabeça e no nosso bonito discurso?

É fácil dizer preserve a natureza, não maltrate os gays e todas essas colocações habituais que já cansamos de ouvir, mas que, no entanto, nunca se concretizam!

Realmente, este mundo politicamente correto está chato demais, pois as pessoas independentemente do seu nível de instrução, classe social, tem um belo discurso na ponta da língua para declamar sobre algo que quer defender, mas na hora de por a mão na massa, sempre dão um jeitinho de pular fora... Aí aparecem outros compromissos mais importantes a serem resolvidos.

Um exemplo também vivenciado estes dias foi durante a aula na pós, conversamos sobre inclusão social, agora um novo termo usado, “pessoas diferenciadas”, para não falar que são pessoas desfavorecidas, em fim, que seja usada a denominação que bem entenderem, o fato é que o discurso estava lindo, todo mundo apoiando a inclusão, dizendo que os governantes são uns irresponsáveis, que não olham para o país como um todo. Ok!  Pura verdade!

Mas na hora que a conversar passou para a realidade, na hora que a turma teria que partir para a pratica, ir a um lugar de periferia, encontrar com pessoas necessitadas, muita gente pulou fora! É... O politicamente correto está chato, falar é fácil, o difícil é ter atitude!

O povo brasileiro precisa mudar suas ações, para que ser correto comece a valer a pena de verdade!

Escrita por Angely Biffi

Lançamento Audibook Reinaldo Passadori! 01/06/2011 - Participe!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Escrever é fácil, mas escrever bem e saber se comunicar bem pode não ser tão fácil assim! Aprimore seus conhecimentos no Instituto Passadori

O curso de comunicação escrita tem o objetivo de alertar para a importância de agir como um bom comunicador desvencilhando-se dos modismos e vícios da linguagem coloquial na oralidade e na produção de textos da empresa, revendo as questões gramaticais que mais provocam dúvidas na escrita.

Tem a intenção de levar o profissional da empresa a perceber o e-mail como uma importante ferramenta de gestão de informação no mundo corporativo, que deve ser usada com efetividade e segurança.

Conteúdo abordado:
O treinamento apóia-se em quatro aspectos da redação empresarial:
- As palavras têm poder: Os modismos e jargões;
- Por que temos medo da gramática?
- Regência e Concordância - verbal e nominal;
- Pontuação e uso da Crase;
- Uso dos Pronomes;
- Uso do Hífen;
- Ortografia: Os erros que cometemos ao falar e redigir;
- Etapas para Produção de Texto (cartas, e-mails);
- O papel da comunicação escrita nos negócios.
Próxima turma: 11/06/2011 - sábado - 8h30 às 17h30
Saiba mais informações e faça sua inscrição:
Sobre o Instituto Passadori: Criado em 1984, já treinou em torno de 50 mil pessoas. Entre seus clientes estão cerca de 450 empresas, as maiores e melhores do Brasil. O Instituto Passadori conta com diversos cursos de excelência, entre eles: Comunicação Verbal; Apresentação em Público; Liderança Visionária; Comunicação Escrita; Comunicação Assertiva, Relações Interpessoais, Media Training; Comunicação em Negociação Vendas. Consultoria e Assessoria em Treinamento e Desenvolvimento.
Assessoria de Comunicação e Imprensa: Nancy Assad Comunicação
Assessora de Imprensa: Angely Biffi
Assistente de Comunicação: Karina Kempter
Fone:3032-1877 e   9943-6400
Escrita por Angely Biffi
NA Comunicação

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Alberto P. Trez e Nancy Assad participam de congresso em Ribeirão Preto

Nancy Assad e Alberto P. Trez estarão no dia 11/06 em Ribeirão Preto, no congresso que abordará o tema: “Os Desafios do Mundo Contemporâneo Frente aos Recursos Humanos”.

Palestra Nancy será sobre: A Comunicação na Gestão de Mudanças.

Horário

Início: 10/06/2011 16:00
Término: 10/06/2011 16:55

Objetivo:

O objetivo desta palestra é levar os profissionais a refetirem sobre a importancia da comunicação para o real entendimento no processo de mudança, suas vantagens e como lidar com as resistências.
Atraves das habilidades de Comunicação e Relacionamento profissional , Estimulando a Integração e a Interação entre os participantes a fim de trocar experiências de situações vividas no dia a dia de suas organizações.

Programa

Como gerenciar conflitos e a diversidade?
A organização como agente da mudança
Mudança e transformação organizacional
Mudança ambiental,social,pessoal
Mudança organizacional e tecnológica.
Crises e oportunidades externas e internas
Aspectos econômicos,políticos,sociais e tecnológicos.
Mudanças pelo Conhecimento
Relações Interpessoais e Persuasão
Decisão e Experimentação
Confirmação para a Sustentabilida Humana e Organizacional.

Palestra Alberto será sobre: Recursos Humanos e a Administração Estrategica – Um Novo Desafio

Horário
Início: 10/06/2011 08:00
Término: 10/06/2011 08:55

Objetivo:

O objetivo desta palestra é de forma simples e clara esclarecer os procedimentos que envolvem a rotina da Gestão do RH, as habilidades de Comunicação e Relacionamento tornam-se fundamental, e apresentar e discutir metodologias para as diversas ações e programas,torna-se para todos nos um desafio. Estimular a integração e a interação entre os participantes a fim de trocar experiências de situações vividas no dia a dia de suas organizações.

Programa

Um Novo Desafio
A nova visão do RH
O RH como principal instrumento para viabilizar a implementação do processo de administração estrategica na organização
O RH como agente de mudança na Organização
O RH como empreendedor dentro da organização
A miopia organizacional em relação ao RH
Nancy Assad e Alberto P. Trez estarão no dia 11/06 em Ribeirão Preto, no congresso que abordará o tema: “Os Desafios do Mundo Contemporâneo Frente aos Recursos Humanos”.


Escrita por Angely Biffi
NA Comunicação

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Você tem dificuldade em se apresentar em público? Venha aprimorar essa técnica no Instituto Passadori

O curso tem o objetivo de oferecer aos participantes recursos técnicos e psicológicos para realizarem apresentações em público, com objetividade, clareza, desenvoltura, elegância e naturalidade, em situações formais e informais, para pequenos ou grandes grupos de pessoas.
O corpo é um espelho altamente revelador do inconsciente. Ele mostra flashes da personalidade, expõe crenças, valores, preconceitos, forças e fragilidades do caráter. Por isso, é importante saber usar o corpo e a mente de forma simultânea e inteligente, para se sair bem em todas as situações onde você precise se expor.

O curso de Técnicas de Apresentação em Público tem exatamente esta função, promover aos participantes todas essas técnicas que levam ao aprimoramento de suas habilidades comunicativas de exposição em público.
Conteúdo abordado: 
Dimensão Intrapessoal
Dimensão Interpessoal
Dimensão Vocal
Dimensão Corporal
Dimensão Técnica
Dimensão Intelectual
Dimensão Espiritual
Próxima turma: 16/05 a 19/05/2011 - 19h15 às 23h15
Saiba mais informações e faça sua inscrição:
Sobre o Instituto Passadori: Criado em 1984, já treinou em torno de 50 mil pessoas. Entre seus clientes estão cerca de 450 empresas, as maiores e melhores do Brasil. O Instituto Passadori conta com diversos cursos de excelência, entre eles: Comunicação Verbal; Apresentação em Público; Liderança Visionária; Comunicação Escrita; Comunicação Assertiva, Relações Interpessoais, Media Training; Comunicação em Negociação Vendas. Consultoria e Assessoria em Treinamento e Desenvolvimento.
Assessoria de Comunicação e Imprensa: Nancy Assad Comunicação
Assessora de Imprensa: Angely Biffi
Assistente de Comunicação: Karina Kempter
Fone:3032-1877 e   9943-6400

Escrita por Angely Biffi
NA Comunicação

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Conheça a história do Dia das Mães

O Dia das Mães é comemorado mundo afora. Mais de 40 países dedicaram uma data especial para aquela que concebe, cria, educa e, diz-se, guarda no peito amor incondicional. Mas como surgiu a comemoração? Os relatos mais antigos do Dia das Mães datam da Grécia Antiga, quando a chegada da primavera era comemorada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. No século XVII, a Inglaterra reservou o quarto domingo antes da Quaresma para homenagear as mães das operárias inglesas. No chamado "Mothering Day", as trabalhadoras poderiam tirar folga para ficar com suas mães.

Mas foi graças à norte-americana Anna Jarvis que o Dia das Mães foi colocado de vez nos calendários de todos os continentes. Em 1905, quando perdeu sua mãe, Anna caiu em depressão. Para levantar o astral dela, um grupo de amigas decidiu promover uma festa em homenagem à memória de sua mãe. Anna, por sua vez, quis estender a festa para todas as mães do mundo. Na primeira missa das mães, ela fez questão de enviar à igreja 500 cravos brancos. A flor tornou-se o símbolo da 
maternidade por representar pureza, amor, caridade, beleza, a força e a resistência das mães.

Anna Lutou para que a data fosse reconhecida pelas autoridades. Dizia "O amor de uma mãe é diariamente novo". Em 1910, teve sua primeira batalha vencida quando o Dia das Mães foi incorporado ao calendário de datas comemorativas de seu estado. Conforme sua sugestão, a festa passou a ser realizada em todos os segundos domingos de maio. Em 1914, a data foi estendida para todos os estados pelo então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson.
No Brasil, o primeiro dia das mães foi realizado pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. "Foi o presidente Getúlio Vargas que oficializou a homenagem às mães brasileiras em 1932", conta a historiadora Yvone Dias Avelino, da PUC de São Paulo. O dia passou a ser comemorado no segundo domingo do mês de maio com os mesmos propósitos: o de valorizar o afeto materno e de reforçar os laços familiares. 
Feliz dia das mães a todas mamães do mundo!
Um feliz dia das mães especial para minha vovó!!! Que é uma avó-mãe...
Um feliz dia das mães para minha eterna mamãe!!! Linda que está no céu!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Unisomma uma empresa que se preocupa com a ética, geração de resultados, responsabilidade social e transparência


Feito sob medida para empresas, profissionais e empreendedores, oferece sensibilização e capacitação nas áreas de comunicação, comportamento e gestão.
UNISOMMA – Universidade Livre Corporativa atua no treinamento e desenvolvimento, em formato de cursos, palestras e workshops.
A UNISOMMA teve origem nas atividades corporativas da NA3, fundada nos anos 90 para prestação de serviços de Comunicação Estratégica e Media Training. O crescimento das atividades de educação profissional fez nascer a UNIVERSIDADE LIVRE CORPORATIVA, para o desenvolvimento de PROGRAMAS DESENVOLVIMENTO DE COMPETENCIAS, composto de cursos, workshops, e palestras.
Sua fundadora Nancy Assad é especialista de Comunicação Estratégica há mais 25 anos, consultora e palestrante requisitada por algumas das maiores empresas e entidades nacionais. Fundou e é diretora executiva da UNISOMMA.
Visando o desenvolvimento de competências de profissionais qualificados e líderes empresariais a UNISOMMA não é apenas uma prestadora de serviço em comunicação, ela vai além, é um centro de excelência em comunicação, comportamento, gestão e negócios.
Sua equipe é formada por profissionais multidisciplinares, sendo, professores, consultores, com sólida formação acadêmica e extensa experiência de mercado.
Equipe:
Nancy Assad – é especialista de Comunicação Estratégica há mais 25 anos, consultora e palestrante requisitada por algumas das maiores empresas e entidades nacionais. Fundou e é diretora executiva da NANCY ASSAD COMUNICAÇÃO E CONSULTORIA (NA) e da UNISOMMA. A NA possui expertise em comunicação corporativa. Está há 15 anos no mercado, com os principais serviços prestados em Assessoria de Imprensa, Media Training, Monitoramento de Mercado, Soluções de Conteúdo, Consultoria de Comunicação e Marketing, Ações de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Projetos, vias leis de incentivo.
Como diretora da UNISOMMA – Universidade Livre Corporativa, atua no treinamento e desenvolvimento, em formato de cursos, palestras e workshops. É criadora e idealizadora do Programa de Desenvolvimento de Competências em Gestão da Comunicação como Ferramenta Estratégica – Media Training, Mudanças, Conhecimento, Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Negociação, Vendas, Redes Sociais, Relacionamento e Liderança. Atua nas áreas de Comunicação, Comportamento e Gestão, Soluções de Conteúdo e Consultoria para programas de Desenvolvimento de Competências, Universidades Corporativas e Cursos à distância.
Alberto Paschoal – Mestre em Administração pela PUC-SP, professor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo. Pesquisador nas áreas de Planejamento, Comunicação Organizacional, Gestão, Modelos Organizacionais. Capacitador em atividades educacionais de desenvolvimento gerencial, comunicação e empreendedorismo. Diretor Associado de Programas e Projetos, Treinamento & Desenvolvimento pela Unisomma.
André Trez – Diretor de Planejamento da Unisomma. Faz o desenvolvimento do Planejamento Estratégico da empresa, e o posicionamento da nova marca. Também é o responsável pelo desenvolvimento de inteligência de mercado para elaboração de propostas, definição do plano de ação, sondagens com o público-alvo a ser trabalhado e endomarketing. Atendimento a clientes, como, por exemplo, Shering do Brasil, Bayer, Merck Sharp and Dohme, Corteco, Tele Design, GRUPOQUANTUM, NCC Certificações, Furukawa e Instituto Passadori.
Visão: Ser o melhor grupo empresarial no setor de educação  corporativa customizada  do Brasil.
Missão: Educar, formar pessoas e profissionais, para atender às demandas corporativas em crescente evolução, gerando valor e contribuindo para o crescimento pessoal, profissional e das corporações no Brasil.
Valores: Ética, geração de resultados, responsabilidade social e transparência.
Soluções e produtos:
Treinamento e desenvolvimento em comunicação, gestão e comportamento são áreas de suma importância para empresários, líderes e colaboradores. A UNISOMMA possui expertise em: Desenvolvimento de Programas Exclusivos Customizados com foco no perfil comportamental e alinhados as estratégias organizacionais individuais dos profissionais; Realização de treinamentos e processos voltados para a realização individual e social profissional, com ênfase nos valores éticos e humanos; Diagnóstico para aproveitamento e bem estar dos colaboradores e resultado esperado pela organização.
A UNISOMMA dispõe dos seguintes cursos:
Produtos de Consultoria e Assessoria: Consultoria e Planejamento de Comunicação; Assessoria de Imprensa;              Comunicação e Relacionamento com a Mídia; entre outros.
Produtos de Gestão: Programa Gestão de Projetos; Programa Gestão de Processos; Programa Gestão de Conhecimento; Programa Gestão de Mudanças;    etc.
Produtos de Comunicação e Comportamento: Liderança Empreendedora e Assertiva; Coaching; Ética, Valores e Sustentabilidade; Ética e Responsabilidade Social; Programa de Motivação; Gestão da Comunicação, Comunicação e gestão de conhecimento; Comunicação e gestão de sustentabilidade; entre outros.
Para saber todos os cursos oferecidos pela UNISOMMA acessem o site:http://www.unisomma.com.br/home/index.asp
Pensamento da UNISOMMA:
O êxito de uma organização depende diretamente do conhecimento que os gestores têm para administrar suas habilidades enquanto grupo, suas atitudes precisam ser eficientes e ter competência para se comunicar de forma adequada com todos os seus públicos.
UNISOMMA
Rua Felipe Cavalcanti, 96 – Vila Madalena – CEP 05439-090 – São Paulo – SP
Tel: 01130321877/ Fax: 01130321871

Escrita por Angely Biffi
NA Comunicação

Comunique-se melhor com o curso de Comunicação Verbal do Instituto Passadori

Este curso desenvolve e aprimora a habilidade de comunicação verbal dos participantes, para melhor o desempenho profissional, pessoal e social, através do conhecimento e uso consciente das habilidades.
Durante o curso é possível a detecção de inibições, correção de falhas, fornecimento de técnicas e orientações para aplicá-las.
Para ministrar o curso estão selecionados os melhores profissionais de comunicação do mercado, como por exemplo, Marcio Gaba, Léo Artese, Múcius Vasconcelos, entre outros.
Segue o Conteúdo Abordado:
- Como enfrentar a timidez e a tensão inicial
- Reforço da autoestima
- Como usar adequadamente os recursos da voz (emoções, volume, tonalidade, velocidade, pausas, respiração, sonoridade, musicalidade, nasalação e teatralização)
- Conhecendo e utilizando apropriadamente a expressão corporal (mãos, braços, postura, olhar, aparência, elegância e expressão facial)
- Como ampliar o vocabulário
- Planejamento, preparação e desenvolvimento de uma apresentação
- A arte de utilizar ilustrações
- Técnica de memorização
- Embelezamento da fala através de técnicas de interpretação
- Auto-analise: exercícios facilitadores do autoconhecimento
- Projeto de mudanças
Saiba mais informações e faça sua inscrição:
Sobre o Instituto Passadori: Criado em 1984, já treinou em torno de 50 mil pessoas. Entre seus clientes estão cerca de 450 empresas, as maiores e melhores do Brasil. O Instituto Passadori conta com diversos cursos de excelência, entre eles: Comunicação Verbal; Apresentação em Público; Liderança Visionária; Comunicação Escrita; Comunicação Assertiva, Relações Interpessoais, Media Training; Comunicação em Negociação Vendas. Consultoria e Assessoria em Treinamento e Desenvolvimento.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
 Nancy Assad Comunicação
Assessora de Imprensa: Angely Biffi
Assistente de Comunicação: Karina Kempter
fone:3032-1877 e   9943-6400

Escrita por Angely Biffi
NA Comunicação

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nancy Assad Comunicação e Consultoria estréia nova fase de Assessoria de Comunicação para o INSTITUTO PASSADORI


O Instituto Passadori há quase 30 anos oferece cursos para o desenvolvimento humano em cursos abertos, in company e personalizados. Em todos esses anos, foram treinadas mais de 50 mil pessoas que trabalham nas maiores e melhores empresas do Brasil.
Reinaldo Passadori, professor, conferencista é o mentor e fundador do Instituto Passadori. É autor de livros de comunicação, que são referência no país, é um especialista na arte de se comunicar, suas obras são fazem parte de um conjunto de clássicos, no que se diz respeito à comunicação: Comunicação Essencial, Media Training Comunicação Eficaz com a Imprensa e a Sociedade e As Sete Dimensões da Comunicação Verbal.
A fase atual de planejamento tem como objetivo retomar o contato com a mídia e demais públicos de interesse, fortalecer e consolidar a imagem de Reinaldo Passadori como referência em Comunicação e distingui-lo dos demais concorrentes do segmento.
O trabalho a ser desenvolvido visa dar continuidade a conquista de coluna nos principais veículos de comunicação nacional, ampliar a participação em eventos especializados nacionais e internacionais no setor de recursos, publicação de seus artigos inéditos para expandir sua participação como um dos principais formadores de opinião nacional.
Esta prevista também a comunicação ao mercado da reestruturação e modernização da gestão do Instituto Passadori, seus novos gestores, inovadores programas de desenvolvimento de competências em comunicação e media training e soluções customizadas em Liderança, Negociação, Vendas e Produtividade Pessoal.
A Na conta com uma equipe multidisciplinar e o atendimento será feito diretamente pela sua diretora Nancy Assad, juntamente com sua equipe entre elas Angely Biffi, assessora de imprensa e Karina Kempter, assistente de comunicação.
Escrita por Angely Biffi
NA Comunicação

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Reinaldo Passadori participa do Congresso ANEFAC

O Congresso Anual ANEFAC tornou-se, ao longo dos últimos anos, um dos eventos mais esperados pelos executivos e suas respectivas famílias. Profissionais interessados em trocar e aprofundar conhecimentos nas áreas de Comunicação, Finanças, Administração e Contabilidade, mas que não abrem mão da diversão, do networking e da convivência familiar nessas ocasiões.

Por isso o 13º Congresso ANEFAC 2011 reúne o público seleto para palestras de alto nível com lazer, na dose certa.

Reinaldo Passadori é um dos convidados para a palestra: A Comunicação do Futuro nas Sete Dimensões da Comunicação - Congresso ANEFAC de 12 a 15 de maio de 2011 em Foz do Iguaçu, no Paraná, o tema escolhido é “O futuro chegou, e agora?”. Essa experiência memorável acontecerá no certo: Mabu Thermas & Resort, um dos melhores resorts no segmento.

A ANEFAC é uma entidade representativa dos profissionais de finanças, administração e contabilidade. 

O INSTITUTO PASSADORI é especialista em desenvolvimento de competências em comunicação verbal, corporativa e media training para profissionais e empresas das áreas de finanças, administração e contabilidade.
Informações: comunicacao@passadori.com.br


Escrita por Angely Biffi
NA Comunicação

Inovação Digital: User Experience, Inteligência Artificial e Gamificação

  Recentemente eu fiz um curso onde abordava esses três temas: User Experience, Inteligência Artificial e Gamificação. Achei muito interessa...