Em mais uma manhã normal de outono, acordei reflexiva, depois de uma discussão no dia anterior sobre política. E me veio na mente a seguinte pergunta: “Por que o politicamente correto está chato?”
Atualmente, todo mundo quer ser o mais correto possível, todas as pessoas querem passar a imagem do “bom moço” no seu cotidiano, seja no âmbito familiar ou profissional. A fala cada vez mais vem com um tom bonito, animador, protetor. Tudo é proibido, tudo é preconceito, porém todo esse bla bla bla que sai da nossa boca para impressionar as outras pessoas do nosso convívio, se tornam reais, palpáveis, práticos ou ficam apenas na nossa cabeça e no nosso bonito discurso?
É fácil dizer preserve a natureza, não maltrate os gays e todas essas colocações habituais que já cansamos de ouvir, mas que, no entanto, nunca se concretizam!
Realmente, este mundo politicamente correto está chato demais, pois as pessoas independentemente do seu nível de instrução, classe social, tem um belo discurso na ponta da língua para declamar sobre algo que quer defender, mas na hora de por a mão na massa, sempre dão um jeitinho de pular fora... Aí aparecem outros compromissos mais importantes a serem resolvidos.
Um exemplo também vivenciado estes dias foi durante a aula na pós, conversamos sobre inclusão social, agora um novo termo usado, “pessoas diferenciadas”, para não falar que são pessoas desfavorecidas, em fim, que seja usada a denominação que bem entenderem, o fato é que o discurso estava lindo, todo mundo apoiando a inclusão, dizendo que os governantes são uns irresponsáveis, que não olham para o país como um todo. Ok! Pura verdade!
Mas na hora que a conversar passou para a realidade, na hora que a turma teria que partir para a pratica, ir a um lugar de periferia, encontrar com pessoas necessitadas, muita gente pulou fora! É... O politicamente correto está chato, falar é fácil, o difícil é ter atitude!
O povo brasileiro precisa mudar suas ações, para que ser correto comece a valer a pena de verdade!
Escrita por Angely Biffi
Comentários
Postar um comentário