Pular para o conteúdo principal

Copa do Mundo 2014 – REPÚBLICA DO CAMARÕES (REPUBLIC OF CAMEROON, RÉPUBLIQUE DU CAMEROUN)



DADOS PRINCIPAIS:

Área: 475.442 km²
Capital: Iaundê
Continente: África
População: 22 milhões de habitantes (estimativa julho de 2013)
Nome Oficial: República do Cameroun
Nacionalidade: camoronesa

DADOS CULTURAIS E SOCIAIS:

Composição da População: camarões (31%), bantos (19%), quirdis (11%), fulanis (10%), outros grupos étnicos autóctones (29%)
Idioma: francês e inglês (oficiais) e línguas reginais (fang, duala e bamilequê)
Religião:  cristianismo (56,5%), crenças tradicionais (29,5%), islamismo (19,6%), sem religião e ateísmo (0,6%) e bahaísmo (0,4%)

Comida principal: O prato nacional dos Camarões é ndolé, um cozido constituída de folhas amargas, nozes e peixe ou carne de cabra.  

Pontos Turísticos

Parque Nacional de Waza: Tem as melhores infra-estruturas e é o parque mais visitado de Camarões. As suas planícies permitem avistar facilmente as várias espécies animais que nele vivem, sendo que a espécie predominante são de símios.

Palácios dos Reinos e Sultanatos: Por todo o território há várias etnias que possuem seus reis e sultões. Para cada um deles, há palácios, chamados de lamidatos, construídos nas formas mais diversas. O Palácio do Sultão de Foubam possui três andares do princípio do século XX, com paredes adornadas com talhas de madeira. Outros Palácios impressionantes são do sultão de Mourla; o de Ngaounderé; o inacabado da monarquia Douala, entre outros.


Kribi: Praias de areias brancas são o melhor atrativo dessa região. Nas proximidades, alguns vilarejos próximos, como Eboundja e Londji, oferecem frutos do mar da melhor qualidade além do contato com a população pesqueira local.

Monte Camaroes: O monte Camaroes localmente conhecido por Monte Fako e um estratovulcão activo cuja ultima erupção foi em 1999-2000. Tem uma altitude de 4.100 metros de altitude cuja cota pode-se atingir a pé durante a estação seca desde a população de Buea. dispõe de três refúgios onde pode-se fazer diversas etapas antes de lograr sua ascensão. Necessita-se obter uma permissão oficial e o acompanhamento de um guia especializado.


Escrita por Angely Biffi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta