Pular para o conteúdo principal

BRASILEIRA NEVOA NETWORKS AMPLIA PARTICIPAÇÃO NA EUROPA

Fundada no Brasil em 2005, a Nevoa Networks, especializada no desenvolvimento de soluções de gerenciamento e virtualização de armazenamento. Depois de sua colaboração ao CERN, da Suíça, empresa amplia sua atuação instalando escritório e centro de pesquisa na Europa.

Desde a sua fundação, a Nevoa Networks sempre participou de inúmeros eventos e congressos fora do Brasil. Agora, a empresa consolida sua atuação no mercado europeu com a abertura de um centro de pesquisa, e um escritório comercial no Sul da França. Atraídos pela competência técnica e apelo mercadológico, os executivos europeus pretendem lançar os produtos da Nevoa Networks ainda em 2010.

À frente da unidade europeia estão três importantes estudiosos, que vieram para aprimorar os sistemas da Nevoa Networks e desenvolver seu potencial em tecnologia. O grego Pierpaolo Giacomin é mestre em Ciência da Computação, pela Universidade de Lyon (França). Trabalhou para Hitachi Data Systems (Europa). Seu trabalho é focado em transmissão de dados, redes de alta geração, transferência de grandes volumes de dados e redes autônomas. Sua pesquisa atual trata de técnicas eficientes para virtualização e provisionamento de recursos para grandes sistemas distribuídos.

O italiano Alessandro Bassi vem para Nevoa Networks, depois de seu trabalho na Hitachi Data Systems (Europa), como chefe da equipe de Sistemas Inteligentes. Ocupante de um posto-chave na comunidade de investigação da União Européia, Bassi já está formando um consórcio, organizado pela Nevoa da Europa, juntamente com líderes da indústria local, como Atos Origin e Cisco, para desenvolver mecanismos de acesso padrão aos serviços de armazenamento em nuvem.

Com vasta experiência empresarial, a tcheca Jitka Slechtova, que é graduada Universidade Internacional de Mônaco, deve trazer a filial da Nevoa na Europa, o grau de profundidade necessário aos projetos da empresa, para que esta para funcione sem problemas no ambiente da comunidade europeia.

"Foi uma enorme conquista captar tamanha experiência e perícia, como as apresentadas pelos dirigentes de nossa operação na Europa”, festeja o americano Hunter Hagewood, diretor de negócios e co-fundador da Nevoa Networks no Brasil. "Já definimos nossa estratégia de negócios para o mercado europeu e também já identificamos novas aplicações para nossa tecnologia de armazenamento”, completa Hagewood.

Especialista em armazenamento virtual

Inovadora por natureza, a Nevoa Networks é especializada em desenvolver soluções avançadas em infraestrutura de armazenamento, distribuição, transformação e gestão de dados. Sua tecnologia permite o gerenciamento dos dados, de acordo com políticas de ciclo de vida das informações armazenadas no sistema, propiciando soluções que não dependem de hardwares proprietários ou especializados.

Entre seus produtos está o Nevoa Storage System (NSS), que já é utilizado por projetos como o REDDnet - Research and Education Data Depot Network -, cujo objetivo é criar uma malha de pelo menos setecentos milhões de megabytes espalhados por doze instituições diferentes para os fins de pesquisa e educação. Essa rede é usada para transmissão de vídeo, replicação estratégica de dados e armazenamento de dados. Devido à sua parceria no projeto REDDnet, a Nevoa Networks é a única empresa privada brasileira que participa do projeto Large Hadron Collider (LHC) ou em português “Grande Colisor de Hádrons" dos laboratórios do CERN (Suíça).

Escrita por Angely Biffi
Link Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

TRANSPORTE ESCOLAR OU FRETAMENTO: SAIBA QUAL É A OPÇÃO CERTA PARA VOCÊ

Transporte é coisa séria e só pode ser feito por quem tem autorização. Cada tipo de transporte possui suas regras para transportar seus passageiros de forma adequada. Na hora de contratar um serviço de transporte escolar, os pais devem estar atentos para garantir a segurança dos filhos. Por exemplo, cuidado para não contratar transporte escolar clandestino, sujeito a ser apreendido pela fiscalização. Geralmente as próprias escolas podem auxiliar na recomendação: algumas delas oferecem o serviço, outras indicarão uma empresa prestadora que já transporta alunos da instituição. Pedir referências a outros pais que usam os serviços também é recomendável. É importante ter certeza de quem está oferecendo o serviço tem autorização para realizá-lo. No caso do transporte escolar, o condutor precisa ter um alvará (autorização) da Prefeitura para realizar serviço. Se não tiver, é considerado um serviço clandestino. Em relação ao transporte de alunos de cursos superiores, o serviço é feito por emp