Pular para o conteúdo principal

Vans ou ônibus fretado?Qual a melhor opção para sua segurança?

Passageiros enfrentam dilema sobre qual meio de transporte usar para chegar a seus destinos.

Em todo o Estado de São Paulo, assim como em todo o país, existem diversas empresas que prestam serviços de transportes, mas o problema é saber qual empresa é confiável, qual lhe levará para seu destino com segurança, qual empresa zela pelos seus clientes.

Muitas empresas que fazem esses serviços de turismo, em especial, se forem feitas por vans, são empresas irregulares, clandestinas, existe também, as vans que prestam serviço para grandes empresas e que podem ser usadas com toda comodidade e segurança. No entanto, é preciso tomar cuidado e saber a procedência da empresa da qual você vai comprar o serviço.

Na maioria dos casos, quando acontecem acidentes na estrada com vans, são sempre vans clandestinas, que não dão nenhuma garantia a seus passageiros, a maior parte delas, nem possuem uma empresa a qual o cliente possa recorrer, pois as vans são dos próprios motoristas.

Motoristas que muitas vezes também estão com seu documento de habilitação vencido, assim não tendo a permissão para dirigir, outros até que possuem a habilitação, mas não a correta para tal automóvel. Alem disso, existem ainda outros problemas, como por exemplo, o limite de velocidade que a grande parte não respeita, pois não se preocupam em levar multas e muito menos se preocupam com a vida de quem estão em guiando. Outro ponto é o fato de levarem mais passageiros que o permitido.

Por exemplo, um micro-ônibus com capacidade mínima para 21 pessoas podem fazer o transporte de passageiros entre cidades de Estados diferentes. Vans e outros veículos com capacidade menor só podem realizar viagens entre municípios dentro do mesmo Estado e com autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Entre as vantagens de contratar o serviço de empresas de ônibus por fretamento está o custo-benefício.

Devido a tantos problemas que ocorre com vans, a melhor opção é contratar empresas de ônibus de serviço de fretamento. São varias as razoes para usar o ônibus fretado, entre elas, é uma das melhores formas (custo benefício) de transporte para ir ao trabalho, para viajar; as empresas se preocupam com a segurança e bem estar dos passageiros; as empresas são totalmente legalizadas pela prefeitura de SP.

Desta forma, as empresas regularizadas cumprem as exigências que lhes são transmitidas para garantir uma viagem rápida e segura para seus usuários, assim, velocidade, trajeto e quantidade de pessoas são algo primordial para que essas empresas continuem trabalhando, assim como o registro de seus profissionais também tem que estar em dia, alem disso estes motoristas de empresas oficiais estão sempre em curso para melhor se adequarem as necessidades da empresa e do cliente.

E agora com a nova Lei Estadual do Fretamento do Estado de São Paulo que esta para ser sancionada pelo governador Serra, as regras e a segurança do transporte de fretamento só tem a ganhar em qualidade e bom atendimento.

Regina Rocha, diretora executiva da FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo, acredita que a nova Lei Estadual do Fretamento venha dirimir problemas do transporte clandestino de passageiros e em especial por locadoras de veículos, que prestam irregularmente o serviço de fretamento, pois facilitou muito o ingresso no sistema.

Se sancionada pelo governador Serra como está a nova Lei trará um novo panorama no setor. Somente poderão operar os serviços de fretamento, os transportadores que estiverem devidamente registrados, para esse fim específico, nos órgãos públicos competentes, com dedicação exclusiva a atividade de fretamento, justifica Regina.

Sendo assim, fica evidente que a melhor opção para todos os passageiros que querem conforto, profissionalismo, eficiência, comodidade e segurança devem optar por empresas devidamente cadastradas em fretamento de ônibus.

Escrita por Angely Biffi
Link Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta