Pular para o conteúdo principal

Transporte por fretamento: flexibilidade para atender empresas com horários diferenciados

Contratar o transporte por fretamento é uma boa opção para empresas que trabalham em horários diversificados.
Empresas que trabalham em turnos diferenciados sabem como é difícil para seus profissionais usarem o transporte público. Muitas já descobriram que para ter pontualidade e evitar o absenteísmo o melhor é ter ônibus de fretamento para o transporte de seus funcionários.
Os call centers, que possuem atendimento 24 horas, com entradas e saídas de pessoas o tempo todo, foram os primeiros a buscar esse tipo de serviço por demanda e de flexibilidade nos horários. Hoje contact centers, empresas da área da saúde e outras com turnos ininterruptos acharam uma boa opção terem ônibus de fretamento à disposição de seus profissionais.
Ao contratar o serviço de transporte por fretamento para seus funcionários, ao proporcionar segurança, tranquilidade e conforto aos profissionais, as empresas desejam produtividade, pontualidade disposição para o trabalho. Muito melhor se a prestadora de serviços oferecer também o requisito flexibilidade.
O transporte por fretamento para as empresas com horários flexíveis só trouxe facilidade para os trabalhadores. Sendo assim, todos saem ganhando, pois a empresa passa a ter seus funcionários mais motivados para o trabalho, pois um benefício a mais, sempre é bem visto e aprovado. “Por estarem satisfeitos, os empregados mostram mais vontade para desenvolver suas funções e se comprometem mais com o seu bom rendimento durante o expediente”, garante Regina Rocha, diretora executiva da FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo.
Para os funcionários que trabalham em horários variados, como no período noturno, por exemplo, a possibilidade de utilizar o fretamento ajuda e facilita a vida profisisonal. “Eu adorei poder ter um ônibus à minha disposição para chegar e sair do serviço”, comenta Karine Clarindo de Souza, operadora de telemarketing do Unibanco.
O modelo de transporte coletivo privado, adotado pelos call centers e contact centers, é um bom exemplo a ser seguido por outros segmentos que trabalham 24 horas ou têm escalas diversas de funcionários. com um Empresas com fluxo grande de pessoas em circulação o tempo todo, como hospitais, drogarias, supermercados, postos de gasolina, empresas de TI são alguns dos estabelecimentos que podem optar por um serviço de fretamento sob demanda para seus funcionários, devido à grande flexibilidade de horários, modelos de veículos e operações logísticas que podem oferecer as transportadoras.
Hoje, a maioria das empresas que contrata o serviço de transporte por fretamento, conta com o serviço como parte integrante de sua logística de produção, estratégia de mercado e administração. É uma opção que não pode passar despercebida pelos gestores de Recursos Humanos. Com muito mais flexibilidade do que a permitida aos operadores do sistema regular, o segmento tem atendido às expectativas de sua clientela e tem 97% de aprovação dos passageiros.
Proporcionar qualidade de vida para seus colaboradores, deixando-os satisfeitos com o transporte oferecido, garante mais dinamismo e responsabilidade no dia-a-dia profissional. Porém, saiba como contratar empresas legalizadas para auxiliar na locomoção de seus funcionários. No site da FRESP (www.fresp.org.br), estão cadastradas empresas idôneas, aptas a realizar o transporte por fretamento e ainda oferecer a personalização do atendimento.
Toda empresa quer rapidez e eficiência quando contrata o serviço de um terceiro, mas além desses dois pontos, flexibilidade é um ponto essencial para os negócios que dependem de demanda de profissionais em horários diferentes do padrão comercial. Utilizando o serviço de fretamento, as empresas têm a possibilidade de fixar horários de trabalhos e turnos de produção de acordo com sua necessidade e estratégia.

Escrita por Angely Biffi
Link Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

Dicas de como escrever pensando na experiência do usuário

  Outro dia, vim aqui contar para vocês um pouco sobre a profissão de UX, mais precisamente sobre UX Writer. Hoje, vou falar um pouco e  dar umas dicas de como você pode escrever para facilitar o dia a dia do usuário. Como você deve pensar para que o seu cliente tenha uma boa experiência no seu site, aplicativo, ou qualquer outro produto que esteja desenvolvendo para ele. Então, o primeiro e mais importante ponto para iniciar a escrita é: ·          Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, é essencial compreender o perfil e as necessidades dos usuários. Isso permitirá que você adapte a linguagem, o tom e o estilo de escrita de acordo com o público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é direcionado a um público mais jovem, uma linguagem descontraída e informal pode ser que chame mais a atenção. Já para um público mais formal e corporativo, uma abordagem mais profissional pode ser mais adequada. Agora, falando sobre o tipo de escrita, segue alguns pontos fundamenta