Pular para o conteúdo principal

Curso Preparatório para o Concurso Público de Minas Gerais. Aula ao Vivo gratuita nesta quinta-feira (21.05), a partir das 10h. Não Perca!

Clique aqui e acompanhe AO VIVO aula preparatória para o Concurso Público de Ingresso, de Provas e Títulos, para Delegação dos Serviços de Tabelionato e de Registro do Estado de Minas Gerais. Curso Preparatório tem inscrições abertas.
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) convida os interessados em prestarem o Concurso Público para Cartórios de Minas Gerais a assistir a primeira aula AO VIVO do Curso Preparatório para o Concurso Público de Ingresso, de Provas e Títulos, para Delegação dos Serviços de Tabelionato e de Registro do Estado de Minas Gerais, que acontecerá nesta quinta-feira (21.05) e será ministrado totalmente on-line.
As aulas serão apresentadas pelo juiz de Direito Vitor F. Kümpel, pelo juiz de Direito Marcelo Martins Berthe, assessor da presidência do Conselho Nacional da Justiça, e pelo preposto notarial do 3º Tabelionato de Notas de São Paulo, Marcus V. Kikunaga. Todas as aulas, exceto as que serão apresentadas AO VIVO já estão gravadas, permitindo ao interessado iniciar seu curso a qualquer momento.
Os interessados em acompanhar a primeira aula para o Curso Preparatório on-line para o Concurso Público de cartórios em Minas Gerais deverão acessar o site da Arpen-SP nesta quinta-feira (21.05) pontualmente às 10h00 CLICANDO AQUI..
Como fazer para assistir a aula?
Por meio de um sistema de login: usuário/senha, os inscritos para o curso poderão assistir a todas as aulas em horário alternativo, bem como enviar dúvidas e questionamentos aos professores em determinadas aulas, escolhidas de forma estratégica, que serão transmitidas ao vivo. As aulas ficarão disponíveis por um período de 120 dias e o aluno poderá acessar, somente, duas vezes cada aula. As aulas denominadas AO VIVO estarão disponíveis no site em formato de "aula gravada" em até 72 horas após sua exibição.
As aulas ao vivo serão ministradas somente às quintas-feiras, a partir do dia 21 de maio, das 10h00 às 12h00, com o intuito de discutir temas relevantes e específicos do Estado de Minas Gerais, além de promover a interação com os alunos por meio de eventuais dúvidas e questionamentos que forem surgindo ao longo do curso. Vale lembrar que cada aula tem a duração de 2 horas.
Serão permitidos dois acessos para cada aula e o usuário/senha disponibilizado na inscrição é intransferível, sua má utilização poderá ocasionar o bloqueio do usuário e seu acesso ao conteúdo de aulas.
Curso Preparatório: "Concurso Público de Ingresso, de Provas e Títulos, para Delegação dos Serviços de Tabelionato e de Registro do Estado de Minas Gerais"
Início: 21.05.2009 - aulas ao vivo
Horário: as aulas ao vivo serão ministradas somente às quintas-feiras, das 10h00 às 12h00, permitindo que os alunos tirem suas dúvidas em tempo real.
Local: on-line
Investimento: R$ 800,00 ou parcelado em duas vezes de R$ 400,00.
GRADE DE AULAS - CONCURSO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
12 horas de aulas ao vivo
1 - Parcelamento (desmembramento e loteamento) do solo urbano Lei 6.766/79
2 - Parcelamento (desmembramento e loteamento) do solo urbano Lei 6.766/79
3 - Compromisso de compra e venda (Decreto-lei 58/37 e Lei 6.766/79)
4 - Compromisso de compra e venda (Decreto-lei 58/37 e Lei 6.766/79)
5 - Compromisso de compra e venda (Decreto-lei 58/37 e Lei 6.766/79)
6 - Compromisso de compra e venda (Contrato de gaveta e financiamento)
7 - Incorporação Imobiliária e Condomínio
8 - Aula Prática: cláusula de incomunicabilidade e impenhorabilidade; escritura de compra e venda; escritura de doação
9 - Decisões, Normas e Jurisprudências
10 - Doação com reserva de usufruto e outras doações modais
11 - Retificação e cancelamento de registro imobiliário
12 - Judicialização da retificação administrativa
13 - Recursos
14 - Condomínio edilício e incorporação imobiliária
15 - Incorporação imobiliária (Lei 4.591/64)
16 - Incorporação imobiliária (Lei 4.591/64 e Lei 10.931/04)
17 - Condomínio edilício (Lei 4.591/64 e Lei 10.406/02)
18 - Condomínio edilício (Lei 4.591/64 e Lei 10.406/02)
19 - Condomínio edilício (Lei 4.591/64 e Lei 10.406/02)
20 - Legitimação da posse - Suscitação de dúvida - Discriminação - Indisponibilidade
21 - Compromisso de compra e venda - Prenotação - Termo de Dúvida - Notas de devolução
22 - Prática registral imobiliária
23 - Prática registral imobiliária
24 - Alienação fiduciária em garantia (Lei 9.514/97)
25 - Alienação fiduciária em garantia (Lei 9.514/97)
26 - Alienação fiduciária em garantia (Lei 9.514/97); Enfiteuse e introdução ao Direito de Superfície
27 - Direito de Superfície
28 - Servidão Predial
29 - Usufruto
30 - Usufruto, uso e habitação
31 - Visão geral dos direitos reais
32 - Prática registral
33 - Prática registral
34 - Prática registral
Inscrições:
É necessário preencher a ficha de inscrição e enviar juntamente com o comprovante de depósito bancário (Banco Bradesco / ag: 2683-2 / c/c: 2956-4) à Arpen-SP (A/C Angela (011 32931534)), via fax: 011 32931539.
Para se inscrever no Curso Preparatório para o Concurso Público de Minas Gerais basta ao interessado preencher a ficha de inscrição e enviar juntamente com o comprovante de depósito bancário (Banco Bradesco / ag: 2683-2 / c/c: 2956-4) à Arpen-SP (A/C Angela (011 32931534)), via fax: 011 32931539. O inscrito receberá por e-mail seu login de acesso às aulas (usuário e senha) e também o endereço onde poderá assistir às aulas.
Clique aqui e acesse a ficha de Inscrição.
Escrita por Angely Biffi
Fonte : Assessoria de Imprensa
Data Publicação : 20/05/2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

TRANSPORTE ESCOLAR OU FRETAMENTO: SAIBA QUAL É A OPÇÃO CERTA PARA VOCÊ

Transporte é coisa séria e só pode ser feito por quem tem autorização. Cada tipo de transporte possui suas regras para transportar seus passageiros de forma adequada. Na hora de contratar um serviço de transporte escolar, os pais devem estar atentos para garantir a segurança dos filhos. Por exemplo, cuidado para não contratar transporte escolar clandestino, sujeito a ser apreendido pela fiscalização. Geralmente as próprias escolas podem auxiliar na recomendação: algumas delas oferecem o serviço, outras indicarão uma empresa prestadora que já transporta alunos da instituição. Pedir referências a outros pais que usam os serviços também é recomendável. É importante ter certeza de quem está oferecendo o serviço tem autorização para realizá-lo. No caso do transporte escolar, o condutor precisa ter um alvará (autorização) da Prefeitura para realizar serviço. Se não tiver, é considerado um serviço clandestino. Em relação ao transporte de alunos de cursos superiores, o serviço é feito por emp