Pular para o conteúdo principal

Registradores debatem o tema "Averbações e Anotações", na sexta reunião do Curso de Qualificação Registral

Dando continuidade à segunda fase da programação do Curso de Qualificação Registral, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) reuniu, nesta quarta-feira (26.11), os professores que ministrarão aulas sobre o tema "Averbações e Anotações ".
As aulas serão ministradas no Estado de São Paulo em cronograma que cumprirá agenda em todas as sedes regionais a partir de fevereiro de 2009.
Participaram desta reunião os Oficiais de São Lourenço do Turvo, Durvalino Cristiano Wetterich Domingues, 3° Cartório de Ribeirão Preto, Fernando Rodini Luiz, Itajobé, Jonne Fred Andrioti, Conchas, Kelly Fabiana Martinez de Souza e de Junqueirópolis, Thiago Lobo Bianconi. "O tema Averbações e Anotações serve para mostrar os atos que retratam os fatos relevantes durante a vida civil da pessoa.
O curso tem o objetivo de que os registradores reflitam com fidelidade a realidade dos fatos, tornado o sistema mais seguro¿, disse o oficial Jonne Fred Andrioti.
"Este é um tema muito grande, temos muitos assunto para tratar em pouco tempo, por isso a idéia é uma padronização, pois com certeza surgiram diversas dúvidas e queremos melhorar ao máximo a comunicação entre todos os cartórios do estado de São Paulo¿, explicou o oficial Fernando Rodini Luiz.
A oficiala de Conchas, Kelly Fabiana Martinez de Souza também comentou sobre a reunião de hoje. ¿A reunião foi muito boa para debatermos o tema em si e, além disso, conseguimos refletir sobre outros assuntos, como por exemplo, verificar mudanças nas normas, para refletir nos órgãos governamentais¿, contou a Dra. Kelly.
Na próxima quinta-feira (27.11) será a vez dos professores que ministrarão as aulas do tema ¿Procuração¿, do 4º módulo, José Fernando dos Santos Campos, Meire Ely, Bernardino de Souza, Monete Hypólito Serra, Ronaldo Ruy Rodrigues Reis, Vanessa Capelossi, Wagner Silvio Grilanda.
Veja abaixo o cronograma das próximas etapas de preparação do Curso Teórico-Prático de Qualificação Registral e conheça os professores de cada um dos módulos:

Até 17.11 - elaboração programática individual dos professores;
Dia 18.11 - reunião conjunta - módulo Organização Administrativa;
Dia 19.11 - reunião conjunta - módulo Nascimento;
Dia 21.11 - reunião conjunta - módulo Livro E;
Dia 24.11 - reunião conjunta - módulo Óbito;
Dia 25.11 - reunião conjunta - módulo Autenticação de Livros Comerciais;
Dia 26.11 - reunião conjunta - módulo Averbações e Anotações;
Dia 27.11 - reunião conjunta - módulo Procuração;
Dia 28.11 - reunião conjunta - módulo Casamento;
Dia 06.12 - Realização das Oficinas no 10° Encontro Estadual;
Até 19.12 - Entrega Final do Conteúdo Programático de cada módulo
1º Modulo
Organização:Professores (por ordem alfabética)
Eliana Cristina Silva
José Luis Rodrigues Alves Junior
Lucas de Arruda Serra
Luis Carlos Vendramini Junior
Marcos Pimentel da Silveira
Nascimento:Professores (por ordem alfabética)
Alice Laura Bertocchi
Fernando Rodini Luiz
Leonardo Munari de Lima
Rodrigo Valverde Dinamarco
Thiago Lobo Bianconi
2º Modulo
Casamento:Professores (por ordem alfabética)
Benedito Candido Ferreira Neto
Fabiano Tadeu de Campos
Mauricio Teixeira de Andrade
Sidney Pellicci Monteiro
Livro "E":Professores (por ordem alfabética)
Dóris de Cássia Alessi
Eliana Cristina Silva
Fabricio Marchi de Brito
Luiz Guilherme de Andrade Viera Loureiro
Maristela Aparecida de Campos
3º Modulo
Óbito:Professores (por ordem alfabética)
Andressa Karina Stefani
Durvalino Cristiano Wetterich Domingues
Felipe Castro
Marcelo Velosso dos Santos
Rodrigo Centurion Alves
Autenticações de Livros Comerciais:Professores (por ordem alfabética)
Antonio Luiz Matarazzo Lisboa Santos
Carolina Moura de Almeida Bueno
Maristela Aparecida de Campos
Matheus Bressani Barbosa
Ronaldo Ruy Rodrigues Reis
4º Modulo
Averbaçoes e Anotações:Professores (por ordem alfabética)
Alice Laura Bertocchi
Durvalino Cristiano Wetterich Domingues
Fernando Rodini Luiz
Jonne Fred Andrioti
Kelly Fabiana Martinez de Souza
Ronaldo Zupo Bernardo
Thiago Lobo Bianconi
Procurações:Professores (por ordem alfabética)
José Fernando dos Santos Campos
Meire Ely Bernardino de Souza
Monete Hypólito Serra
Ronaldo Ruy Rodrigues Reis
Vanessa Capelossi
Wagner Silvio Grilanda
Escrita por Angely Biffi
Fonte : Assessoria de Imprensa
Data Publicação : 26/11/2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mangalot - Único Quilombo Paulistano

Área em Pirituba, zona norte da capital paulista, foi o único quilombo de São Paulo e que poderá virar lenda. No caso do quilombo que teria dado origem à atual Vila Mangalot, a hipótese mais provável é que escravos em fuga ou recém-libertados de fazendas do oeste paulista tenham migrado para a região em busca de emprego. Dona Conceição Aparecida Araújo da Silva já viu três gerações crescerem na Vila Mangalot, viu o asfalto e a luz chegarem a esse pedacinho de Pirituba. Agora, aos 67 anos, ela pode ser protagonista de uma importante revelação histórica: a descoberta de uma área remanescente de quilombo na região, o primeiro dentro da área ocupada hoje pela capital paulista. Dona Conceição Aparecida será uma das testemunhas de uma investigação oficial aberta pela Prefeitura de São Paulo para apurar a existência de um Quilombo na Vila Mangalot no século 19. Uma evidência é a grande concentração de população negra na região, principalmente de idosos que vivem no local desde o nascimento. A

Farmácia Hospitalar - Entrevista

Sobre Marcelo Polacow Bisson: Vice-Presidente do CRF-SP, Farmacêutico pela FCFRP-USP, Mestre e Doutor em Farmacologia pela FOP-UNICAMP, Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH, Professor das Faculdades Oswaldo Cruz e da Faculdade de Medicina do ABC. 1 - Quais são os conceitos, objetivos e atribuições essenciais para implantar uma farmácia hospitalar? O conceito de Farmácia Hospitalar “a unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”. Os objetivos são contribuir no processo de cuidado à saúde, visando à melhoria da qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos - incluindo os radiofármacos e os gases medicinais - e outros produtos para a saúde, nos planos assistencial, administrativo, tecnológico e científico. As atribuições essenciais

TRANSPORTE ESCOLAR OU FRETAMENTO: SAIBA QUAL É A OPÇÃO CERTA PARA VOCÊ

Transporte é coisa séria e só pode ser feito por quem tem autorização. Cada tipo de transporte possui suas regras para transportar seus passageiros de forma adequada. Na hora de contratar um serviço de transporte escolar, os pais devem estar atentos para garantir a segurança dos filhos. Por exemplo, cuidado para não contratar transporte escolar clandestino, sujeito a ser apreendido pela fiscalização. Geralmente as próprias escolas podem auxiliar na recomendação: algumas delas oferecem o serviço, outras indicarão uma empresa prestadora que já transporta alunos da instituição. Pedir referências a outros pais que usam os serviços também é recomendável. É importante ter certeza de quem está oferecendo o serviço tem autorização para realizá-lo. No caso do transporte escolar, o condutor precisa ter um alvará (autorização) da Prefeitura para realizar serviço. Se não tiver, é considerado um serviço clandestino. Em relação ao transporte de alunos de cursos superiores, o serviço é feito por emp